Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Receitas > Farofa de bacon é tudo de bom!!!

Farofa de bacon é tudo de bom!!!

Categoria: Receitas
Visitas: 2
Comentários: 6
Farofa de bacon é tudo de bom!!!

Dentre muitos complementos de um bom prato na mesa, sem dúvida, a farofa de bacon não poderá faltar. Ela é irresistivelmente suculenta e ótima ao paladar. Seu sabor não tem igual, mesmo quando ele é incluso em sanduíches, risotos, dentre outros pelo qual se pode acrescentar.

Uma das curiosidades bem interessantes é que só nos Estados Unidos são produzidas mais de 900 mil toneladas de bacon por ano! Imaginem, os americanos amam! Tanto que o maior consumo é durante o café da manhã.

Leia algumas das curiosidades deste alimento tão nutritivo e saboroso. Depois, você vai poder aprender como fazer essa farofa de bacon para todos provarem e apreciarem seus dotes culinários!

Curiosidades do bacon:

* É composta por vitaminas importantes para o bom funcionamento de nosso organismo como vitamina B1, B12 e Zinco;

* Ele tem em sua origem vinda de uma palavra alemã Bacho, que significa nádega. Muitos dizem também que a palavra veio do termo francês bakko que quer dizer presunto vindo do porco;

* Os americanos são loucos por bacon. Mesmo com a gripe suína, as vendas aumentaram bastante!;

* Uma mulher de 105 anos diz que bacon é a fonte da longevidade. "Eu amo bacon e como bacon todos os dias. Eu não me sinto tão velha quanto sou", afirmou ela em entrevista a uma afiliada da NBC”. Seu nome é Pearl Cantreel, moradora do Texase que comemorou seu último aniversário comendo muito e muito bacon. Claro, que tudo o que consumismo em excesso faz mal, então, tenha prudência!!!

Agora, que você já conheceu algumas curiosidade, aprenda esta receita maravilhosa de farofa de bacon. Chame os amigos e apreciem o alimento mais saboroso e famoso dos Estados Unidos!!!

Ingredientes:
- 100 gramas de bacon picado.
- 1 maço de salsinha picada.
- 1 maço de cebolinha picada.
- 1 cebola.
- 2 dentes de alho.
- 2 xícaras de farinha de mandioca flocada.
- Sal e pimenta.

Modo de Preparo:

* Derreta o bacon e doure a cebola e o alho;

* Refogue até ficar transparente;

* Adicione a farinha e doure um pouco;

* Tempere com sal e pimenta;

* Desligue o fogo e junte a salsinha e a cebolinha;

* Misture bem e sirva.



Rua Direita

Título: Farofa de bacon é tudo de bom!!!

Autor: Rua Direita (todos os textos)

Visitas: 2

601 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 6 )    recentes

  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoRita Almeida

    11-05-2014 às 15:23:02

    Maravilha a Farofa de bacon é tudo de bom!!!

    ¬ Responder
  • SophiaSophia

    12-05-2014 às 13:24:15

    É mesmo, Rita! Comer uma farofa de bacon tem sido um dos incrementos mais deliciosos nestes dias em muitas casas.
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de Climatizaçãoxico

    08-05-2014 às 22:19:20

    Depois de ler e ver Farofa de bacon é tudo de bom que apetite se instalou , vou comer...malh...malh

    ¬ Responder
  • SophiaSophia

    12-05-2014 às 13:22:58

    Realmente, só aumenta a vontade!
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de Climatizaçãofernanda

    07-05-2014 às 23:22:05

    Farofa de bacon é tudo de bom e eu vou fazer para a família e amigos no domingo, obrigado

    ¬ Responder
  • SophiaSophia

    12-05-2014 às 13:22:12

    De nada, Fernanda. Volte outras vezes!
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Comentários - Farofa de bacon é tudo de bom!!!

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Os primeiros brinquedos

Ler próximo texto...

Tema: Brinquedos
Os primeiros brinquedos\"Rua
O brinquedo é mais do que um objecto para a criança se divertir e distrair, é também uma forma de conhecer o mundo que tem ao seu redor e para dar asas à sua imaginação. Desta forma, os brinquedos sempre estiveram presentes na sociedade.

Os primeiros brinquedos datam de 6500 anos atrás, no Japão, em que as crianças brincavam com bolas de fibra de bambu. Entretanto há 3000 anos surgiram os piões feitos de argila e decorados, na Babilónia.

No século XIII apareceram os soldadinhos de chumbo, porém só eram acessíveis às famílias nobres. Cinco séculos mais tarde, apareceram as caixas de música, criadas por relojoeiros suíços.

As bonecas são muito antigas, surgiram enquanto figuras adoradas como deusas, há 40 mil anos, mas a primeira fábrica abriu apenas em 1413 na Alemanha. Barbie, a boneca mais famosa do mundo, foi criada em 1959, mas ainda hoje é das mais apetecíveis pelas crianças.

O grande boom dos brinquedos aconteceu quando se descobriu o plástico para o fabrico. Mesmo assim, muitas famílias não podiam comprar brinquedos aos filhos, como tal, estes utilizavam diversos tipos de materiais e construíam os seus próprios brinquedos.

Actualmente, as crianças têm acesso a uma enorme variedade de brinquedos, desde bonecas, a carros telecomandados, a videojogos… Educativos ou apenas lúdicos, há de tudo e para todos os gostos e preços.

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Os primeiros brinquedos

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • umdolitoys 23-01-2013 às 05:46:38

    Adorei a reportagem! e tenho algo para vocês verem!!

    Espero que gostem!!!

    ¬ Responder
  • sofia 22-07-2012 às 21:56:29

    Achei muito interecante e muito legal saber que ano foi fabricadoas bonecas

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios