Como Manter um Casamento Saudável
Bom, então vamos às dicas, que são simples, porém de extrema importância para quem deseja manter um casamento estável:
NÃO TENHA PRESSA PARA CASAR
Claro que a maioria das pessoas deseja se casar, porém muitas se esquecem do fundamental para que o casamento seja duradouro: AMOR.
Pensem comigo, não adianta a pessoa se casar só porque todos os seus amigos se casaram, porque está envelhecendo, ou simplesmente porque deseja com todas as forças constituir uma família. Essa relação será duradoura? NÃO MESMO! Para que um casamento dê certo, é necessário que os dois estejam na mesma sintonia e que se casem quando acharem necessário (não se preocupando com a opinião alheia).
Este passo inicial é primordial, pois as consequências de uma decisão errada chegarão mais cedo ou mais tarde.
TENHA O SEU CÔNJUGE COMO SEU MELHOR AMIGO
Não adianta você se casar e querer manter uma vida individual, pois isso não dará certo. Claro que a privacidade de cada um é fundamental, porém não podemos confundir privacidade com individualismo.
Um casal deve conversar sobre tudo, sobre todas as alegrias que o cercam e sobre todos os medos e tristezas também, pois assim irão criando um vínculo cada vez maior um com o outro e aos poucos se tornarão melhores amigos.
Você conta TUDO para o seu melhor amigo, não é mesmo? Brincam sobre várias coisas e conversam sobre tudo. Pensa que delícia seria fazer isso em casa, com seu parceiro. Vocês rirem das gafes um do outro, conversarem sobre absolutamente tudo e contarem tudo um para o outro (seria um relacionamento maravilhoso). Ah! Outro fator muito importante também... Quando forem dividir os momentos, conversem sobre o que vocês não gostam um no outro, falem abertamente sobre cada item, sem brigarem ou alterarem, mantendo sempre o nível da conversa o mais pacífico possível.
Não se esqueçam de que a SINCERIDADE é o ápice para um relacionamento estável.
TODO LUCRO RECEBIDO É DO CASAL E NÃO APENAS SEU
"Oi? Eu li certo?" Sim, você leu certo!
A maioria dos casamentos chegam ao fim devido às dificuldades financeiras e a não confiança no parceiro quando o item DINHEIRO entra em jogo.
Lembrem-se, vocês são melhores amigos e dividem tudo e o mesmo vale para os lucros do casal.
Um casal nunca deve pensar de forma individual: "Eu ganho X e meu cônjuge ganha Y", pois não é assim que as coisas são e pensar dessa forma é errado. Conheço pessoas que quando ganham um dinheiro extra, escondem do parceiro, pois dizem que ele irá gastar tudo. O pior é que essas pessoas ainda pedem dinheiro para o parceiro para fazerem as coisas, pois não querem gastar "do seu próprio dinheiro". Aí eu me pergunto: Que relação é essa?! Ao invés destas pessoas verem o parceiro como melhor amigo, elas o veem como inimigo. Um tipo de relação dessas faz mal para qualquer pessoa e não dura muito tempo. O seu dinheiro será o que você ganha somado aos ganhos do seu parceiro e vice e versa e as contas serão pagas de acordo com os ganhos dos dois e o que sobrar será dividido entre o casal.
Uma forma bem interessante de organizar as finanças é fazendo uma planilha, onde nesta o casal colocará as contas à pagar, o que irão guardar na poupança, gastos do casal (festas, bares, saídas de fins de semana no geral) e por último um extra individual que cada um terá por mês para comprar roupas, acessórios, para fazerem o que quiser (300,00 reais para cada um, por exemplo). Claro que estes valores irão depender dos ganhos de cada casal. Garanto para vocês que fazendo uma planilha dessa forma, vocês não terão erro na hora de organizar as finanças e acabarão as brigas por conta disso.
Os itens citados acima são essenciais para manter um casamento saudável. Lembrando que não adianta vocês seguirem estes itens passo a passo e não confiarem no seu parceiro. CONFIANÇA é a base para um casamento de sucesso. Com confiança + os itens mencionados neste texto, qualquer pessoa poderá ter um casamento saudável e estável.