Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Relacionamentos > Como Superar A Perseguição Do Ex-Namorado

Como Superar A Perseguição Do Ex-Namorado

Categoria: Relacionamentos
Visitas: 2
Como Superar A Perseguição Do Ex-Namorado

A maioria das mulheres não superam o término do seu relacionamento por conta da insistência do ex-namorado em reatar a relação. Mas isso é possível quando elas criam estratégias certas para mostrar ao ex-parceiro que acabou de fato o relacionamento. Basta pesquisarmos pela internet, pelos noticiários de TV e jornais, e poderemos encontrar inúmeros casos de crimes brutais cometidos por ex-maridos ou ex-namorados que não aceitaram a ideia de ter seus relacionamentos rompidos e acabados. E como resultado desta rejeição acabaram por cometerem suicídios e até homicídios porque a pior ferida e dor que existe é a sofrida dentro da alma. A rejeição é algo bem doloroso que ninguém quer viver.

E essa obsessão sentimental só tem preocupado a muitas mulheres que por medo de sofrer algum desastre acabam aceitando "amar" seus respectivos parceiros. O homem obsessivo faz de tudo para não ter o seu relacionamento terminado e como resultado vive na base da perseguição constante. E essa triste situação acontece na maioria das vezes com as jovens por conta de homens prepotentes que não aceitam a perda de seus relacionamentos. É preciso vencer essa perseguição, pois nenhuma mulher merece ser perseguida por aquele que sempre a desonrou. Se de fato os homens amassem nunca teriam terminado seus relacionamentos. Por que as mulheres terão que aturar tudo isso?

No caso das mulheres que possuem filhos com os respectivos ex-namorados ou ex-maridos é preciso manter o contato, mas nunca mais nutrir sentimento algum porque poderão ser enganadas facilmente por eles. Agora para aquelas que não tiveram filhos o certo a fazer é não ter nenhum contato, pois este é o pior caminho a seguir para quem realmente quer enterrar seu relacionamento, isto é, colocar um ponto final na relação. O que se deve fazer é deixar nítido que a relação cessou e não dar nunca mais brechas para que o relacionamento volte a existir, pois tem pessoas que sofrem dificuldades para aprovar rompimentos sentimentais e para piorar até podem ficar incontroladas em suas vidas e em suas próprias atitudes.

Mulheres, não parem as suas vidas por conta de ninguém. Busquem cuidar de si mesmas e prontas para amar procurem viver um novo relacionamento que de fato traz um valor para os seus corações. Siga as suas vidas e sejam muito felizes. Entenda que mais cedo ou mais tarde a ficha dos ex-parceiros cairá e buscarão também seguir suas vidas. É essencial que cada mulher que passa por essa situação reconheça os sinais de perseguição do homem e caso seja um caso extremo e arriscado buscar sem timidez ajuda na lei. Acima de tudo seja firme na sua decisão para não dar brechas e se mesmo assim ele continuar perseguindo avise seu ex que você irá denunciá-lo.

Não aceite a desilusão amorosa por conta de suas debilidades emocionais. Se ele te fez sofrer, te desonrou e te desprezou é certo que quer roubar o seu coração para novamente fazê-Lo perecer. Não confunda remorso com arrependimento. O único que pode transformar é Deus e Ele sim pode mudar o homem. Porém, muita cautela na hora de escolher um novo relacionamento porque o coração é desesperadamente corrupto. Atenda os frutos de seu relacionamento e assim concluirás se vale a pena ou não vivê-lo.


Natanael Genoel

Título: Como Superar A Perseguição Do Ex-Namorado

Autor: Natanael Genoel (todos os textos)

Visitas: 2

547 

Comentários - Como Superar A Perseguição Do Ex-Namorado

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Autobiografia de Alice B. Toklas, de Gertrude Stein, pela primeira vez em Portugal

Ler próximo texto...

Tema: Literatura
Autobiografia de Alice B. Toklas, de Gertrude Stein, pela primeira vez em Portugal\"Rua
Gertrude Stein foi uma escritora de peças de teatro, de peças de opera, de ficção, de biografia e de poesia, nascida nos Estados Unidos da América, e escreveu a Autobiografia de Alice B. Toklas, vestindo a pele, e ouvindo pela viva voz da sua companheira de 25 anos de vida, os relatos da historia de ambas, numa escrita acessível, apresentando situações caricatas ou indiscretas de grandes vultos da arte e da escrita da sua época. Alice B. Toklas foi também escritora, apesar de ter vivido sempre um pouco na sombra de Stein. Apesar de ambas terem crescido na Califórnia, apenas se conheceram em Paris, em 1907.


Naquela altura, Gertrude vivia há quatro anos com o seu irmão, o artista Leo Stein, no numero 27 da rue de Fleurus, num apartamento que se tinha transformado num salão de arte, recebendo exposições de arte moderna, e divulgando artistas que viriam a tornar-se muito famosos. Nestes anos iniciais em Paris, Stein estava a escrever o seu mais importante trabalho de início de carreira, Three Lives (1905).


Quando Gertrude e Alice se conheceram, a sua conexão foi imediata, e rapidamente Alice foi viver com Gertrude, tornando-se sua parceira de escrita e de vida. A casa, como se referiu atrás, tornou-se um local de reunião para escritores e artistas da vanguarda da época. Stein ajudou a lançar as carreiras de Matisse, e Picasso, entre outros, e passou a ser uma espécie de teórica de arte, aquela que descrevia os trabalhos destes artistas. No entanto, a maior parte das críticas que Stein recebia, acusavam-na de utilizar uma escrita demasiado densa e difícil, pelo que apenas em 1933, com a publicação da Autobiografia de Alice B. Toklas, é que o trabalho de Gertrude Stein se tornou de facto reconhecido e elogiado.


Alice foi o apoio de Gertrude, foi a dona de casa, a cozinheira, grande cozinheira aliás, vindo mais tarde a publicar algumas das suas receitas, e aquela que redigia e corrigia o que Gertrude lhe ditava. Assim, Toklas fundou uma pequena editora, a Plain Editions, onde publicava o trabalho de Gertrude. Aliás, é reconhecido nesta Autobiografia, que o papel de Gertrude, no casal, era o de marido, escrevendo e discutindo arte com os homens, enquanto Alice se ocupava da casa e da cozinha, e de conversar sobre chapéus e roupas com as mulheres dos artistas que visitavam a casa. Depois da morte de Gertrude, Alice continuou a promover o trabalho da sua companheira, bem como alguns trabalhos seus, de culinária, e um de memórias da vida que ambas partilharam.


Assim, este livro que inspirou o filme “Meia noite em Paris”, de Woody Allen, é um livro a não perder, já nas livrarias em Portugal, pela editora Ponto de Fuga.

Pesquisar mais textos:

Liliana Félix Leite

Título:Autobiografia de Alice B. Toklas, de Gertrude Stein, pela primeira vez em Portugal

Autor:Liliana Félix Leite(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios