Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Restaurantes > Sabores tipicamente Portugueses

Sabores tipicamente Portugueses

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Restaurantes
Visitas: 6
Comentários: 1
Sabores tipicamente Portugueses

Quando se trata de gastronomia Portuguesa, existe tanto para se falar. Os Portugueses são bom garfo e os sabores trazidos dos quatro cantos do mundo, são hoje sinónimo de iguarias sem igual. Já experimentou perguntar a um turista se gosta da comida Portuguesa? Mesmo que saiba que ele vai responder de forma positiva, vai ficar espantado com a alegria e agrado com que lhe responde.

Como nem só de pão vive o homem, os Portugueses criaram e inventaram, mesmo que com algumas influências alguns partos especiais. Prova disso são os restaurantes típicos que por esse Portugal fora se podem encontrar.

Se pegarmos no carro e decidirmos descobrir as gastronomias mais típicas nos mais famosos sítios tipicamente Portugueses, vamos encontrar gostos únicos e memoráveis que jamais conseguiremos esquecer. Será um gosto lembrá-los, aconselhá-los e repeti-los. Aqui vão umas ideias.

Na zona de Sarilhos Grandes – Montijo, podemos encontrar a melhor casa das enguias. Encontram-se também em zonas como o Algarve e o Alentejo, mas se quer desfrutar de um ensopado acompanhado por pão torrado ou frito, viaje até á zona da Lançada. É um prato de comer e chorar por mais.

Na zona da Mealhada, encontramos o famoso leitão à Bairrada. Acompanhado por umas batatinhas fritas e de pickles envinagrados, este pequeno porquinho faz as delicias de quem o prova. A pele estaladiça engorda um bocadinho, mas é super saborosa.

Os rojões à minhota, não precisam de apresentações nem de indicações de onde se pode comer. Peça que seja servido com coentros frescos picadinhos por cima da travessa. O bacalhau á minhota também é especial por aqui.

Se for ao Porto, apesar de muitas outras coisas apetitosas, não saia de lá sem comer um Francesinha. Deliciosas, mas calóricas. Aposto que não vai ter fome nas próximas horas.

No Alentejo não perca o chouriço assado e o pão regional, e na zona da Serra da Estrela, prove o Cozido à Portuguesa com alimentos acabados de sair da terra. Se for ao Algarve, uma sardinhada vão fazê-lo recordar o melhor que pode existir da gastronomia Portuguesa.

Outras tantas zonas muito têm para oferecer, e era de todo impossível falar de todos eles. O ideal será começar no Algarve e subir por esse Portugal fora. Vai engordar no mínimo 20 quilos e precisar de pelo menos um mês para comer de tudo, mas aposto que será uma temporada inesquecível.


Carla Horta

Título: Sabores tipicamente Portugueses

Autor: Carla Horta (todos os textos)

Visitas: 6

705 

Imagem por: iwona_kellie

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • Yuri SilvaYuri

    16-09-2014 às 05:06:47

    Amo muito o bacalhau! Hum, já me dá até água na boca! Estes sabores tipicamente portugueses são excelentes e nos faz pensar o quão bom é a variedade da culinária no mundo inteiro.

    ¬ Responder

Comentários - Sabores tipicamente Portugueses

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Informática
Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?\"Rua
Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Bom, Não é de hoje que tecnologia vem surpreendendo a todos nós com grandes revoluções e os custos que diminuem cada vez mais.
Hoje em dia é comum ver crianças com smarthphones com tecnologia que a 10 anos atrás nem o celular mais moderno e caro do mercado tinha.
Com isso surgiram sugiram vários profetas da tecnologia e visionários, tentando prever qual será o próximo passo.

E os filmes retratam bem esse tema e usam essa formula que atrai a curiosidade das pessoas.
Exemplos:

Minority report - A nova lei de 2002 (Imagem)

Transcendence de 2014

Em Transcendence um tema mais conspiratório, onde um ser humano transcende a uma consciência artificial e assim se torna imortal e com infinita capacidade de aprendizagem.
Vale a pena ver tanto um quanto o outro filme. Algumas tecnologias de Minority Report, como utilizar computadores com as mãos (caso do kinect do Xbox 360 e One) e carros dirigidos automaticamente, já parecem bem mais próximo do que as tecnologias vistas em Transcendence, pois o foco principal do mesmo ainda é um tema que a humanidade engatinha, que é o cérebro humano, a máquina mais complexa conhecida até o momento.

Eu particularmente, acredito que em alguns anos teremos realmente, carros pilotados automaticamente, devido ao investimento de gigantes como o Google e o Baidu nessa tecnologia.

Também acho que o inicio da colonização de Marte, vai trazer grandes conquistas para humanidade, porém grandes desafios, desafios esses que vão nos obrigar a evoluir rapidamente nossa tecnologia e nossa forma de encarar a exploração espacial, não como um gasto, mas sim como um investimento necessário a toda humanidade e a perpetuação da sua existência.

A única salvação verdadeira para humanidade e para o planeta terra, é que seja possível o ser humano habitar outros planetas, seja localizando planetas parecidos com a terra ou mudando planetas sem condições para a vida em planetas habitáveis e isso só será possível com gente morando nesses planetas, como será o caso do Marte. O ser humano com a sua engenhosidade, aprendeu a mudar o ambiente a sua volta e assim deixou de ser nômade e da mesma forma teremos que aprender a mudar os mundos, sistemas, galáxias e o universo a nossa volta.

Espero que tenham gostado do meu primeiro texto.
Obrigado à todos!
Até a Próxima!


Pesquisar mais textos:

Érico da Silva Kaercher

Título:Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Autor:Érico da Kaercher(todos os textos)

Imagem por: iwona_kellie

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios