COMO SABER QUAL É A PESSOA CERTA PARA NAMORAR?
Muitas pessoas pensam que a sua alma gêmea é a pessoa perfeita, aquela que tem todas as qualidades que lhes agradam, pensa como elas pensam, gosta das mesmas músicas e filmes que elas, etc. Se engana, pois a pessoa que vai completá-la é exatamente o contrário, totalmente diferente.
Não queira a pessoa perfeita, pois ela não existe. Somente nos filmes de ficção e histórias de fantasia. Perfeito somente Deus.
Queira uma pessoa certa, aceite-a mesmo com seus defeitos. Se você amá-la de verdade, ela lhe amará de verdade também.
A beleza exterior não garante a felicidade para ninguém. Veja o caráter da pessoa, pois por fora ela pode ser perfeita e não ter caráter. De que adianta?
A pessoa certa, na maioria das vezes, não é uma Miss Universo e nem um Príncipe encantado, mas é ela quem vai te completar. A pessoa certa vai te amar de verdade mesmo com os seus defeitos.
Lembre-se: veja a beleza interior.
A PRINCESA SOLITÁRIA - Uma Linda Lição de Amor
Havia uma princesa que queria muito encontrar o príncipe dos seus sonhos.
Um dia, ela estava passeando pelo jardim do palácio e chegou um príncipe muito bonito em seu belo cavalo branco, e puxou assunto:
— Bom dia, senhorita! Você é a princesa?
Conversa vai, conversa vem, os dois se conheceram e logo se casaram. Entretanto, ele vivia mais com outras mulheres do que com a própria esposa e isso a fez sofrer muito; ela só vivia chorando e acabou decidindo se separar dele.
Tempos depois, um outro príncipe muito rico, se apresentou ao Rei daquela terra para casar-se com a princesa. Assim, os dois se casaram. Novamente, a princesa só vivia chorando, pois, como ele era muito rico, passou a desperdiçar dinheiro com festas e também exagerava nas bebidas. E não dava atenção à esposa. Ela não aguentou e resolveu pôr fim ao relacionamento, ficando bastante solitária e sem esperança de ser feliz.
Havia um servo do Rei que todos os dias levava a refeição da princesa. Com o passar dos dias, passou a levar junto uma flor e um bilhete com a seguinte mensagem: "Uma flor para a princesa".
Todo dia era uma flor diferente. Ela lia a mensagem e cheirava a flor.
Certo dia, algo deu errado: o servo, acidentalmente, derrubou o lanche em cima dela. Zangada, a princesa o demitiu. Depois de alguns dias, percebeu que já não vinham mais bilhetes e nem flores com a comida e perguntou à serva que lhe ajudava:
— Cadê as flores que vinham, uma a uma a cada dia junto com a minha comida?
— Minha princesa, quem as trazia era aquele servo que a senhorita expulsou.
— E não era o meu pai quem mandava?
— Não! - Respondeu a serva.
A princesa ordenou que procurassem por aquele homem, mas não o encontraram mais.
Algum tempo depois, apareceu por ali outro príncipe, esse não era muito bonito nem tão rico e tinha um pequeno defeito em uma das mãos, mas era muito simpático. Ele pediu a mão da princesa em casamento. Mas, devido ao fracasso dos outros relacionamentos, ela não aceitou de cara.
— Tudo bem, princesa. Mas pelo menos aceite essa flor com essa mensagem.
Depois de entregar a flor, o príncipe foi embora. A princesa abriu o bilhete, que dizia:
"UMA FLOR PARA A PRINCESA".
Ela chorou de emoção e correu atras do príncipe.
— Eu aceito! A princesa falou, dando um beijo de amor verdadeiro.
Autor Cicero Mattos