Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Receitas > Torta de cogumelo: Ideal para encontro de amigos

Torta de cogumelo: Ideal para encontro de amigos

Categoria: Receitas
Comentários: 1
Torta de cogumelo: Ideal para encontro de amigos

A torta de cogumelo é um delicioso prato super gostoso e nutritivo para surpreender seus amigos e familiares. Uma torta que fará toda a diferença no seu paladar e de todos aqueles que a saborearem, certamente, você não vai se arrepender! O cogumelo é bastante recomendado para o consumo, visto que possui inúmeros benefícios.

Esta receita a seguir pode servir seis pessoas e seu tempo de preparação é de 90 minutos. Se você quiser fazer para mais pessoas, então, aumente todos os ingredientes. Com certeza, você vai adorar esta receita deliciosa, pois é bem fácil de fazer e bem recheada com os melhores temperos e ingredientes. Vale muito a pena!

Para o primeiro momento será necessário preparar a massa e depois, o recheio como normalmente você faz qualquer tipo de torta. Então, anote todos os ingredientes necessários bem como o modo de preparo tanto da massa como do recheio.

Torta de cogumelos

Massa:
1/2 pacote de natas.
100 g de manteiga.
3 gemas.
1 colher (café) de sal.
350 g de farinha de trigo.

Recheio:
Sal e pimenta a seu gosto.
1 colher (sopa) óleo.
1 colher (sopa) de manteiga.
2 rodelas de cebola.
100 g de azeitonas.
100 g de presunto.
200 g de queijo.
500 g de cogumelos.
2 colheres (sopa) de maisena.
2 chávenas de leite.
3 gemas.
1 gema para pincelar.
1 colher (café) de sal com alho picado.

Modo de fazer:

Massa: Misturar bem as natas, manteiga, as gemas e o sal. Acrescentar a farinha até conseguir uma massa delicada que se desprenda das mãos. Guardar.

Recheio: Colocar numa panela ao lume, 1 colher de óleo, 1 colher de manteiga, a cebola e o sal com alho. Dourar e acrescentar então os cogumelos. Adicionar as gemas e a maizena dissolvidas no leite. Deixar ferver até engrossar, mexendo sempre. Colocar a massa da torta em forma untada. Colocar o recheio de cogumelos mais o queijo e o presunto picado em miúdos. Cobrir com o resto da massa. Pincelar com 1 gema dissolvida em um pouco de óleo. Levar ao forno durante aproximadamente 30 minutos a 160 graus.

Espero que vocês tenham gostado dessa saborosa receita de torta de cogumelo. Queremos indicá-los para fazerem nos encontros entre amigos e amigas. Pode ser servido como lanche à tarde ou à noite.

Bom apetite!!!


Rafaela Coronel

Título: Torta de cogumelo: Ideal para encontro de amigos

Autor: Rafaela Coronel (todos os textos)

Visitas: 0

618 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoSusana

    24-05-2014 às 23:37:19

    Rafaela, achas que devo fazer para um primeiro encontro? Ela é bonita e tem 22 anos e um bumbum fantástico, será um bom prato para eu fazer cá em casa?

    ¬ Responder

Comentários - Torta de cogumelo: Ideal para encontro de amigos

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Martelos e marrettas

Ler próximo texto...

Tema: Ferramentas
Martelos e marrettas\"Rua
Os martelos e as marretas são, digamos assim, da mesma família. As marretas poderiam apelidar-se de “martelos com cauda”. Elas são bastante mais robustas e mantêm as devidas distâncias: o cabo é maior.

Ambos constituem, na sua génese, amplificadores de força destinados a converter o trabalho mecânico em energia cinética e pressão.

Com origem no latim medieval martellu, o martelo é um instrumento utilizado para “cacetear” objectos, com propósitos vários, pelo que o seu uso perpassa áreas como o Direito, a medicina, a carpintaria, a indústria pesada, a escultura, o desporto, as manifestações culturais, etcétera, variando, naturalmente, de formas, tamanhos e materiais de composição.

A diversidade dos martelos é, realmente, espantosa. O mascoto, por exemplo, é um martelo grande empregue no fabrico de moedas. Com a crise económica que assola o mundo actualmente, já se imaginam os governantes, a par dos banqueiros, de martelo em punho para que não falte nada às populações…

Há também o marrão que, mais do que o “papa-livros” que tira boas notas a tudo, constitui um grande martelo de ferro, adequado para partir pedra. Sempre poupa trabalho à pobre água mole…

O martelo de cozinha serve para amaciar carne. Daquela que se vai preparar, claro está, e não da de quem aparecer no entretanto para nos martelar a paciência…!

Já no âmbito desportivo, o lançamento do martelo representa uma das provas olímpicas, tendo sido recentemente adoptado na modalidade feminina. Imagine-se se, em vez do martelo, se lançasse a marreta… seria, certamente, mesmo sem juiz nem tribunal, a martelada que sentenciaria a sorte, ou melhor, o azar de alguém!

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Martelos e marrettas

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios