Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Relacionamentos > Carta de aniversário para a cara-metade

Carta de aniversário para a cara-metade

Categoria: Relacionamentos
Visitas: 4
Carta de aniversário para a cara-metade

Vou começar por te dar os parabéns mais uma vez. Porque mereces, porque é o teu dia e porque é o primeiro aniversário que passo contigo desde que começamos esta nossa história.

Sei que hoje é o teu dia mas acaba por ser o meu também porque eu sinto dentro de mim uma grande alegria por poder estar aqui ao teu lado e por fazer parte da tua vida desta forma.

Neste dia em que fazes mais um ano, a única coisa que te posso desejar de todo o coração é que tenhas conseguido atingir alguns dos teus objetivos e que a partir de agora consigas atingir todos os outros. Conheço-te, sei quem és, a pessoa que és. E sei que com toda a tua força e com toda a tua garra tu vais conseguir tudo o que tanto desejas. E posso garantir-te que eu vou estar aqui a aplaudir de pé cada conquista tua, a torcer por ti, a apoiar-te incondicionalmente. Sei que não é fácil teres tempo para nós e que julgas que por isso eu não te apoio a 100%.

Admito que dói, umas vezes mais do que outras, que custa, que por vezes a minha vontade de te ter perto de mim se sobrepõe à minha própria razão, mas nada disso invalida que eu não esteja ao teu lado incondicionalmente. Porque estou, sei que é isso que te faz feliz e eu só desejo a tua felicidade. Por muito que isso invalide um pouco a nossa felicidade juntos, tudo o que eu mais quero é que tu consigas o que queres e que sejas feliz. Porque quem ama apoia, apesar de tudo. E eu prometo apoiar-te em todas as tuas batalhas e em todas as tuas conquistas e amparar-te em todas as tuas derrotas. Prometo ouvir-te sempre que tu precisares desabafar, ou quando quiseres apenas conversar e contar como foi o teu dia. Prometo colocar a tua cabeça no meu peito e passar-te a mão pelo rosto e pelo teu cabelo quando tu estiveres apenas a precisar um pouco mais de carinho. Prometo empenhar-me ao máximo para tornar os teus dias melhores e fazer-te feliz. Prometo lembrar-te a todo o momento a importância que tu tens na minha vida. Prometo não te tratar mal mesmo quando estiver com raiva e tentar fazer-te sorrir sempre que estiveres desanimado.

Prometo não deixar os meus ciúmes atrapalharem a nossa história e quando discutirmos, prometo não te deixar dormir antes que esteja tudo bem. Porque tudo o que mais quero é a tua felicidade e se eu conseguir com que sejas feliz por me teres, então eu já fiz alguma coisa muito boa. Tu tornaste-te uma das pessoas mais importantes da minha vida. Não foi por acaso, nem planeado. Foi uma mistura de amar e ser amada. Uma vontade imensa de cuidar, proteger, estar perto em todos os momentos. Foi a saudade também nos momentos em que me sentia mais sozinha. Foi um querer roubar-te para mim, dizer que eu sou o teu verdadeiro anjo da guarda. Proteger-te, cuidar de ti, fazer-te rir, fazer-te feliz. Não foi uma atracão física, foi um desejo vindo do coração. Uma vontade absurda de juntar os nossos corpos, colar o meu coração no teu, para viver uma única vida, juntos. Uma urgência de morar no teu colo, que nunca tive antes, mas era como se já tivesse tido, por perceber a intensidade que tu tens em mim. Uma necessidade de te ter, fazer planos e viver esse tal de nós. Não foi amor à primeira vista, mas foi um amor diferente. Que vai ser para sempre. Marcaste-me! Eu não sabia o que era o amor de verdade até tu apareceres. Nós pensamos que o amor é uma coisa e afinal é outra muito diferente. O amor é maduro, mas as vezes é uma criança que faz birra por não lhe darem o que quer.

O amor é firme que sempre acaba por nos reaproximar. O amor é bonito e faz-nos voltar a ter fé nas pessoas. O amor é mágico, e por vezes é uma linha bem fininha entre o sonho e a realidade. O amor é sereno e dá-nos paz mesmo depois de uma chatice. O amor tem altos e baixos como tudo na vida. Não é perseguição, não é telefone desligado na cara, não é imposição ou é, mas é também uma ligação retornada, acompanhada por um pedido de desculpas, uma conversa para resolver, um sorriso de arrependimento. O amor é chegada e é encontro. O amor é dia e noite. Dia nem sempre de sol, noite nem sempre estrelada. Dia para trocar carinho, para mandar uma mensagem no meio da correria do dia-a-dia para dizer que mesmo com tanto que fazer não se esquece da outra pessoa. Noite para fazer amor e depois dormir agarrados. É acordar e fazer um carinho de bom dia. O amor é ajuda, compreensão, mãos dadas, conforto, apoio e presença, ainda que na distância. O amor não julga, não acusa, nem esquece o perdão. O amor é cansaço, dores de cabeça, porque quem ama também se cansa. O amor é rotina sim, mas é aquela rotina boa, de dormir juntos todos os dias. O amor tem defeitos, tem chatices, porque nenhum amor é perfeito. O amor é tempestade, porque um amor não é feito apenas de calma. O amor espera, suporta, supera. O amor é aconchego, com braços quentes e abraços apertados para aquecer. O amor não pode ser dado nas pausas do dia ou quando dá jeito. O amor não pode ser cedido em suaves prestações, como quem compra um eletrodoméstico. O amor não pode ser daqui a bocado ou só um bocadinho. O amor não é guardado para mais logo ou para quando houver tempo. O amor tem de ser sempre. Tem de vir a correr assim que pode. Tem de estar sempre presente mesmo quando o outro foi só ali e já volta. O amor é inteiro. O amor quer preencher a falta, nem que seja num minuto que sabe por horas.

O amor não esquece, não tem falta de tempo, não tem cansaço, nem falta de vontade. O amor quer, o amor faz, acompanha e abraça. O amor faz crescer, correr e avançar. O amor inventa formas, quebra barreiras e ergue pontes. O amor tem de ser sempre por inteiro. O amor é sempre. E está sempre. Mesmo quando não pode estar. O amor é tudo o que eu sempre me perguntei o que seria e só descobri realmente contigo.

Às vezes pergunto-me à quanto tempo mesmo começamos esta história, há quanto tempo este sentimento cresceu dentro de mim, há quanto tempo permaneces em mim, há quanto tempo sinto que estás em mim, há quanto tempo eu sei que fazes parte do meu corpo e da minha alma? Há quanto tempo sei que sempre te amei e que me faltava encontrar-te. Que és o meu pensar dentro da tua cabeça. Que sou o teu coração que bate no meu peito. Que o meu amor não é de hoje. É de ontem. De amanhã. De há muito tempo atrás. E será no futuro também. Escreveste a nossa história em mim. Na minha pele. Literalmente. Deixaste-me marcas que nem o tempo poderá apagar. Fizeste com que não me possa esquecer de ti nunca mais. E de nós. Vou-me recordar sempre do que fomos. Do que somos. Do que quero que sejamos.

Iniciaste a tua história em mim. E eu quero muito que continues a escrevê-la em mim, sempre. Dêem estes caminhos por onde derem.

És tu! Que mais posso dizer? És tu quem quero. És tu quem preciso. És tu, que viraste o meu mundo do avesso e trocaste as minhas certezas de sítio, quem eu escolho. É o teu abraço que me falta. É o teu colo que me acolhe. É o teu beijo que me encanta. É o teu sorriso que me faz rir. São os teus olhos que fazem brilhar os meus. É a tua voz que me acalma São as tuas mãos entrelaçadas nos meus dedos. És tu. Nada, nem ninguém, mais do que tu.
És quem me ouve. És quem me acalma e me deixa serena. Quem me enerva e me faz querer bater-te. És quem me obriga a lutar.

Assim simples, sem mais nada: és tu. Contra todos os impossíveis. Contra ti e contra mim. Mas és tu. E nós. Porquê? Porque sim. Porque não há outro como tu. Porque fizeste com que eu própria me conhecesse. Porque me mudaste para melhor, sem nunca mo pedires. Porque fazes parte da minha existência. Porque não se escolhe quem nos completa. Porque és tu. E mais ninguém.

