É Possível Comprar A Felicidade?
É certo que todo mundo gosta de dinheiro. Não é errado colocar o dinheiro como algo importante (digo importante e não tudo) na nossa vida. Ele é sim uma área que devemos considerar e muito. Até porque para tudo precisamos do dinheiro, não é mesmo? Como não lhe dar importância?
Leia alguns conceitos interessantes a seguir para entender essa dinâmica e louvável saber de que dinheiro compra a felicidade. Não deixe de assistir ao vídeo, pois vai tirar muitas dúvidas e colocar para você algumas pesquisas e estatísticas.
É interessante entender que:
- Passamos muito tempo pensando em dinheiro e felicidade;
- O dinheiro, muitas vezes, nos faz ser egoístas, mesquinhos, individualistas;
- O dinheiro também pode ser usado para ajudar os outros;
- O segredo de comprar a felicidade é não gastar consigo, e sim com os outros;
- Não importa quanto você gasta, mas como gasta com outra pessoa;
- Nos sentimos mais felizes quando gastamos nosso dinheiro com outras pessoas que quando gastamos consigo próprias;
- Não precisa gastar com muito dinheiro não! São coisas pequenas e triviais que nos deixam mais felizes e alegres, além de deixar feliz um outro alguém!
- Ao mesmo tempo em que você ajuda o outro com seus recursos e dinheiro, você está comprando e contribuindo para sua própria felicidade;
- A grande sacada de usar o dinheiro que tem para ajudar é fazer disso um hábito na sua vida. Principalmente, com aqueles que nunca poderão lhe retribuir;
- Pesquisas relatam que as pessoas que gastam todo seu dinheiro consigo mesmas são pessoas infelizes, chatas, aborrecidas, estressantes, egoístas, dentre outros;
- Pode ajudar uma Ong, uma instituição de caridade, enfim, há muitas formas de contribuir financeiramente para ajudar pessoas necessitadas!
Enfim, o dinheiro compra a sua felicidade e a de um outro alguém, por isso, tente sempre gastar mais com os outros que consigo mesmo. Assim, você será mais feliz e se autorrealizará!