Alinhar O Emocional Para Uma Vida Plena
Uma vida plena é possível. Pelo menos, no que concerne ao nosso estado interior.
Já observei que muitos de nossos conflitos interiores são por conta da falta de controle emocional. Não sabemos controlar nossos sentimentos.
É algo mais presente, constante nas mulheres, mas existem homens que também não sabem gerir suas emoções.
Diante de um estado emocional tão abalado o que devo fazer? Bem, vamos nos concentrar no que você vai fazer daqui para frente, independente dos seus traumas, frustrações, do seu passado. Seu passado pouco importa, neste momento!
Alinhando o emocional:
- Dê um tempo de reflexão a si mesmo!
Muitas vezes, nossas emoções são bombardeadas por problemas, situações adversas e das mais variadas. Ficamos com aquilo acumulado dentro de nós por anos e mais anos, sem ao menos, tratá-las!
Você precisa dar um tempo a si mesmo. Se o seu relacionamento não deu certo, espere e se autoavalie para, então, entrar num próximo relacionamento. Isso vai te ajudar muito.
- Pare de colocar pressão sobre si mesmo
É fundamental você não pressionar a si mesmo para se tornar uma pessoa com um estado emocional mais forte. Bem, você até pode, mas simplesmente não vai funcionar. Não vai chegar a qualquer lugar.
Paradoxalmente, é somente quando você deixar ir e deixar de exigir de si mesmo que as coisas começarão a se soltar! Entenda do seu tempo de reflexão(ponto anterior) e não se cobre por mudança rápida. O processo é lento e vai depender de suas decisões diárias. Dá trabalho!
Aprender a alinhar o emocional é um processo lento. Porque envolve o sentir e muitas vezes, as emoções estão muito feridas, profundas. É uma viagem de hábito com uma mudança constante, autodescoberta e autocapacitação.
Tente quantas vezes for preciso para tomar as rédeas! Isso depende do seu modo de pensar, então, aja por razão.
Não permita que seus sentimentos fiquem descontrolados, desorganizados e desalinhados. Tome o controle custe o que custar! Só depende de você!