Porque és uma pessoa linda, com um coração enorme. E eu tenho tanto mas tanto orgulho em ti, na tua força de vontade, nesse coração tão lindo que tens. É a ver o bem que fazes pelos outros sem pedir nada em troca que faz o meu coração ficar quentinho e acreditar que ainda existem pessoas boas no mundo. Porque, tu sabes, o mundo não é um sítio muito bonito. As pessoas têm as prioridades trocadas, já ninguém ajuda ninguém sem uma segunda intenção. Tu és diferente! Eu olho para ti e sinto uma paz como se tu próprio fosses o meu anjo da guarda. E eu acredito muito nisso porque me proteges, porque me queres bem, porque me dás na cabeça quando é preciso e me apoias sempre. És o meu melhor amigo e o meu grande amor.

Parabéns mais uma vez por este dia tão especial! Parabéns por fazeres mais um ano mas principalmente parabéns pela pessoa maravilhosa que és.

Nunca te esqueças o quão importante e especial és para mim e no quão orgulhosa me sinto por te ter na minha vida. E nunca te esqueças que estou ao teu lado incondicionalmente. Mesmo com todas as conversas chatas, com os pedidos para estares comigo mesmo quando sei que é difícil para ti, mesmo com tudo isto, eu estou ao teu lado sempre.
Muitos parabéns meu amor!

Beijinhos meu bem! Que tenhas um dia muito feliz e especial, apesar de mereceres que todos os dias sejam felizes e especiais.


Sandra Santos

Título: Carta de aniversário para a cara-metade

Autor: Sandra Santos (todos os textos)

Visitas: 4

16 

Comentários - Carta de aniversário para a cara-metade

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Ler próximo texto...

Tema: Informática
Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?\"Rua
Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Bom, Não é de hoje que tecnologia vem surpreendendo a todos nós com grandes revoluções e os custos que diminuem cada vez mais.
Hoje em dia é comum ver crianças com smarthphones com tecnologia que a 10 anos atrás nem o celular mais moderno e caro do mercado tinha.
Com isso surgiram sugiram vários profetas da tecnologia e visionários, tentando prever qual será o próximo passo.

E os filmes retratam bem esse tema e usam essa formula que atrai a curiosidade das pessoas.
Exemplos:

Minority report - A nova lei de 2002 (Imagem)

Transcendence de 2014

Em Transcendence um tema mais conspiratório, onde um ser humano transcende a uma consciência artificial e assim se torna imortal e com infinita capacidade de aprendizagem.
Vale a pena ver tanto um quanto o outro filme. Algumas tecnologias de Minority Report, como utilizar computadores com as mãos (caso do kinect do Xbox 360 e One) e carros dirigidos automaticamente, já parecem bem mais próximo do que as tecnologias vistas em Transcendence, pois o foco principal do mesmo ainda é um tema que a humanidade engatinha, que é o cérebro humano, a máquina mais complexa conhecida até o momento.

Eu particularmente, acredito que em alguns anos teremos realmente, carros pilotados automaticamente, devido ao investimento de gigantes como o Google e o Baidu nessa tecnologia.

Também acho que o inicio da colonização de Marte, vai trazer grandes conquistas para humanidade, porém grandes desafios, desafios esses que vão nos obrigar a evoluir rapidamente nossa tecnologia e nossa forma de encarar a exploração espacial, não como um gasto, mas sim como um investimento necessário a toda humanidade e a perpetuação da sua existência.

A única salvação verdadeira para humanidade e para o planeta terra, é que seja possível o ser humano habitar outros planetas, seja localizando planetas parecidos com a terra ou mudando planetas sem condições para a vida em planetas habitáveis e isso só será possível com gente morando nesses planetas, como será o caso do Marte. O ser humano com a sua engenhosidade, aprendeu a mudar o ambiente a sua volta e assim deixou de ser nômade e da mesma forma teremos que aprender a mudar os mundos, sistemas, galáxias e o universo a nossa volta.

Espero que tenham gostado do meu primeiro texto.
Obrigado à todos!
Até a Próxima!


Pesquisar mais textos:

Érico da Silva Kaercher

Título:Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Autor:Érico da Kaercher(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios