Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Receitas > Porco com Feijão Fava

Porco com Feijão Fava

Categoria: Receitas
Porco com Feijão Fava

O feijão fava é muito gostoso quando bem temperado. Para fazer uma refeição com este feijão, como acompanhamento quando não existe algum molho, o melhor é temperar enquanto coze, louro e sal é sempre conveniente, depois de cozido pode saltear num frigideira com azeite alho e bacon aos bocados bem pequenos.

Ingredientes:
6 fatias de lombo de porco
1 pacote de ervas provençal
vinho tinto
500 gr feijão fava
1 pacote de passas de uva moscatel (pingo doce)
meio pacote pequeno de margarina vaqueiro
louro q.b.
sal q.b.

IMPORTANTE: a carne de porco não leva sal

Se quiser pode substituir o vinho tinto e as passas por vinho do porto. Já fiz das duas formas e gostei das duas.


Preparação:

Deixar o feijão fava de molho no mínimo 8 horas. Cozer, de preferência numa panela de pressão com a água acima dos grãos, temperado com sal e uma folha de louro, a ferver 5 minutos. Deite a água fora, coloque outra água quente e deixa a cozinhar cerca de hora e meia, sem a panela na pressão, para não cozer demais o feijão.

Entretanto tempera a carne. Durante cerca de uma hora colocar as fatias de porco numa taça barradas com as ervas e cobertas com vinho tinto (não leva sal pois a margarina já tem). Num tacho colocar a margarina a derreter em lume brando, juntar as fatias da carne escorridas do vinho. Virar as fatias de um lado e do outro durante alguns minutos. Em seguida deitar o vinho tinto, sempre em lume brando. Adicionar a quantidade de passas de uva moscatel que quiser. Se for necessário acrescentar um pouco de água para aa carne ficar com algum molho.
Este molho pode servir para deitar um pouco por cima do feijão ou não, dependendo do gosto de cada um.

SUGESTÃO: Se quiser também pode acompanhar com um pouco de arroz basmatti.


Arroz basmatti:

Corta alguns dentes de alho bem picados para um tacho com um pouco de azeite, quando começar a ferver junta uma chávena grande de arroz e vai mexendo com a colher sempre em lume brando, alguns minutos, de forma a não queimar muito o arroz. Em seguida deita cerca de 2 a 3 chávenas (a mesma que deitou com o arroz) de água e deixa cozer o arroz cerca de 15 minutos. Desliga o gás e tapa o arroz durante cerca de 5 minutos.

Nunca se deve servir a comida acabada de cozinhar. Deixar sempre pelo menos 5 minutos para acabar o cozimento dos alimentos.


Maria Isabel

Título: Porco com Feijão Fava

Autor: Maria Isabel (todos os textos)

Visitas: 0

196 

Comentários - Porco com Feijão Fava

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Smartphone inovador

Ler próximo texto...

Tema: Máquinas
Smartphone inovador\"Rua
O novo Xperia S é um novo smartphone que é produzido pela sony, que foi pensado para a reprodução multimédia de alta resolução, atenuando deste modo as diferenças entre um telefone e uma consola de jogos portátil.

Este inovador softwere é capaz de apresentar vídeos de alta definição, a 1080p.

Contêm uma cãmara integrada de 12 MP, sendo capaz de capturar imagens em full HD. O processamento de imagem é feito por um motor de nome Bravia, que é uma tecnologia a pensar na reprodução de imagem e de áudio.

O hardwere e softwarwe deste smartpfhone foi optimizado para ser compatível com o playstachon Suite, que se trata de uma plataforma de videojogos , onde podem ser descarregados e jogados no telemóvel vários títulos previamente lançados na playstation.

O seu ecrâ é quase todo em vidro, separado apenas do revestimento no fundo por uma faixa transparente.

Esta faixa funciona como uma antena do dispositivo, bem como a área visívil para os principais botões, no fundo.

O seu formato é ligeiramente curvo e com uma espessura de apenas um centímetro, o qiue lhe dá um ar muito elegante e leve.

A energia que alimenta o dispositivo é fornecida por uma pequena bateria, que dura para 420 horas em standby, horas para música e outras para vídeo.

De salientar que a Sony Ericsson sempre foi muito forte na qualidade da fotografia, e o destaque deste aparelho vai para o seu sensor Exmor R, que é retroiluminado com circuitos integrados, permitindo tirar fotos com pouco ruído , em situações de fraca luz.

Além de todos os pormenores inovadores, o sensor recebe a luz de trás por um substrato de sílica, garantindo mais eficácia .

Por outro lado, o xperia S, é ainda compatível com várias plataformas de comunicação, tal como a near-fild comunication.

O ecrã é sem dúvida alguma o mais elevado do mercado atual, apresentando milhões de cores.

As características invadoras ddeste smartphone, são: o modelo, aplaystachion, o ecrâ de alta definição, o processador, o software e as suas ligações

No que concerne às ligações, inclui uma superabundância delas, incluindo uma porta HDMI2 para ligar o dispositivo diretamente a um monitor para reproduzir vídeos, audio e imagem.

O lançamento deste sistema da sony, foi lançado só recentemente em Las Vegas, EUA, em Janeiro de 2012, no convention Center.

Para os fâs das novas tecnologias o smartphone Xperia S, é com efeito, uma óptima aquisição, para as férias de verão.

Pesquisar mais textos:

Pedro gil Ferreira

Título:Smartphone inovador

Autor:Pedro gil Ferreira(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios