E Quando A Paixão Vai Embora?
Ah! aquela felicidade que bombeia o coração fazendo com que ele queira sair pela boca, aqueles sorrisos fáceis, aquelas borboletas no estômago e a perda de apetite são inevitáveis nestes primeiros momentos de paixão. Tudo se torna mais intenso: o dia mais bonito, a comida mais gostosa, a companhia a mais agradável e a espera é a prazerosa.
São os momentos em que nos sentimos felizes absolutamente e agradecemos por cada coisa que nos acontece. Sentimos a mistura de adrenalina com ansiedade e a promessa de coisas novas acontecendo.
E então o relacionamento começa... Junto com a paixão se agrega a admiração, gosto, respeito e carinho pela outra pessoa, o que faz com que tudo isso se transforme no Amor.
Mas vamos admitir, a paixão é um caso à parte no quesito do Amor:
Paixão = Paixão
Amor = Carinho, respeito, admiração etc.
E porque ela vai embora? Porque sim, um dia ela simplesmente acaba, se há o amor verdadeiro, o relacionamento permanece porque supera esse momento de êxtase, porque sabemos que quando vale a pena há muitas outras coisas que nos mantém juntos e motivados. Mas se o relacionamento é fraco não suporta a perda desse gás que é a Paixão e tudo acaba esmorecendo.
Por isso, saibamos aproveitar essa Paixão sem ter expectativa de que ela será eterna. Mas sim, será inesquecível em seu momento ainda fumegante. E quando ela se for, que fique o amor pleno com aquele sentimento gostoso de que, juntos, souberam aproveitar o melhor momento do relacionamento e que por isso não sentirão falta, mas sim grande satisfação.
Também vai gostar:
Comentários ( 1 ) recentes
- Natanael
29-08-2014 às 00:28:26Querendo ou não, a paixão tende a sempre acabar porque depende de um sentimento momentâneo. É aquela sensação ali e acabou. Diferente do amor que você nunca deixar cessar. O amor é certeza, e paixão é apenas uma sensação passageira.
¬ Responder