Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Relacionamentos > Alinhar O Emocional Para Uma Vida Plena

Alinhar O Emocional Para Uma Vida Plena

Categoria: Relacionamentos
Alinhar O Emocional Para Uma Vida Plena

Todos querem viver em plenitude. Queremos ter sucesso em todas as áreas de nossas vidas, mas muitas vezes, fracassamos em boa parte delas. Isso ocorre naturalmente, afinal, nem sempre tudo é tão perfeito. Nem poderia, não é mesmo?

Uma vida plena é possível. Pelo menos, no que concerne ao nosso estado interior.

Já observei que muitos de nossos conflitos interiores são por conta da falta de controle emocional. Não sabemos controlar nossos sentimentos.

É algo mais presente, constante nas mulheres, mas existem homens que também não sabem gerir suas emoções.

Diante de um estado emocional tão abalado o que devo fazer? Bem, vamos nos concentrar no que você vai fazer daqui para frente, independente dos seus traumas, frustrações, do seu passado. Seu passado pouco importa, neste momento!

Alinhando o emocional:
- Dê um tempo de reflexão a si mesmo!
Muitas vezes, nossas emoções são bombardeadas por problemas, situações adversas e das mais variadas. Ficamos com aquilo acumulado dentro de nós por anos e mais anos, sem ao menos, tratá-las!

Você precisa dar um tempo a si mesmo. Se o seu relacionamento não deu certo, espere e se autoavalie para, então, entrar num próximo relacionamento. Isso vai te ajudar muito.

- Pare de colocar pressão sobre si mesmo
É fundamental você não pressionar a si mesmo para se tornar uma pessoa com um estado emocional mais forte. Bem, você até pode, mas simplesmente não vai funcionar. Não vai chegar a qualquer lugar.

Paradoxalmente, é somente quando você deixar ir e deixar de exigir de si mesmo que as coisas começarão a se soltar! Entenda do seu tempo de reflexão(ponto anterior) e não se cobre por mudança rápida. O processo é lento e vai depender de suas decisões diárias. Dá trabalho!

Aprender a alinhar o emocional é um processo lento. Porque envolve o sentir e muitas vezes, as emoções estão muito feridas, profundas. É uma viagem de hábito com uma mudança constante, autodescoberta e autocapacitação.

- Assuma o controle de forma radical
Tente quantas vezes for preciso para tomar as rédeas! Isso depende do seu modo de pensar, então, aja por razão.

Não permita que seus sentimentos fiquem descontrolados, desorganizados e desalinhados. Tome o controle custe o que custar! Só depende de você!


Rafaela Coronel

Título: Alinhar O Emocional Para Uma Vida Plena

Autor: Rafaela Coronel (todos os textos)

Visitas: 0

407 

Comentários - Alinhar O Emocional Para Uma Vida Plena

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Ler próximo texto...

Tema: Informática
Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?\"Rua
Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Bom, Não é de hoje que tecnologia vem surpreendendo a todos nós com grandes revoluções e os custos que diminuem cada vez mais.
Hoje em dia é comum ver crianças com smarthphones com tecnologia que a 10 anos atrás nem o celular mais moderno e caro do mercado tinha.
Com isso surgiram sugiram vários profetas da tecnologia e visionários, tentando prever qual será o próximo passo.

E os filmes retratam bem esse tema e usam essa formula que atrai a curiosidade das pessoas.
Exemplos:

Minority report - A nova lei de 2002 (Imagem)

Transcendence de 2014

Em Transcendence um tema mais conspiratório, onde um ser humano transcende a uma consciência artificial e assim se torna imortal e com infinita capacidade de aprendizagem.
Vale a pena ver tanto um quanto o outro filme. Algumas tecnologias de Minority Report, como utilizar computadores com as mãos (caso do kinect do Xbox 360 e One) e carros dirigidos automaticamente, já parecem bem mais próximo do que as tecnologias vistas em Transcendence, pois o foco principal do mesmo ainda é um tema que a humanidade engatinha, que é o cérebro humano, a máquina mais complexa conhecida até o momento.

Eu particularmente, acredito que em alguns anos teremos realmente, carros pilotados automaticamente, devido ao investimento de gigantes como o Google e o Baidu nessa tecnologia.

Também acho que o inicio da colonização de Marte, vai trazer grandes conquistas para humanidade, porém grandes desafios, desafios esses que vão nos obrigar a evoluir rapidamente nossa tecnologia e nossa forma de encarar a exploração espacial, não como um gasto, mas sim como um investimento necessário a toda humanidade e a perpetuação da sua existência.

A única salvação verdadeira para humanidade e para o planeta terra, é que seja possível o ser humano habitar outros planetas, seja localizando planetas parecidos com a terra ou mudando planetas sem condições para a vida em planetas habitáveis e isso só será possível com gente morando nesses planetas, como será o caso do Marte. O ser humano com a sua engenhosidade, aprendeu a mudar o ambiente a sua volta e assim deixou de ser nômade e da mesma forma teremos que aprender a mudar os mundos, sistemas, galáxias e o universo a nossa volta.

Espero que tenham gostado do meu primeiro texto.
Obrigado à todos!
Até a Próxima!


Pesquisar mais textos:

Érico da Silva Kaercher

Título:Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Autor:Érico da Kaercher(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios