Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Restaurantes > Sabores tipicamente Portugueses

Sabores tipicamente Portugueses

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Restaurantes
Visitas: 6
Comentários: 1
Sabores tipicamente Portugueses

Quando se trata de gastronomia Portuguesa, existe tanto para se falar. Os Portugueses são bom garfo e os sabores trazidos dos quatro cantos do mundo, são hoje sinónimo de iguarias sem igual. Já experimentou perguntar a um turista se gosta da comida Portuguesa? Mesmo que saiba que ele vai responder de forma positiva, vai ficar espantado com a alegria e agrado com que lhe responde.

Como nem só de pão vive o homem, os Portugueses criaram e inventaram, mesmo que com algumas influências alguns partos especiais. Prova disso são os restaurantes típicos que por esse Portugal fora se podem encontrar.

Se pegarmos no carro e decidirmos descobrir as gastronomias mais típicas nos mais famosos sítios tipicamente Portugueses, vamos encontrar gostos únicos e memoráveis que jamais conseguiremos esquecer. Será um gosto lembrá-los, aconselhá-los e repeti-los. Aqui vão umas ideias.

Na zona de Sarilhos Grandes – Montijo, podemos encontrar a melhor casa das enguias. Encontram-se também em zonas como o Algarve e o Alentejo, mas se quer desfrutar de um ensopado acompanhado por pão torrado ou frito, viaje até á zona da Lançada. É um prato de comer e chorar por mais.

Na zona da Mealhada, encontramos o famoso leitão à Bairrada. Acompanhado por umas batatinhas fritas e de pickles envinagrados, este pequeno porquinho faz as delicias de quem o prova. A pele estaladiça engorda um bocadinho, mas é super saborosa.

Os rojões à minhota, não precisam de apresentações nem de indicações de onde se pode comer. Peça que seja servido com coentros frescos picadinhos por cima da travessa. O bacalhau á minhota também é especial por aqui.

Se for ao Porto, apesar de muitas outras coisas apetitosas, não saia de lá sem comer um Francesinha. Deliciosas, mas calóricas. Aposto que não vai ter fome nas próximas horas.

No Alentejo não perca o chouriço assado e o pão regional, e na zona da Serra da Estrela, prove o Cozido à Portuguesa com alimentos acabados de sair da terra. Se for ao Algarve, uma sardinhada vão fazê-lo recordar o melhor que pode existir da gastronomia Portuguesa.

Outras tantas zonas muito têm para oferecer, e era de todo impossível falar de todos eles. O ideal será começar no Algarve e subir por esse Portugal fora. Vai engordar no mínimo 20 quilos e precisar de pelo menos um mês para comer de tudo, mas aposto que será uma temporada inesquecível.


Carla Horta

Título: Sabores tipicamente Portugueses

Autor: Carla Horta (todos os textos)

Visitas: 6

705 

Imagem por: iwona_kellie

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • Yuri SilvaYuri

    16-09-2014 às 05:06:47

    Amo muito o bacalhau! Hum, já me dá até água na boca! Estes sabores tipicamente portugueses são excelentes e nos faz pensar o quão bom é a variedade da culinária no mundo inteiro.

    ¬ Responder

Comentários - Sabores tipicamente Portugueses

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Fine and Mellow

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Música
Fine and Mellow\"Rua
"O amor é como uma torneira
Que você abre e fecha
Às vezes quando você pensa que ela está aberta, querido
Ela se fechou e se foi"
(Fine and Melow by Billie Holiday)

Ao assistir a Bio de Billie Holiday, ocorreu-me a questão Bluesingers x feminismo, pois quem ouve Blues, especialmente as mais antigas, as damas dos anos 10, 20, 30, 40, 50, há de pensar que eram mulheres submissas ao machismo e maldade de seus homens. Mas, as cantoras de Blues, eram mulheres extremamente independentes; embora cantassem seus problemas, elas não eram submissas a ponto de serem ultrajadas, espancadas... Eram submissas, sim, ao amor, ao bom trato... Essas mulheres, durante muito tempo, tiveram de se virar sozinhas e sempre que era necessário, ficavam sós ou mudavam de parceiros ou assumiam sua bissexualidade ou homossexualidade efetiva. Estas senhoras, muitas trabalharam como prostitutas, eram viciadas em drogas ou viviam boa parte entregues ao álcool, merecem todo nosso respeito. Além de serem precursoras do feminismo, pois romperam barreiras em tempos bem difíceis, amargavam sua solidão motivadas pelo preconceito em relação a cor de sua pele, como aconteceu a Lady Day quê, quando tocava com Artie Shaw, teve que esperar muitas vezes dentro do ônibus, enquanto uma cantora branca cantava os arranjos que haviam sido feitos especialmente para ela, Bilie Holiday. Foram humilhadas, mas, nunca servis; lutaram com garra e competência, eram mulheres de fibra e cheias de muito amor. Ouvir Billie cantar Strange Fruit, uma das primeiras canções de protestos, sem medo, apenas com dor na alma, é demais para quem tem sentimentos. O brilho nos olhos de Billie, fosse quando cantava sobre dor de amor ou sobre dor da dor, é insubstituível. Viva elas, nossas Divas do Blues, viva Billie Holiday, aquela que quando canta parte o coração da gente; linda, magnifica, incomparável, Lady Day.

O amor vai fazer você beber e cair
Vai fazer você ficar a noite toda se repetindo

O amor vai fazer você fazer coisas
Que você sabe que são erradas

Mas, se você me tratar bem, querido
Eu estarei em casa todos os dias

Mas, se você continuar a ser tão mau pra mim, querido
Eu sei que você vai acabar comigo

Pesquisar mais textos:

Sayonara Melo

Título:Fine and Mellow

Autor:Sayonara Melo(todos os textos)

Imagem por: iwona_kellie

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios