Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Relacionamentos > TRAIÇÃO! Será que vale a pena perdoar?

TRAIÇÃO! Será que vale a pena perdoar?

Categoria: Relacionamentos
Visitas: 2
TRAIÇÃO! Será que vale a pena perdoar?

Certamente você já ouviu a expressão “tudo vale a pena se a alma não é pequena”. Isso pode ser um conselho para muitas situações, mas se encaixa perfeitamente quando o assunto é traição, ou melhor, para quando você é traído e pensa se deve ou não perdoar a sua gata. Por mais que amigos e familiares opinem sobre se você deve perdoar ou não uma traição, a decisão deve ser apenas sua e, acima de tudo, o perdão deve ser verdadeiro.

De nada vai adiantar você dizer que perdoou a sua namorada ou esposa e ficar remoendo essa traição para sempre ou jogando na cara da sua parceira o ocorrido quando vocês estiverem discutindo. Por mais que essa não seja uma atitude fácil, você deve ser bastante maduro na hora de tomar a decisão. O tempo é sempre o melhor remédio e por mais batida que essa frase pareça é totalmente verídica.

Dessa forma, o melhor que você tem a fazer depois de tomar conhecimento da traição é se afastar da sua gata temporariamente para que possa refletir melhor sobre o ocorrido. Embora a traição seja um ato imperdoável para muitas pessoas, não é tão fácil assim, achando que basta colocar a culpa na pessoa que traiu e dizer que está tudo acabado e ponto final. Para tomar a decisão de perdoar ou não que seja mais justa, é precioso que você avalie o contexto dessa traição.

E se você já traiu a sua namorada ou esposa, e ela nem sabe disso? Ou se ela já perdoou uma traição sua? Ou se você estava deixando a sua gata de lado, ou se magoou terrivelmente ela recentemente? Enfim, existe uma série de questões para avaliar antes de decidir se vale a pena perdoar uma traição.

Quando vale a pena perdoar uma traição

É muito fácil colocarmos a culpa dos acontecimentos ruins nos outros, assim, simplesmente negamos a nossa participação nos fatos. No entanto, devemos ser sinceros com os outros e, inclusive, com nos mesmos. Se você estava tratando mal a sua esposa ou namorada, se você já a traiu, etc, e agora soube que a sua gata traiu você, é preciso avaliar se o ocorrido não é um reflexo de suas próprias atitudes.

Claro que a mulher também teve culpa na traição, pois ela cometeu o ato, sendo que poderia ter agido de forma diferente, mas não cabe a você simplesmente julgar a atitude dela. Se você ama a mulher com quem está junto, ficou magoado, mas sabe que pode superar isso, inclusive, se ela se mostrar aberta a tentar de novo, a ficar com você e superar os acontecimentos, não tem porque você se refugiar nos seus próprios pensamentos e não tentar de novo.

Se essa traição não afetar a sua confiança na mulher, é possível recomeçar de novo, porém, se você começar a ficar desconfiado sobre qualquer coisa que ela fizer, isso não vai colaborar muito para o bem estar do relacionamento. A confiança é um dos elementos mais importantes, senão for o mais, em uma relação, assim, você deve aprender a confiar nela de novo.

O que também pode acontecer é da mulher ter traído você em uma única situação em que houve um desejo por outra pessoa. É claro que se sempre que um homem ou uma mulher sentisse atração por outra pessoa acontecesse uma traição, então, todo mundo em alguma vez já teria traído. Porém, pode existir uma série de agravantes que ajudaram a concretização da traição, isso também deve ser levado e consideração.

Quando não vale a pena perdoar uma traição

Você também não pode perdoar a traição de uma mulher apenas porque vocês têm filhos, ou por causa da sua família ou a dela, ou por qualquer outro motivo que não seja porque você de coração deseja isso. Muitas situações são impossíveis de prosseguir e uma traição apenas deixa isso mais claro.

Se esse for o caso, pode não valer a pena perdoar uma traição. Mesmo assim, você não precisa virar o inimigo número um da mulher, tampouco cortar relações com ela, se vocês estavam casados há muito tempo, por exemplo, certamente possuem muitas coisas em comum, como casa, carro, móveis, filhos, lembranças, amigos e por isso tudo o melhor é você manter ao menos uma boa relação.

