Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Relacionamentos > Mulher: Aprenda A Preservar E Cultivar Seu Casamento

Mulher: Aprenda A Preservar E Cultivar Seu Casamento

Categoria: Relacionamentos
Visitas: 4
Comentários: 2
Mulher: Aprenda A Preservar E Cultivar Seu Casamento

Todas as mulheres, sem exceção em seu mais profundo ser sonham em se casar, mas nem todas verdadeiramente são felizes quando casam. Para preservar e cultivar o casamento a mulher precisa entender que o homem necessita de um auxílio, de alguém que acompanhe o seu caminhar. Seja acima de tudo Mulher de verdade e invista em sua feminilidade mostrando ao homem que tens grande valor.

Seja sensível para atender as necessidades dele sendo submissa em tudo. Seja firme em suas atitudes e doce em suas reações declarando ao companheiro a sua especialidade. Aprenda a conquistar seu amado todos os dias sendo verdadeira porque isso é essencial e sempre acende a chama do amor.

Cuide do seu marido como você cuida de sua própria vida, isto é, cuide como uma joia preciosa que não se pode perder por nada neste mundo. A esposa amada busca com temor cuidar de seu marido se preocupando com as suas necessidades e lutando para atender e suprir a todas elas.

Faça o homem sentir a sua atenção e dedicação nas coisas mais simples que você faz para ele. Atenda ao desejo de seu marido e assim receberá todo o amor que necessita dele. Complete o seu esposo de todas as maneiras possíveis atendendo e realizando a sua vontade com toda a sua espontaneidade. Seja o que ele tanto quer.

Separe não só um tempo, mas vários momentos somente para ele. É muito importante este detalhe. Separe o melhor tempo disponível para avivar o casamento e este tempo tem que ser com total qualidade, longe de entretenimento, amizades e distrações.

Quanto mais você abre mão de seu tempo para se dedicar mais ao seu marido, mais ele se voltará a ti. É assim que o homem contempla o valor de sua mulher e a resposta para a realização completa dela é inevitável. Seja humilde e apenas entregue o seu melhor, pois o retorno é garantido.

Seja acima de tudo apreciadora de seu marido. Seja a fã número 1 de seus olhos, de sua boca, de seu rosto, de seu corpo. Para o homem é muito desonroso permanecer perto de alguém que só reclama de sua aparência ou que critica seu jeito e julga pelos seus defeitos. Aprenda a se dedicar no valor das positividades de seu marido privilegiando suas qualidades e menosprezando seus defeitos.

Aprecie cada atitude que ele estiver dando para mudar seu jeito sempre incentivando o seu progresso e nunca cobrando. O homem não gosta de cobrança e sim de incentivo, de conselho, de uma resolução. Seja seu melhor amigo nos momentos de maior necessidade e queira sempre estar perto dele.

Seja a melhor amiga e não apenas uma esposa. Se espera ser valorizada em suas atividades diárias como lavar roupa, limpar a casa cuidar dos filhos(caso tenha) ou fazer as compras necessárias faça o mesmo por ele. Valorize tudo o que seu esposo faz. Valorize seus trabalhos, projetos e ideias. Afinal caso precise de uma sugestão ou ajuda você estará do lado dele para isso.

Reserve alguns dias para ajudá-lo em suas atividades e tenho certeza que ele terá mais prazer ainda. Respeite o seu jeito, pois o que o homem mais anseia não é o seu corpo e sim a sua admiração e temor. Coloque todas as forças para que o seu relacionamento amoroso venha dar certo todos os dias.

"Aliança no dedo não significa nada quando há infidelidade no coração. Cuide de seu interior e isso refletirá em seu exterior."


Natanael Genoel

Título: Mulher: Aprenda A Preservar E Cultivar Seu Casamento

Autor: Natanael Genoel (todos os textos)

Visitas: 4

558 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 2 )    recentes

  • Adriana SantosAdriana dos Santos da Silva

    29-06-2014 às 17:11:54

    Nunca esqueço do versículo que li em 1 Pedro 4:3 a respeito de como deve ser a mulher casada que, na verdade, resume tudo que você escreveste: "Ao contrário, esteja no ser interior, que não perece, beleza demonstrada num espiríto dócil e tranquilo, o que é de grande valor para Deus!
    Dócil significa ser maleável, flexível, ser submissa com facilidade.

    ¬ Responder
  • Natanael

    29-08-2014 às 19:16:34

    Sim, com certeza! Essa é a mulher que todos os homens de verdade buscam encontrar :D

    ¬ Responder

Comentários - Mulher: Aprenda A Preservar E Cultivar Seu Casamento

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Autobiografia de Alice B. Toklas, de Gertrude Stein, pela primeira vez em Portugal

Ler próximo texto...

Tema: Literatura
Autobiografia de Alice B. Toklas, de Gertrude Stein, pela primeira vez em Portugal\"Rua
Gertrude Stein foi uma escritora de peças de teatro, de peças de opera, de ficção, de biografia e de poesia, nascida nos Estados Unidos da América, e escreveu a Autobiografia de Alice B. Toklas, vestindo a pele, e ouvindo pela viva voz da sua companheira de 25 anos de vida, os relatos da historia de ambas, numa escrita acessível, apresentando situações caricatas ou indiscretas de grandes vultos da arte e da escrita da sua época. Alice B. Toklas foi também escritora, apesar de ter vivido sempre um pouco na sombra de Stein. Apesar de ambas terem crescido na Califórnia, apenas se conheceram em Paris, em 1907.


Naquela altura, Gertrude vivia há quatro anos com o seu irmão, o artista Leo Stein, no numero 27 da rue de Fleurus, num apartamento que se tinha transformado num salão de arte, recebendo exposições de arte moderna, e divulgando artistas que viriam a tornar-se muito famosos. Nestes anos iniciais em Paris, Stein estava a escrever o seu mais importante trabalho de início de carreira, Three Lives (1905).


Quando Gertrude e Alice se conheceram, a sua conexão foi imediata, e rapidamente Alice foi viver com Gertrude, tornando-se sua parceira de escrita e de vida. A casa, como se referiu atrás, tornou-se um local de reunião para escritores e artistas da vanguarda da época. Stein ajudou a lançar as carreiras de Matisse, e Picasso, entre outros, e passou a ser uma espécie de teórica de arte, aquela que descrevia os trabalhos destes artistas. No entanto, a maior parte das críticas que Stein recebia, acusavam-na de utilizar uma escrita demasiado densa e difícil, pelo que apenas em 1933, com a publicação da Autobiografia de Alice B. Toklas, é que o trabalho de Gertrude Stein se tornou de facto reconhecido e elogiado.


Alice foi o apoio de Gertrude, foi a dona de casa, a cozinheira, grande cozinheira aliás, vindo mais tarde a publicar algumas das suas receitas, e aquela que redigia e corrigia o que Gertrude lhe ditava. Assim, Toklas fundou uma pequena editora, a Plain Editions, onde publicava o trabalho de Gertrude. Aliás, é reconhecido nesta Autobiografia, que o papel de Gertrude, no casal, era o de marido, escrevendo e discutindo arte com os homens, enquanto Alice se ocupava da casa e da cozinha, e de conversar sobre chapéus e roupas com as mulheres dos artistas que visitavam a casa. Depois da morte de Gertrude, Alice continuou a promover o trabalho da sua companheira, bem como alguns trabalhos seus, de culinária, e um de memórias da vida que ambas partilharam.


Assim, este livro que inspirou o filme “Meia noite em Paris”, de Woody Allen, é um livro a não perder, já nas livrarias em Portugal, pela editora Ponto de Fuga.

Pesquisar mais textos:

Liliana Félix Leite

Título:Autobiografia de Alice B. Toklas, de Gertrude Stein, pela primeira vez em Portugal

Autor:Liliana Félix Leite(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios