A moda das casas de chá
Além de ser gostoso e agradável, o chá pode ter efeitos benéficos para o corpo. 'O chá deixa a pessoa aquecida, não tem calorias, e pode ser bebido várias vezes durante o dia.
Talvez seja por isso que as casas de chá estão definitivamente na moda, e que comecem a ser muito mais fáceis de encontrar nas ruas das nossas cidades e vilas.
Na minha opinião acho que as casas de chá foram feitas para nos dias de chuva e de frio, quando a nossa vontade é ficarmos aconchegados num espaço agradável de recolhimento e intimidade. A meu ver o chá, o seu fumegar, uma decoração acolhedora, são os ingredientes chave para esses dias mais cinzentos.
Beber chá merece um ambiente cuidado, com conforto, pois é um ritual de bem-estar em todos os níveis para a saúde mental e física. Há já muitas casas de chá que sabem como isso é importante e que se preocupam em ter um espaço para a cultura. Em algumas casas de chá é já possível folhear uma revista ou ler um livro, e que promovem espectáculos de música ao vivo e de poesia, ou até mesmo exposições de fotografias, de quadros ou de outras artes, que nos fazem esquecer o tempo e nos permitem desfrutar e pensar na vida. Muitas têm ainda lojas com artigos e acessórios relacionados com o chá, com o seu ritual e com as suas origens orientais.
Comentários ( 3 ) recentes
- Luene
14-09-2014 às 19:15:42Muito bom os chás que tomamos com nossas amigas. Ainda quando acompanhadas de um bom aperitivo. Em dias de frio é excelente!
¬ Responder - ritinha
17-05-2009 às 23:47:17Eu sou a super fãn dos chás, O de camomila é o meu preferido. Quando vou aos restaurantes por vezes fico idgnada de não terem uma boa selecção de chá.
¬ Responder
Muito saboroso o teu texto... e bom chá. - Fernando Ribeiro O.
16-05-2009 às 02:03:24Estive esta tarde numa pizaria e fiquei chocado com o volume de mesas livres. Penso que anda para ai uma crise forte....os restaurantes estão fracos. Era bom vir uma rajada de Ar puro e Fresco para animar os donos dos restaurantes.
¬ Responder
Oi pessoal vamos colaborar e inverter a crise, na próxima semana vá pelo menos 1 vez comer fora.
Força e ir comer ao restaurante têm de voltar a ser um Must...