Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Restaurantes > Os melhores restaurantes de Portugal

Os melhores restaurantes de Portugal

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Restaurantes
Comentários: 1
Os melhores restaurantes de Portugal

Portugal tem uma das melhores gastronomias do mundo, e desse facto ninguém dúvida. Este facto deve-se não só á forma original como cozinhamos, mas principalmente porque sempre estivemos abertos ao mundo.

Somos o país do refogado, dos coentros, das especiarias, e estas combinações estão-nos no sangue desde os primórdios dos descobrimentos.

Se em qualquer restaurante Português se consegue comer um bitoque, existem casas regionais onde as especialidades não se encontram apuradas em mais lado nenhum se não ali mesmo. As casas de pasto estão espalhadas por esse Portugal fora e em cada Português existe um gosto muito próprio e no entanto tão nacional. Experimente perguntar a um Português qual é o seu prato preferido e as respostas oscilarão entre uma caldeirada, um cozido à Portuguesa, uns pezinhos de coentrada ou uma dobrada.

Somos povo consistente e de comida consistente. Encher a barriguinha de forma farta é o ideal para qualquer Português.

Se cada um tem a sua opinião relativamente ao prato preferido, o mesmo se passa quanto ao restaurante que elege.

Desde casas de pasto tão conhecidas, a restaurantes gourmet, passando por restaurantes da moda e chiques, ou até mesmo pelo conhecido tasco, os Portugueses, como bom garfo têm muito por onde escolher, mas no coração, guarda-se o sabor mais tipicamente Português. As casas de Fado.

Com gastronomias variadas e típicas, escolhem-se canecos de vinho tinto para regar as moelas ou a carne de porco à Alentejana, ou opta-se por um bom vinho branco, enquanto as sardinhas estalam na brasa e se preparam as saladas mágicas e gulosas. Português de Portugal, escolhe comer a ouvir um fado, e seja ele corrido, vadio choroso ou à capela, os restaurantes que oferecem estes serviços obrigam-se normalmente a marcações, tal a adesão a quem quer ouvir cantar o fado.

Não só de sabores típicos são feitas estas casas tão tradicionais. A decoração, toda ela à antiga Portuguesa, enchem o olho, enquanto os aromas se misturam entre as vozes batidas da noite.

Para provar gastronomias únicas, enquanto se ouve um e outro fado, estes restaurantes primam pelas toalhas aos quadradinhos e jarros de barro.

Quando visitar uma destas casas, não deixe de provar as fabulosas entradas, recheadas por chouriço assado, os típicos e gordurosos torresmos ou os queijos da serra, enquanto mordisca o pão alentejano ou a broa de milho estaladiça. Regue com um bom vinho tinto da casa (nestas casas são sempre os melhores), e espere pelos rojões à minhota enquanto ouve o animado – “Na Casa da Mariquinhas”.


Carla Horta

Título: Os melhores restaurantes de Portugal

Autor: Carla Horta (todos os textos)

Visitas: 0

781 

Imagem por: DiscoverDuPage

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • Luene ZarcoLuene

    16-09-2014 às 05:14:23

    Ainda irei provar deste sabor português! O melhor a saber destes restaurantes em Portugal é que quando estivermos no país, já saberemos os locais para comer. Muito grata!

    ¬ Responder

Comentários - Os melhores restaurantes de Portugal

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Um sinal de compromisso

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Jóias Relógios
Um sinal de compromisso\"Rua
Exibir uma aliança de compromisso é, frequentemente, motivo de orgulho e, quando se olha para ela, vai-se rodando-a no dedo e fica-se com aquela expressão ridícula na cara.

Uma questão se coloca: qual a razão de estas alianças de compromisso serem tão fininhas: será porque os seus principais clientes, os jovens, são sujeitos de poucas posses (tendendo as mesadas a emagrecer ainda mais com a crise generalizada) ou porque esse compromisso, não obstante a paixão arrebatadora, é frágil e inseguro?

Sim, porque aqui há que fazer cálculos matemáticos: x compromissos vezes y alianças…com um orçamento limitado sobre um fundo sentimental infinito…

Depois, importa perpassar os tipos destas alianças. Há as provisórias, que duram em média quinze dias; há as voadoras, que atravessam os ares à velocidade da luz quando a coisa dá para o torto; há as que insistem em cair do dedo, sobretudo em momentos em que ter um compromisso se revela extremamente inoportuno; e depois há as residentes, que uma vez entradas não tornam a sair.

Os pombos-correios usam anilhas onde figuram códigos que os identificam. Talvez não fosse completamente descabido fazer umas inscrições deste género em algumas alianças de compromisso por aí…

Só para ajudar os mais esquecidos a recordarem a que “pombal” pertencem.

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Um sinal de compromisso

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Imagem por: DiscoverDuPage

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Luene ZarcoLuene

    22-09-2014 às 05:46:10

    Um sinal de amor e lealdade perpétua! Adoro ver os vários modelos de aliança! Vale a pena escolher uma bem bonita!

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios