Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Relacionamentos > O VALOR DE UM AMOR - Valorize quem você ama (Lição de Amor)

O VALOR DE UM AMOR - Valorize quem você ama (Lição de Amor)

Categoria: Relacionamentos
O VALOR DE UM AMOR - Valorize quem você ama (Lição de Amor)

Oi, pessoal! Vocês tem o prazer de escolher como vocês querem conhecer a lição de amor, assistir ou ler?

Alguém bate na porta do apartamento, é um jovem esposo chegando em casa, trazendo um presente para a sua jovem esposa. Todos os dias ele tem esse costume, porém, sua esposa não retribui com atenção e nem liga pra ele. Ela sempre deixa o presente jogado no sofá ou em qualquer outro canto.
Se ela adoecia, ele cuidava dela. Se ela chegasse em casa machucada, mesmo sendo uma simples topada, ele cuidava do pé dela. Qualquer situação que ela precisasse, ele estava ajudando com muito carinho.
Ela, porém, era muito egoísta, só lembrava de si. Às vezes, nem olhava o presente dele, já saia para as festas com suas amigas, se ela recebia um convite especial, já planejava tudo para ir só. Muitas vezes ele jantava sozinho.
Certo dia, ele passou muito mau quando chegou do trabalho, só deu tempo de chegar até a porta de casa. Ele desmaiou. Foi levado para o hospital central da sua cidade. A esposa, mesmo egoísta, o acompanhou.
No hospital, a sua mãe chega e pergunta com está o marido dela:
— Com está o seu marido, minha filha?
— Ele só passou mau, nada mais.
O médico chega e informa: — Olha, senhoras, ele está muito doente! É uma doença muito rara e precisa urgente de uma transfusão de sangue para ter uma chance de sobreviver. A mãe da jovem esposa chama o médico particularmente. Em seguida, libera a filha para casa: — Vá para casa, minha filha. Eu vou resolver com o médico da família e logo te ligo para dar notícias.
Assim ela foi para o seu apartamento. Dessa vez, ela se encontrava sozinha naquele terrível ambiente vazio e sem ninguém para conversar. Não tinha mais ninguém para ajudar nos seus afazeres pessoais. Os presentes estão ali jogados. Muitas dessas lembranças, ela nem sequer abriu.
O celular toca. É sua mãe, que diz: — Oi, filha! Conversei com o médico. Descobrimos que você quando tinha 4 anos de idade, passou pela mesma doença do seu marido. Mas milagrosamente, você conseguiu sobreviver por causa do desenvolvimento de anticorpos que combateram a doença, agora o seu sangue pode salvar o seu marido.
Ela, como era muito egoísta, disse logo: — Não, mãe! Eu não vou fazer isso. Eu poderei perder a minha vida. Sua mãe do outro lado da ligação disse: — Que egoismo é esse? Você continua do mesmo jeito.
Ela desligou o celular, sentou-se no chão e começou a chorar, dizendo: — O que eu estou fazendo, o meu egoísmo está maior que o amor que sinto pelo meu marido que sempre cuidou de mim.
Com essas palavras, ela lembrou de cada cena que o seu marido fizera com ela com muito amor. Ela se levantou, pegou a sua bolsa e saiu do apartamento. Ligou para a sua mãe e disse:
— Desculpe, mãe... Diz ao médico para preparar tudo que eu estou indo salvar o meu marido!
Logo no hospital, com seu marido ainda dormindo, ela se aproxima e revela: — Me perdoe, meu marido, eu fui muito egoísta com você. Eu não te valorizei, sempre deixava você pra depois. Eu não enxergava o quanto você cuidava do meu amor, e eu não correspondia. Mas como prova do meu amor, eu te dou o meu sangue para te salvar.
Sua mãe viu toda a cena e começou a enxugar as lágrimas, mas não conteve o pequeno pranto. Sua filha terminou dando um beijo nele e foi para a sua cama e disse: — Pronto, doutor! Pode começar.
Depois de alguns dias, alguém bate na porta do apartamento. A mãe da jovem esposa diz: — Alguém está batendo na porta, minha filha.
Ela toda feliz abre a porta, é o seu marido já curado, chegando do seu trabalho, trazendo outro presente, acompanhado com um belo buquê de rosas e a entrega. Ela porém dessa vez se jogou nos seus braços com tanto carinho que ele mesmo se espantou. Sua mãe logo aplaudiu aquela bela cena, que raramente acontece hoje em dia, lembra ela que aquela cena só se via nos seus tempos antigos. Época em que os casais se respeitavam e se amavam mutuamente, onde o homem jogava a sua jaqueta para a moça passar, época em que a moça pedia aos pais para namorar e ficava somente em casa com seu namorado até determinado horário. Hoje em dia, tudo isso é raro de acontecer. Mas esse casal terminou, quer dizer, começou um nova vida feliz até a sua velhice.
Autor: Cicero Mattos

Conclusão: Bem, pessoal! Você tem valorizado a pessoa com quem convive? Mesmo que a outra não esteja te valorizando. Lembre-se mesmo que nenhum dos dois tenham as mesmas atitudes desse marido da nossa história. Alguém vai ter que iniciar essa valorização, eu acredito que você que leu essa lição de vida, agora está mais apto a começar.
Nunca passe na cara do(a) outro(a) o que você fez, deixa ele(a) reconhecer que as suas atitudes mudaram. Pois uma simples mudança chamará atenção dele(a), mesmo que essa pessoa não se apresente de imediato.
Na nossa história de hoje, essa esposa teve uma segunda chance, e você? Sabe se terá também?
Até a próxima, pessoal!

Cicero Jodecir Ferreira Matos

Título: O VALOR DE UM AMOR - Valorize quem você ama (Lição de Amor)

Autor: Cicero Jodecir Matos (todos os textos)

Visitas: 0

226 

Comentários - O VALOR DE UM AMOR - Valorize quem você ama (Lição de Amor)

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Dicas para decorar salas pequenas.

Ler próximo texto...

Tema: Decoração
Dicas para decorar salas pequenas.\"Rua
A realidade das grandes cidades é que a maioria das pessoas mora em espaços pequenos. É fato também que todos desejam ter um ambiente acolhedor e aconchegante para receber amigos. Em contrapartida, na medida em que os espaços encolhem, a quantidade de aparelhos eletrônicos que utilizamos aumenta cada vez mais. Há ainda quem use a sala como home-office.

Nesta busca de inspiração para organizar e incrementar sua sala, encontramos uma série de sites especializados e blogs com muitas, muitas ideias. O conceito de D.I.Y. (do it yourself) que significa "faça você mesmo” nunca esteve tão na moda. É uma alternativa para reduzir gastos com mão de obra e nada melhor do que criar um espaço com um toque todo seu. Inspirações e ideias não faltam. Hoje, de certa forma todos nos sentimos meio decoradores.

Mas planejar a decoração de uma sala pequena exige alguns cuidados para que o ambiente não fique entulhado de móveis, disfuncional ou até mesmo desagradável.

Confira algumas dicas para decorar sua sala com estilo e valorizando seu espaço:
Os espelhos, além da autocontemplação, causam efeitos interessantes. Aplicados, por exemplo, em uma parede inteira pode duplicar a amplitude do ambiente. Pode ser usado também em móveis, tetos, em diversos formatos e valorizar a luminosidade da decoração.

As cores tem poder de causar sensações. Em ambientes com pouco espaço, elas podem colaborar para que a sensação de amplitude possa tanto aumentar quanto diminuir. Para pintar as paredes de sua sala aposte em cores claras. O teto com uma cor mais clara que a das paredes, por exemplo, pode simular uma elevação do teto, já em uma cor mais escura, promoverá uma sensação de rebaixamento do teto.

A escolha e posição dos móveis são um aspecto muito importante. Opte por poucos móveis, nunca de tamanhos exagerados e posicione-os de forma que valorize o espaço. Móveis que misturam poucos materiais, baixos e com linhas retas proporcionam leveza ao ambiente.

Uma solução muito interessante para espaços pequenos é a utilização de prateleiras. Caixas para produtos horto frutícolas reformadas podem se tornar lindas prateleiras. Mas cuidado com a profundidade, para não atrapalhar na disposição de outros móveis e objetos.

Móveis multifuncionais ou móveis inteligentes são excelentes alternativas para uma sala pequena. Um bom exemplo são pufes, que podem ser usados como mesas de centro ou ficarem alojados debaixo de aparadores e quando recebemos visitas podem se transformar em assentos extras. Mesas dobráveis também são uma ótima opção.

Escolher o mesmo piso ou revestimento pode dar a impressão de área maior, de continuidade. Mudanças drásticas de um ambiente para outro pode causar a sensação de divisão e consequentemente fazer parecer menor.

Algumas outras dicas: um sofá retrátil ou reclinável garante muito mais conforto e ocupa o espaço de um sofá simples. Suporte ou painéis móveis para TV possibilitam que ela seja movida na direção desejável. Caso o ambiente tenha escadas, escolher um modelo de escadas vazadas evita divisões e pode se tornar uma peça de destaque na sala. E para as cortinas, escolha tecidos leves, lisas e sem estampas.

De qualquer forma, ouse, não tenha medo de arriscar, crie, não copie, só assim será seu!

Luciana Santos.

Outros textos do autor:
Dicas para decorar salas pequenas.

Pesquisar mais textos:

Luciana Maria dos Santos

Título:Dicas para decorar salas pequenas.

Autor:Luciana Maria Santos(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Carlos Rubens Neto 16-06-2016 às 16:20:24

    Excelente matéria! Parabéns Luciana ;)

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios