Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Restaurantes > Os Restaurantes mais Caricatos do Mundo

Os Restaurantes mais Caricatos do Mundo

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Restaurantes
Comentários: 2
Os Restaurantes mais Caricatos do Mundo

Já todos nós passámos por situações hilariantes em restaurantes. Ou o prato solicitado não corresponde ao que esperávamos, ou o empregado de mesa não esboça o mínimo sorriso deixando adivinhar que não tem dentes.

Enquanto frequentadores (assíduos ou não) de restaurantes, sabemos apreciar um bom vinho, uma boa comida e um bom serviço. A experiência permite-nos avaliar positivamente ou não, um local para desfrutar de uma boa refeição, sozinho ou acompanhado.

Com toda a certeza já ouviu falar, ou de forma mais lamentável já lhe aconteceu, o comer estar demasiado gorduroso, salgado, queimado, enfim intragável. Também já teve a sensação de comer pouco e mal e pagar muito, certo? Se acha que todas estas sensações não se justificam nos dias que correm perante a oferta imensa e os conhecimentos que os mais comuns têm sobre o bem servir, não deixe de ler o que vem a seguir. Aposto que vai ficar impressionado.

Para oferecer uma fuga à rotina dos restaurantes tradicionais, um apaixonado por tecnologias criou três empregados de mesa computorizados. Leu bem, sim senhor. São três robots que servem às mesas e jura o dono do restaurante, não existe qualquer desastre no atendimento.

Na Noruega, não se trata de gastronomia, mas houve quem quisesse ser bem original e criou um bar de gelo. As bebidas são servidas em copos normais, mas num balcão de gelo total.

Se gosta de jantar ao ar livre e com bonitas vistas, imagine só o que inventaram os europeus Belgas – Um restaurante elevatório com capacidade para 50 pessoas. O restaurante onde se vai sentar e ficar com as pernas no ar, anda em digressão pelo mundo e tem feito um enorme sucesso.

Nos Estados Unidos da América, o Sushi é servido em corpos de mulheres. Imagine se a moda pega?

No Canadá a poupança de energia é o mote. O restaurante tem as luzes completamente apagadas e os empregados usam óculos de visão noturna. Diz-se também que alguns dos empregados são cegos.

Se é um amante da água e das buscas submarinas, pode optar por uma refeição debaixo de água, sem sequer se precisar molhar. Numa verdadeira redoma de vidro (que na realidade é acrílico), vai ficar sentado com uma das vistas mais extraordinárias do mundo – os Corais e os peixes. Este restaurante encontra-se nas Maldivas.

Se acha que já demos a volta ao mundo, engana-se. Falta o sítio mais perto de todos. Em Portugal existe um restaurante em que os clientes se sentam em sanitas. E os guardanapos? É verdade, é papel higiénico. Admirado? Visite o local, vai ver o quanto agradável é.


Carla Horta

Título: Os Restaurantes mais Caricatos do Mundo

Autor: Carla Horta (todos os textos)

Visitas: 0

777 

Imagem por: ahisgett

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 2 )    recentes

  • Kizua UriasKizua

    15-09-2014 às 22:22:10

    Achei tudo bem interessante e estes restaurantes exóticos só nos atrai para conhecer! Adoraria experimentar este que fica no fundo das águas, parece ser uma experiência que vale a pena!

    ¬ Responder
  • RodriguesRodrigues

    04-07-2012 às 20:28:23

    O menina não cocheses o bar do gelo em viseu!!! E la é tudo em gelo até os copos!!!! Fica no palacio do gelo viseu.

    ¬ Responder

Comentários - Os Restaurantes mais Caricatos do Mundo

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Superstições Náuticas

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Barcos
Superstições Náuticas\"Rua
Todos temos as nossas manias e superstições. Não que se trate de comportamentos compulsivos, mas a realidade é que mesmo para quem diz que não liga nenhuma a estas coisas, as superstições acompanham-nos.

Passar por baixo de uma escada, deixar a tesoura, uma porta de um armário ou uma gaveta aberta ou até deixar os sapatos em posição oposta ao correcto, são das superstições mais comuns. As Sextas-feiras 13 também criam alguma confusão a muita gente, mas muitos são os que já festejam e brincam com a data.

Somos assim mesmo, supersticiosos, uns mais do que outros, mas é uma essência que carregamos, mesmo que de forma inconsciente.

Existem no entanto profissões que carregam mitos mais assustadores do que outros, e por exemplos muitos actores não entram em palco sem mandar um “miminho” uns aos outros.

Caso de superstição de marinheiro é dos mais sérios e se julga que se trata só de casos vistos em filmes de piratas, desengane-se. Os marinheiros dos dias de hoje carregam superstições tão carregadas de emoção quanto os de outros tempos.

Umas mais caricatas do que outras, as superstições contam histórias e truques. Por exemplo, contra tempestades, muitos marinheiros colam uma moeda no mastro dos navios.

Tal como fazem os actores, desejar boa sorte a um marinheiro antes de embarcar, também não é boa ideia. Os miminhos dados antes de entrar em palco também servem para o efeito.

Dar um novo nome a um barco é uma péssima ideia para um marinheiro. Dizem que muitos há que não navegam em barcos rebaptizados.

Lembra-se que os piratas de outros tempos utilizavam brincos? Pois isto faz parte de uma superstição. Dizem que os brincos evitam que se afoguem.

Entrar com um pé direito na embarcação é sinal de bons ventos. Tal como acontece com muitos de nós, os marinheiros também não gostam de entrar de pé esquerdo.

Já desde remotos tempos se dia que assobiar traz tempestades. Ora aqui está um mote dos marinheiros, pelo que se assobiar numa embarcação, arrisca-se a ter chatices com o marinheiro.

Verdades ou mentiras, as superstições existem e se manter os seus próprios mitos acalma um marinheiro, então que assim seja. Venham as superstições náuticas que cá estamos para as ouvir.

Já agora uma curiosidade ainda maior. Dizem que se tocar a gola de um marinheiro passará a ter sorte. Será verdade ou foi um marinheiro que inventou?

Pesquisar mais textos:

Carla Horta

Título:Superstições Náuticas

Autor:Carla Horta(todos os textos)

Imagem por: ahisgett

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    17-06-2014 às 06:39:27

    Não acredito em superstições de forma alguma.
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios