O Perigo Do Isolamento
Uma fortaleza parece ser a mais segura. Mas o isolamento expõe você a um perigo maior, pois será um alvo fácil.
É muito melhor estar entre as pessoas, encontrar aliados e se misturar com elas. Você estará protegido dos seus inimigos através da multidão.
5 Perigos que o isolamento traz para a vida de uma pessoa:
1 - Você perde o contato com as pessoas que poderiam ajudá-lo;
2 - Você não sabe o que está acontecendo ao seu redor;
3 - Você perde o seu senso de proporção;
4 - Você se afasta do tipo de conhecimento na qual a sua vida depende;
5 - Você não consegue descobrir o que está acontecendo ao seu redor, incluindo as tramas contra você.
Coloque-se no centro de atividade
Você deve estar ciente de tudo o que acontece na rua, e de qualquer pessoa que possa surgir com ataques contra você. Não se sinta ameaçado; este é um caminho perigoso para começar a se tornar um paranoico.
Como na guerra e na maioria dos jogos de estratégia, o isolamento muitas vezes precede a derrota e a morte. Faça-se mais acessível. Tenha aliados antigos e faça novos, force-se em estar com mais e mais círculos diferentes.
Se você precisa de tempo para pensar, então, escolha o isolamento apenas como um último recurso, e somente em pequenas doses. Tenha o cuidado de manter o seu caminho de volta para a sociedade aberta.
Você precisa ser permeável, capaz de flutuar dentro e fora de círculos diferentes e se misturar com diferentes tipos de pessoas. Esse tipo de mobilidade e contato social irá protegê-lo de futuros ataques (internos e externos), o que será incapaz de manter segredos a seu respeito, e de seus inimigos, e não será capaz de isolá-lo a partir de seus aliados.
Evite estar sozinho por muito tempo. Há aqueles momentos em que isso é necessário, porém não durante a maior parte do seu tempo diário. Interaja com as pessoas, circule!