Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Restaurantes > Rodízio à Brasileira … em Portugal

Rodízio à Brasileira … em Portugal

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Restaurantes
Comentários: 1
Rodízio à Brasileira … em Portugal

O Brasil é um país de sol, calor, animação e muitas outras coisas boas. Do outro lado do atlântico, conseguimos ter a perceção de tudo o que o Brasil tem para nos oferecer.

Ora se Caetano Veloso e Jorge Amado fizeram (e ainda fazem) as delícias de quem assiste e ouve as obras por eles oferecidas, o Brasil tem ainda mais coisas deliciosas para oferecer. A gastronomia Brasileira tem um mundo de coisas boas para nos dar.

Espalhado por esse Portugal inteiro, estão grandes lugares onde podemos gozar ao máximo um dos típicos comeres Brasileiros. Os restaurantes de Rodízio à Brasileira. Este lugares tão particulares oferecem-nos manjares dos Deuses, passando pelas entradas, aos pratos principais recheados de variedades mil de carnes grelhadas, e por fim, docinhos tradicionais puramente deliciosos. Vamos então às descrições mais saborosas.

Entramos num destes característicos restaurantes e somos invadidos por um som de fundo bem ao jeito do Brasil. Ana Carolina, Gilberto Gil, Maria Bethânia ou Elba Ramalho. O som fica-nos no ouvido e verdade se diga que o apetite abre tal caixa de Pandora, para os buffets que já avistamos.

Somos, depois desta entrada tão fantástica, interrompidos por um empregado que nos oferece uma caipirinha. Bem fresca e ao jeito Brasileiro, o apetite fica ainda mais aberto.

Segue-se o já falado buffet. Pão de queijo, ou no forno com fiambre e queijo derretido, mais uma extraordinária oferta de saladas, frutos e chouriça assada. O pão é delicioso e inacreditavelmente estaladiço. De encher o prato.

Segue-se a oferta de carnes. Em espetos e distribuídos por funcionários incansáveis que correm de mesa em mesa. Maminha, picanha, perninha de frango, salsicha toscana e cupim. Existem muitas mais variedades e todas elas são distribuídas de forma alternada. Esta distribuição parece estudada, pois o desfrute de cada tipo de carne consegue ser feito com todo o prazer e exatidão.

A banana frita e o ananás asseguram que o tempero (só sal) das carnes seja ainda mais apetecível. Já agora, peça para colocar um pouco de canela no ananás. Vai ver que o sabor é de chorar por mais. Batas fritas e arroz com feijão acompanham este manjar. Para regar, opte por uma sangria branca.

Quando terminar e se conseguir comer mais um bocadinho, prove os docinhos tradicionais. Verdadeiros manjares dos Deuses. Se ainda não aderiu aos restaurantes de Rodízio, acredite que está a perder uma das melhores refeições da sua vida.


Carla Horta

Título: Rodízio à Brasileira … em Portugal

Autor: Carla Horta (todos os textos)

Visitas: 0

716 

Imagem por: arnold | inuyaki

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • Briana AlvesBriana

    16-09-2014 às 05:09:22

    A culinária brasileira é bem diversificada e com um tempero bem forte! Quem ainda não provou as suas delícias, precisa conhecer saboreando um de seus pratos. Amo muito a comida brasileira.

    ¬ Responder

Comentários - Rodízio à Brasileira … em Portugal

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Como fazer disfarces de Carnaval

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Vestuário
Como fazer disfarces de Carnaval\"Rua
O ano começa e depressa chega uma data muito ansiada principalmente pelos mais jovens: o desejado Carnaval!

Esta é uma data que os pequenos adoram e deliram com as fantasias. O problema maior é a despesa que os disfarces representam e no ano seguinte já não usarão o mesmo disfarce ou, no caso dos mais pequenos, já não lhes serve.
O melhor nesta data é mesmo reciclar e aprender a fazer disfarces caseiros utilizando truques mais económicos e materiais reciclados para preparar as fantasias dos pequenitos!

Uma sugestão para os meninos é o traje de pirata que pode facilmente ser criado a partir de peças que tenha em casa. Procure uma camisa de tamanho grande e, de preferência, de cor branca com folhos. Se não tiver uma camisa com estas características facilmente encontrará um modelo destes no guarda-vestidos de alguma familiar, talvez da avó.

Precisará de um colete preto. Na falta do colete pode utilizar um casaco preto que esteja curto, rasgue as mangas pelas costuras dos ombros. As calças devem ser velhas e pretas para poderem ser cortadas na zona das pernas para envelhecer a peça. Coloque um lenço preto ou vermelho na cabeça do menino e, de seguida, com um elástico preto e um pouco de velcro tape um dos olhos.

Para as meninas não faltam ideias originais para fazer disfarces bonitos e especiais para este dia. Uma ideia original é a fantasia de Flinstone. É muito fácil e prática de fazer e fica um disfarce muito bonito. Comece por arranjar um pedaço de tecido branco. Coloque o tecido em volta do corpo como uma toalha de banho e depois amarre num dos braços fazendo uma alça. Depois corte as pontas em ziguezague mantendo um lado mais comprido que o outro. Amarre o cabelo da menina todo no cimo da cabeça, como se estivesse a fazer um rabo-de-cavalo mas alteie-o mais. Com o auxílio de um pente frise o cabelo, pegando nas pontas e passando o pente em sentido contrário até que fique todo despenteado. Numa loja de disfarces compre um osso de plástico e prenda na fita da criança.

Pegue nos materiais, puxe pela imaginação e ponha mãos ao trabalho!

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Como fazer disfarces de Carnaval

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Imagem por: arnold | inuyaki

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    09-06-2014 às 04:01:21

    Não em carnaval, mas em bailes de fantasia, sempre usei o TNT. Eles são ótimos para trabalhar o corte, para costurar e deixa bem bonito!
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios