Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Relacionamentos > Relacionamento À Distância

Relacionamento À Distância

Categoria: Relacionamentos
Visitas: 2
Comentários: 1
Relacionamento À Distância

É um pouco mais complicado, mas só um pouco. Quem foi que disse que ver o seu parceiro todo dia é uma garantia de sucesso e felicidade? Com os avanços tecnológicos de hoje, um relacionamento de longa distância é mais do que possível, desde que, é claro, se veja quão profunda ela é e o que vocês estão dispostos a lutar por ele. Confiança, honestidade, alta comunicação e um pouco de criatividade são os ingredientes básicos para mantê-lo vivo.

Ser separado da pessoa que você quer é difícil, e às vezes você se sente muito ruim; mas se você quiser ter essa relação de forma agradável e não torná-lo um martírio, a primeira coisa a fazer é eliminar os sentimentos negativos e o pessimismo. O famoso "pense positivo" é uma das bases para o verdadeiro sucesso nesse relacionamento. Lembre os bons tempos, sonhe com o momento em que você estará com essa pessoa maravilhosa, imagine o que vocês vão fazer juntos e se convença de que este é apenas uma situação temporária e que vai ajudá-los a se conhecerem melhor e crescerem como casal.

- Os canais de comunicação devem estar ao seu alcance e devem ser usados: telefone celular, mensagens SMS , e-mails, web cam e, claro, uma carta de amor escrita pelas suas próprias mãos. Para que isso funcione a comunicação tem ter muita fluidez.

- Sentir que o parceiro vai precisar ouvir é outro pilar de um relacionamento de longa distância. Estabelecer horários para conversarem (para evitar decepções) e surpreendê-lo com algum bônus inesperado: uma mensagem que só você e ele sabem, uma bela imagem ou "fofocas" sobre um amigo em comum. Essas situações sempre novas trazem grande alegria.

- Você tem que começar a falar como se não houvesse separação entre vocês considerando as seguintes premissas: diga-lhe tudo o que você pensa, essa é uma maneira de compartilhar experiências. Uma discussão no trabalho, uma noite fora com os amigos, o filme de ontem à noite, dor de cabeça, enfim, conte os detalhes.

- Seu parceiro está interessado em você, portanto, deverá haver total confiança e sinceridade entre ambos. Você deve estar preparado para dizer (e ouvir) tudo, até o que você não acha tão legal assim, como: "Eu conheci uma garota muito legal "ou" não me chame amanhã porque estarei ocupado".

- Se o relacionamento está esfriando ataque o problema imediatamente a fale sobre seus sentimentos de solidão que você sente e o que haveis de perder. Isso vai mantê-lo vivo e excluirá "fantasmas" que podem assombrar seus pensamentos.

- Sempre use um tom divertido e um pouco de sensualidade. Em suas mensagens, fale de sentimentos, projetos e quanto você o quer, mas também tenha um toque de humor (traga um sorriso) sempre deixando uma lembrança agradável. O mesmo se aplica ao dizer-lhe que anseia dar uns beijos (não corte esses momentos, não seja sem graça! Porque manter vivo o desejo é fundamental).

- Além da comunicação, outro "segredo" para a relação à distância é dar importância aos detalhes. Não se esqueça do dia do aniversário, de presentear de vez em quando com flores, chocolates pelo correio.

- Uma coisa bem importante também é eliminar radicalmente o ciúme da sua cabeça. Se cada comentário em novas amizades você pensar o pior terá muita dor de cabeça e desconfiança. Na verdade, você vai se cansar muito rápido, então, mantenha o controle e sempre tenha diálogo aberto com seu parceiro.


Rafaela Coronel

Título: Relacionamento À Distância

Autor: Rafaela Coronel (todos os textos)

Visitas: 2

537 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • Natanael

    09-07-2014 às 04:55:42

    Esse amor a distância nada mais é do que o mais verdadeiro amor porque não exige um toque físico e sim uma confiança plena na pessoa que ama.

    ¬ Responder

Comentários - Relacionamento À Distância

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Pulp Fiction: 20 anos depois

Ler próximo texto...

Tema: Arte
Pulp Fiction: 20 anos depois\"Rua
Faz hoje 20 anos que estreou um dos mais importantes ícones cinematográficos americanos.

Pulp Fiction é um marco do cinema, que atirou para a ribalta Quentin Tarantino e as suas ideias controversas (ainda poucos tinham visto o brilhante “Cães Danados”).

Repleto de referências ao cinema dos anos 70 e com uma escolha de casting excepcional, Pulp Fiction conquistou o público com um discurso incisivo (os monólogos bíblicos de Samuel L. Jackson são um exemplo disso), uma violência propositadamente mordaz e uma não linearidade na sucessão dos acontecimentos, tudo isto, associado a um ritmo alucinante.

As três narrativas principais entrelaçadas de dois assassinos, um pugilista e um casal, valeram-lhe a nomeação para sete Óscares da Academia, acabando por vencer na categoria de Melhor Argumento Original, ganhando também o Globo de Ouro para Melhor Argumento e a Palma D'Ouro do Festival de Cannes para Melhor Filme.

O elenco era composto por nomes como John Travolta, Samuel L. Jackson, Bruce Willis, Uma Thurman e (porque há um português em cada canto do mundo) Maria de Medeiros.

Para muitos a sua banda sonora continua a constar na lista das melhores de sempre, e na memória cinéfila, ficam eternamente, os passos de dança de Uma Thurman e Travolta.

As personagens pareciam ser feitas à medida de cada actor.
Para John Travolta, até então conhecido pelos musicais “Grease” e “Febre de Sábado à Noite”, dar vida a Vincent Vega foi como um renascer na sua carreira.

Uma Thurman começou por recusar o papel de Mia Wallace, mas Tarantino soube ser persuasivo e leu-lhe o guião ao telefone até ela o aceitar.

Começava ali uma parceria profissional (como é habitual de Tarantino) que voltaria ao topo do sucesso com “Kill Bill”, quase 10 anos depois.

Com um humor negro afiadíssimo, Tarantino provou em 1994 que veio para revolucionar o cinema independente americano e nasceu aí uma inspirada carreira de sucesso, que ainda hoje é politicamente incorrecta, contradizendo-se da restante indústria.

Pulp Fiction é uma obra genial. Uma obra crua e simultaneamente refrescante, que sobreviveu ao tempo e se tornou um clássico.
Pulp Fiction foi uma lição de cinema!

Curiosidade Cinéfila:
pulp fiction ou revista pulp são nomes dados a revistas feitas com papel de baixa qualidade a partir do início de 1900. Essas revistas geralmente eram dedicadas às histórias de fantasia e ficção científica e o termo “pulp fiction” foi usado para descrever histórias de qualidade menor ou absurdas.

Pesquisar mais textos:

Carla Correia

Título:Pulp Fiction: 20 anos depois

Autor:Carla Correia(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios