Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Restaurantes > Já experimentou comer em restaurante vegetariano?

Já experimentou comer em restaurante vegetariano?

Categoria: Restaurantes
Visitas: 8
Comentários: 2
Já experimentou comer em restaurante vegetariano?

Quando falamos em alimentação sempre surgem polemicas, qual é o melhor de alimento, o que é saudável, e o que não é

Alguns defendem que a carne é importante na dieta, pois seus nutrientes o ferro e as proteínas, não são substituídos pelo ferro encontrado nos vegetais.

Os vegetarianos alegam que se pode substituir o ferro da carne pelo ferro contido no feijão, e as proteínas por grãos, todos os produtos de origem vegetal, lácteos e ovos é uma dieta bem mais saudável.

Enquanto essa polemica não chega ao fim, como anda sua alimentação? Já pensou em experimentar algo mais natural, mas tem receio?

A idéia de comida vegetariana para você é somente verduras, sucos verdes, tudo sem gosto?

Entre uma churrascaria e um restaurante vegetariano sem pensar muito você escolhe a churrascaria?

Sem dúvida você não é do tipo que se ver devorando um bom prato de salada!

Mas que tal se abrir a novas experiências?

Afinal alimentação é uma questão de saúde, você é o que você come. Ao ingerirmos uma dieta mais saudável com certeza estaremos nos tornando mais saudáveis, e menos propenso a ganhar peso, e a doenças.

Em tudo devemos ter um equilíbrio, radicalismo, não é alternativa para nada em nossa vida, e quando se trata da alimentação, uma dieta de carnes e legumes é o ideal.

Se você esta pensando em cortar a carne da sua dieta, e passar a freqüentar os restaurantes vegetarianos, adote uma mudança progressiva.

Antes de qualquer alteração em sua alimentação, se informe sobre o que é ser vegetarianas, quais as vantagens, e as desvantagens, consulte sobre os nutrientes, necessários para se manter saudável, para isso se oriente com uma nutricionista, ela irá te ajudar no cardápio mais adequado ao seu tipo físico. Cada pessoa precisa de uma quantidade de nutrientes, pois deve ser considerado o peso, altura, idade e o sexo.

Feito isso pratique com tranqüilidade sua nova opção alimentar, existem várias formas de tornar uma alimentação vegetariana mais atraente.

Procure se habituar primeiro em casa a sua nova dieta vegetariana, antes de ir para partir para um restaurante vegetariano. Quando tiver acostumado e já quiser ir ao um restaurante vegetariano, busque indicações de amigos, ou sites ou revistas, para escolher um que mais te agrade.
Ser vegetariano não tem relação a perder peso, mais sim com estar mais saudável, pense nisso.


Sheila Leite

Título: Já experimentou comer em restaurante vegetariano?

Autor: Sheila Leite (todos os textos)

Visitas: 8

657 

Imagem por: FotoosVanRobin

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 2 )    recentes

  • Luene ZarcoLuene

    15-09-2014 às 22:17:24

    Nunca fui num restaurante vegetariano, mas tenho bastante vontade! Até porque adoro saladas, aquelas verduras cruas e cozidas e os variados molhos. Mas, acredito que nunca me acostumaria a ser uma pessoa vegetariana, pois adoro comer de tudo e experimentar vários temperos.

    ¬ Responder
  • Sofia NunesSofia Nunes

    14-09-2012 às 17:56:53

    Sou vegetariana convicta sem nunca ter comido num restaurante estritamente vegetariano. Existem, em Lisboa, cerca de 5 restaurantes vegetarianos ou veganos, o que faz com que, uma vez que a oferta é reduzida, os preços sejam um pouco elevados. Não elevados barbaramente, mas ainda assim elevados para o cidadão de capacidade económica média. Penso que este é um dos factores que contribui para criar e alimentar o mito de que a comida vegetariana é cara.

    ¬ Responder

Comentários - Já experimentou comer em restaurante vegetariano?

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

O que é uma Open House?

Ler próximo texto...

Tema: Imóveis Venda
O que é uma Open House?\"Rua
Este é um tema que vem pôr muito a lindo o trabalho de alguns mediadores imobiliários e do seu trabalho.

Quando temos um imóvel para vender, muitos são os métodos a utilizar e os meios que nos levam até eles para termos o nosso objetivo cumprido – A venda da Casa.
Quando entregamos o nosso imóvel para que uma mediadora o comercialize, alguns aspetos têm de ser tidos em conta, como a legalidade da empresa e quem será a pessoa responsável pela divulgação da sua casa, mas a ansia de vermos o negócio concretizado é tanta, que muitas vezes nos escapa a forma como fazem a referida divulgação e publicidade do imóvel.

Entre anúncios na internet e as conhecidas folhas nas montras dos estabelecimentos autorizados, muitas mediadoras optam por fazer uma ação que está agora muito em voga que é uma Open House. Mas afinal, o que é isto de nome estrangeiro que tanto se vê pelas ruas e em folhetos de anúncio?

Ora bem, a designação em Português é muito simples – Casa Aberta. E na realidade, uma Open House é isso mesmo. Abrir uma Casa para que todos a possam ver. NO entanto, requerem-se alguns aspetos que as mediadoras normalmente preveem, mas que é fundamental que o proprietário do imóvel também tenha consciência e conhecimento.

Por norma as imobiliárias só fazem este tipo de intervenção e ação em imóveis que têm como exclusivo, isto é, quando é uma só determinada mediadora, a autorizada a poder comercializar o imóvel.

Em segundo lugar, este tipo de ação de destaque requer à mediadora custos com tempo, recursos humanos e financeiros.
A mediadora começa por marcar um dia próprio que por norma é datado para um feriado ou fim de semana. Faz então publicidade local através de folhetos e flyres anunciando a Open House, o dia e a hora, tal como o local. Muito provavelmente serão tiradas fotografias ao seu imóvel.

Através de redes sociais também poderão ser divulgadas as ações.
No dia da Open House, o local será indicado com publicidade da sua casa e da imobiliária e começarão a aparecer visitas ao imóvel.

Sugiro que não tenha mobiliário e muito menos valores em casa. O ideal será o imóvel estar desocupado de todos e quaisquer bens, por uma questão de segurança, mas também porque as áreas parecerão maiores e isso com toda a certeza ajuda à venda.

A imobiliária será responsável pela limpeza e trato do imóvel, pelo que se ocorrerem danos, serão eles os responsáveis.
Neste tipo de ações, é normal que a concorrência das imobiliárias apareça e faça parcerias que para si só trará vantagens.

Uma Open House pode não ser uma ação de destaque em Portugal, mas por exemplo nos Estados Unidos, é o normal e mais agradável. Os clientes não se sentem pressionados como numa visita normal e os negócios concretizam-se com muito mais rapidez e naturalidade.

Pesquisar mais textos:

Carla Horta

Título:O que é uma Open House?

Autor:Carla Horta(todos os textos)

Imagem por: FotoosVanRobin

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios