Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Receitas > Aprenda A Fazer Feijão Bem Simples E Fácil

Aprenda A Fazer Feijão Bem Simples E Fácil

Categoria: Receitas
Visitas: 4
Aprenda A Fazer Feijão Bem Simples E Fácil

Na minha mente sempre tive a sensação de que fazer feijão era muito difícil. Pensava que só quem tinha uma mão excelente acertava deixá-lo bem gostoso e com aquela vontade de sempre querer mais e mais. Talvez, você pense da mesma forma e, por isso, tem medo de experimentar fazê-lo em casa, não é mesmo? Mas, hoje quero desafiá-lo(a) a tentar! Isso mesmo! Vou mostrar aqui como é tão simples como fazer um arroz ou fritar um ovo.

Bem, comecei a fazer feijão por necessidade mesmo. Passei a morar sozinha, sem a minha mãe por perto (para fazer tudo, né?) e daí não tive escolha – fui parar na cozinha! Por muitos anos, eu fugi, mas olhe onde parei? Não é algo que me dá prazer, mas tenho que cozinhar em casa porque comer em restaurante tende a ser bem mais caro. E é também uma oportunidade para você experimentar coisas novas e assim, aprender mais a se virar na cozinha. Então, vamos lá!

Passo a passo para fazer feijão:


1) Deixe a metade do quilo do feijão numa bacia com bastante água. Você precisa deixá-lo no dia anterior que vai prepará-lo, pois assim, será mais rápido o seu cozimento na panela de pressão. Costumo fazer com feijão preto, mas você pode escolher qual tipo e marca que desejar;

2) No outro dia, lave esse feijão. Pegue a panela de pressão e coloque todo o feijão nela e depois, acrescente água. Não deixe que fique muito cheio para não transbordar;

3) Em seguida, acrescente o azeite de oliva e rodelas de cebolas a seu gosto;

4) Deixe no fogo médio por 1 hora ou quando estiver já na pressão (você sabe que está bom quando começar a sair fumaça pela tampa);

5) Então, desligue o fogo e espere por cerca de 15 minutos ou quando não mais sair a fumaça pela tampa. Após isso, tire a tampa e acrescente o que desejar de complemento e uma colher de sal. Costumo colocar rodelas de cenoura e linguiça ou calabresa, mas você pode acrescentar mais coisas como beterraba, bacon, salsicha, pedaços de carne, dentre outros. Pode acrescentar também pimenta, se preferir;

6) Deixe em fogo baixo por ainda 40 minutos para engrossar o seu caldo. Quando atingir o tempo necessário, feche o fogo e sirva à vontade.

Essa porção dura mais ou menos 1(uma) semana se fizer apenas para si. Mas, pode variar conforme o seu consumo diário. O segredo está no azeite de oliva que além de ser saudável, deixa o sabor incrivelmente maravilhoso ao paladar!

Bom apetite!


Adriana Santos

Título: Aprenda A Fazer Feijão Bem Simples E Fácil

Autor: Adriana Santos (todos os textos)

Visitas: 4

437 

Comentários - Aprenda A Fazer Feijão Bem Simples E Fácil

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Um sinal de compromisso

Ler próximo texto...

Tema: Jóias Relógios
Um sinal de compromisso\"Rua
Exibir uma aliança de compromisso é, frequentemente, motivo de orgulho e, quando se olha para ela, vai-se rodando-a no dedo e fica-se com aquela expressão ridícula na cara.

Uma questão se coloca: qual a razão de estas alianças de compromisso serem tão fininhas: será porque os seus principais clientes, os jovens, são sujeitos de poucas posses (tendendo as mesadas a emagrecer ainda mais com a crise generalizada) ou porque esse compromisso, não obstante a paixão arrebatadora, é frágil e inseguro?

Sim, porque aqui há que fazer cálculos matemáticos: x compromissos vezes y alianças…com um orçamento limitado sobre um fundo sentimental infinito…

Depois, importa perpassar os tipos destas alianças. Há as provisórias, que duram em média quinze dias; há as voadoras, que atravessam os ares à velocidade da luz quando a coisa dá para o torto; há as que insistem em cair do dedo, sobretudo em momentos em que ter um compromisso se revela extremamente inoportuno; e depois há as residentes, que uma vez entradas não tornam a sair.

Os pombos-correios usam anilhas onde figuram códigos que os identificam. Talvez não fosse completamente descabido fazer umas inscrições deste género em algumas alianças de compromisso por aí…

Só para ajudar os mais esquecidos a recordarem a que “pombal” pertencem.

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Um sinal de compromisso

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Luene ZarcoLuene

    22-09-2014 às 05:46:10

    Um sinal de amor e lealdade perpétua! Adoro ver os vários modelos de aliança! Vale a pena escolher uma bem bonita!

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios