Há Mais Na Vida Do Que Apenas Acelerá-la
Mohandas Gandhi
Por muitas vezes, pensamos que o mundo está por demais acelerado, que não há tempo suficiente dentro dos nossos dias e que a velocidade das tarefas tem feito de você algo como um sentimento de ser apenas uma “máquina, um robô”. Não é o mundo que está assim, ou melhor, não é algo, indiscutivelmente, exterior que está a acelerar o ritmo dos nossos dias.
Quando vamos visitar os parentes, familiares dizemos que precisa ser uma visita rápida por intermináveis trabalhos que precisamos executar e que estão nos esperando. Quando conhecemos uma pessoa bem interessante, não temos tempo suficiente para ter uma bela conversa que poderia ser futuramente uma amizade sincera, assim perdemos ótimas oportunidades.
Pode ser também aquela viagem que você tanto planejou, mas com duração de apenas 5 dias. Isso te deu a conhecer cada lugar, museu, praia, parques, praças, mas que pareceu mais um passeio em uma montanha russa de tão rápida que foi. Não porque tinha que ser assim, mas porque você tinha que acelerar, acelerar se não você, talvez, não aproveitaria o bastante. O que de fato é um grande erro. O melhor é passar as horas apreciando cada detalhe de cada lugar, e que o “acelerar” não o deixou a contemplar. Com isso, podemos afirmar que 15 dias seria um tempo mais que necessário.
Assim, nossas vidas escorrem pelas mãos, sem darmos conta de cada minuto que deveríamos aproveitar. Mas, na verdade, o mais importante é o que fazer daqui por diante. O que passou, já se foi e nem voltar, não volta. Então, desacelere seu ritmo, elimine as distrações, observe o que o tem feito acelerar tanto. Na vida, o “menos” é mais. Talvez, você tem feito mais do que realmente importa! Tire aquelas tarefas que não vão agregar valor e tenha foco nos seus objetivos. Viva o melhor que há neste mundo. Pode começar pelas pequenas coisas. Aprecie-os no decorrer do seu dia.