O maior desafio de uma mulher
Mas na realidade esse modelo exemplar existe, essa mulher realizada sempre com um sorriso diante das desavenças da vida é real, é feliz?
Quando uma mulher toma coragem de sair do trabalho e assumir a direção da casa, enfrentar o dia a dia que, para uns, parece tão sem graça e entediante, ela se torna uma aberração.
Mas quem fez essa escolha conscientemente sabe que ser uma dona de casa pode ser mais emocionante e desafiador do que todas as outras escolhas feitas ao longo da vida.
E eu não estou mencionando aqui o emocionante fato de estar presente no dia a dia de seus filhos mas do grande desafio e coragem que é necessário de decidir abrir mão da profissão, dos seus ganhos mês a mês, e principalmente de encarar as pessoas ao redor e sua reação quando você diz que é dona de casa. Estou mencionando o preconceito contra a dona de casa.
É triste ver que, numa sociedade que se diz ser tão liberal e atual, nós, mulheres não temos a liberdade de fazer essa escolha sem ser olhada quase com maus olhos por essa mesma sociedade que afirma que hoje a mulher tem mais direitos. A ironia desse fato está em que tendo tantos direitos garantidos, estão tentando tirar este que eu posso dizer, com certeza é tão nobre e distinto quanto o direito de trabalhar fora.
Mas o que temos de enfrentar se fazemos essa escolha?Preconceito,discriminação e mesmo assim vale a pena cada um desses insultos ao ver o sorriso de um filho e acompanhar seus primeiros passos e o decorrer de seu desenvolvimento.
Por isso eu acredito que o maior desafio para uma mulher nos dias de hoje é contrariar a todos e assumir o leme desse maravilhoso barco que é sua vida, sua família e transformar o lugar onde habita em um verdadeiro lar cercado de cuidados, carinho e amor.
Também vai gostar:
Comentários ( 3 ) recentes
- Adriana Santos
07-12-2015 às 23:14:19Olá, Claudia! Gostei demais do teu texto referindo ao maior desafio de uma mulher e concordo com você. É uma sociedade que está tão perdida no conceito de valores, direcionamento no pensar que cavam o próprio abismo. Mulheres que estão cada vez mais frustradas, tristes, revoltam-se com poucas coisas e essas mesmas ditam-se como independentes e feministas cheias de direitos. A dona de casa merece respeito, mas hoje não se vê mais isso. Temos que refletir mesmo! Abraços!
¬ Responder
- Claryssa
16-11-2015 às 19:20:35Muito interessante este ponto de vista.
¬ Responder - claudia
19-11-2015 às 12:47:21espero que seja útil,obrigada pelo comentário
¬ Responder