Decida se vale a pena perdoar uma traição, mas antes avalie as situações que motivaram isso.
Além disso, você pode perdoar a mulher e mesmo assim não voltar com ela. Isso quer dizer que você não guarda raiva nem mágoas dela e isso faz bem para a saúde de qualquer pessoa. É também preciso admitir quando uma relação chegou ao fim, por mais cheia de amor que ela já tenha sido no passado. Nem sempre os sentimentos e situações são eternos, na maioria das vezes, elas não são, e melhor do que persistir em uma relação que está chegando ao fim é terminar antes que mais desentendimentos acometam o casal.

Antes de você deixar que o namoro ou o casamento chegue ao ponto de um dos dois cometer uma atrição, é melhor que ele termine. Porém, nem sempre é fácil definir quando se pode tentar mais uma ver ou dar um basta de uma vez por todas. De qualquer forma, mesmo que uma traição mostre que o relacionamento chegou ao fim, o mais importante é conseguir superar isso, mesmo que leve algum tempo para recompor as energias. Quando uma pessoa é traída e demora a superar o fato, pode levar algum tempo para confiar nas outras mulheres de novo. Porém, você não pode achar que isso vai acontecer de novo com você.

Você pode se tornar irresistivelmente atraente para as mulheres, desenvolvendo suas características e atitudes alfas. Mas o que fazer para ter esse tipo de sucesso e seduzir lindas mulheres? A resposta é simples: você precisa ativar os gatilhos da atração.

Para isso, existe o Código da Atração. É um ebook com todas as técnicas e ferramentas para ajudar você a se tornar mais confiante e bem sucedido em seus relacionamentos. Você aprenderá como conquistar e seduzir mulheres de uma forma que você nunca viu.


Poliana de Amorim

Título: TRAIÇÃO! Será que vale a pena perdoar?

Autor: Poliana de Amorim (todos os textos)

Visitas: 2

238 

Comentários - TRAIÇÃO! Será que vale a pena perdoar?

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Como fazer disfarces de Carnaval

Ler próximo texto...

Tema: Vestuário
Como fazer disfarces de Carnaval\"Rua
O ano começa e depressa chega uma data muito ansiada principalmente pelos mais jovens: o desejado Carnaval!

Esta é uma data que os pequenos adoram e deliram com as fantasias. O problema maior é a despesa que os disfarces representam e no ano seguinte já não usarão o mesmo disfarce ou, no caso dos mais pequenos, já não lhes serve.
O melhor nesta data é mesmo reciclar e aprender a fazer disfarces caseiros utilizando truques mais económicos e materiais reciclados para preparar as fantasias dos pequenitos!

Uma sugestão para os meninos é o traje de pirata que pode facilmente ser criado a partir de peças que tenha em casa. Procure uma camisa de tamanho grande e, de preferência, de cor branca com folhos. Se não tiver uma camisa com estas características facilmente encontrará um modelo destes no guarda-vestidos de alguma familiar, talvez da avó.

Precisará de um colete preto. Na falta do colete pode utilizar um casaco preto que esteja curto, rasgue as mangas pelas costuras dos ombros. As calças devem ser velhas e pretas para poderem ser cortadas na zona das pernas para envelhecer a peça. Coloque um lenço preto ou vermelho na cabeça do menino e, de seguida, com um elástico preto e um pouco de velcro tape um dos olhos.

Para as meninas não faltam ideias originais para fazer disfarces bonitos e especiais para este dia. Uma ideia original é a fantasia de Flinstone. É muito fácil e prática de fazer e fica um disfarce muito bonito. Comece por arranjar um pedaço de tecido branco. Coloque o tecido em volta do corpo como uma toalha de banho e depois amarre num dos braços fazendo uma alça. Depois corte as pontas em ziguezague mantendo um lado mais comprido que o outro. Amarre o cabelo da menina todo no cimo da cabeça, como se estivesse a fazer um rabo-de-cavalo mas alteie-o mais. Com o auxílio de um pente frise o cabelo, pegando nas pontas e passando o pente em sentido contrário até que fique todo despenteado. Numa loja de disfarces compre um osso de plástico e prenda na fita da criança.

Pegue nos materiais, puxe pela imaginação e ponha mãos ao trabalho!

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Como fazer disfarces de Carnaval

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    09-06-2014 às 04:01:21

    Não em carnaval, mas em bailes de fantasia, sempre usei o TNT. Eles são ótimos para trabalhar o corte, para costurar e deixa bem bonito!
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios