Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Publicidade > Publicidade é uma arte?

Publicidade é uma arte?

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Publicidade
Visitas: 4
Comentários: 4
Publicidade é uma arte?

A publicidade constitui uma actividade ainda bastante menosprezada, criticada e incompreendida. Em alguns casos, tais infâmias dariam substância ao levantamento de processos judiciais por difamação ou atentado ao bom-nome daqueles que, “inocentemente”, apenas induzem em erro por questões profissionais! Então uma pessoa já não pode ganhar a vida?... Para além disso, aquelas condiçõezinhas em legendas unicamente perceptíveis com o auxílio de uma lupa dotada de capacidade de definição extra, também só patenteiam o essencial dos contratos; nada de especial, portanto. «A Lei é que tem vistas curtas», declarariam proprietários de agências propagandistas e demais interessados, directa ou indirectamente. Não há dúvida que podem existir milhentas interpretações para a mesma realidade…

Dizem as más-línguas que a publicidade corresponde a uma das artes de bem ludibriar. Depois da política, seria a área do engano por excelência. Porém, outros, que se movem no ramo, asseveram que se trata, exclusivamente, de despertar nas pessoas necessidades que elas desconhecem que têm. Afinal, aquele ditote: «Cada um sabe de si», em publicidade, perde valor e consistência, uma vez que, pelos vistos, há quem saiba melhor do que precisamos do que nós mesmos!...
Paralelamente, há os que definem as acções publicitárias como
informativas e o mero destacar dos benefícios de certos produtos e/ou serviços, atribuindo-lhes um carácter fundamental para escolhas livres e conscientes por parte de potenciais clientes e/ou consumidores.

A publicidade abrange áreas que vão desde a higiene e cosmética, à alimentação, a produtos para o lar, mobiliário, roupas, materiais distintos, seguros, Bancos, viagens, medicamentos, ópticas, automóveis e, entre muitos outros sectores, à publicitação do próprio anunciante!

Leiam-se as páginas interiores de qualquer jornal, e encontrar-se-ão, em secções específicas e bem assinaladas, generosas ofertas de acompanhamentos levados a cabo por supostos detentores de linhas perfeitas… Aqui sim, o dolo deve assumir valores imbatíveis. É a escolta da fraude! A auto-promoção só funciona quando o “produto” equivale exactamente ao que se comunica. De outro modo, será “rabo escondido com o gato todo de fora”… E de publicidade negativa ninguém precisa.

A publicidade eficaz e inteligente pode, efectivamente, ser o segredo do sucesso de determinada aposta de uma empresa nesta ou naquela vertente, ou do intuito que se pretende ver realizado a um título mais particular. Um bom criativo é um profissional, que, não obstante o salário que recebe, se converte num impagável quando dele depende a sobrevivência de uma organização e, por conseguinte, de vários postos de trabalho.

As promoções e as provas gratuitas serão, porventura, as iniciativas publicitárias mais populares e mais acarinhadas pelo público em geral. É sabido que, com ou sem crise, poupar dinheiro integra um tema sensível às massas e, de resto, tudo o que for de borla é para aproveitar sem limites…



Maria Bijóias

Título: Publicidade é uma arte?

Autor: Maria Bijóias (todos os textos)

Visitas: 4

790 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 4 )    recentes

  • SophiaSophia

    19-05-2014 às 02:17:25

    Ela é uma arte sensacional. É preciso ter criatividade, dinamismo e saber como atrair as pessoas. Tão bom tê-la como um mecanismo eficiente para os negócios.
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de Climatizaçãoamanda

    26-10-2011 às 19:40:59

    n consigo encontara arte e publicidade!e agora?me ajudem

    ¬ Responder
  • Joana GomesJoana Gomes

    27-11-2009 às 14:39:11

    Olá!
    Estou a tentar fazer um trabalho com o tema " Arte e Publicidade" e não consigo encontrar material nenhum para o fazer.

    Se me puder ajudar agradeço profundamente!

    Obrigada

    ¬ Responder
  • Deonilda TavaresDeonilda Tavares

    13-11-2009 às 10:22:14

    voçes bem que podia fornecer mais informaçao sobre arte e publicidade, assim mais clara porque essa que está ai eu nao estou me entendendo bem. Me manda mais sobre o tema.

    ¬ Responder

Comentários - Publicidade é uma arte?

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Como fazer disfarces de Carnaval

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Vestuário
Como fazer disfarces de Carnaval\"Rua
O ano começa e depressa chega uma data muito ansiada principalmente pelos mais jovens: o desejado Carnaval!

Esta é uma data que os pequenos adoram e deliram com as fantasias. O problema maior é a despesa que os disfarces representam e no ano seguinte já não usarão o mesmo disfarce ou, no caso dos mais pequenos, já não lhes serve.
O melhor nesta data é mesmo reciclar e aprender a fazer disfarces caseiros utilizando truques mais económicos e materiais reciclados para preparar as fantasias dos pequenitos!

Uma sugestão para os meninos é o traje de pirata que pode facilmente ser criado a partir de peças que tenha em casa. Procure uma camisa de tamanho grande e, de preferência, de cor branca com folhos. Se não tiver uma camisa com estas características facilmente encontrará um modelo destes no guarda-vestidos de alguma familiar, talvez da avó.

Precisará de um colete preto. Na falta do colete pode utilizar um casaco preto que esteja curto, rasgue as mangas pelas costuras dos ombros. As calças devem ser velhas e pretas para poderem ser cortadas na zona das pernas para envelhecer a peça. Coloque um lenço preto ou vermelho na cabeça do menino e, de seguida, com um elástico preto e um pouco de velcro tape um dos olhos.

Para as meninas não faltam ideias originais para fazer disfarces bonitos e especiais para este dia. Uma ideia original é a fantasia de Flinstone. É muito fácil e prática de fazer e fica um disfarce muito bonito. Comece por arranjar um pedaço de tecido branco. Coloque o tecido em volta do corpo como uma toalha de banho e depois amarre num dos braços fazendo uma alça. Depois corte as pontas em ziguezague mantendo um lado mais comprido que o outro. Amarre o cabelo da menina todo no cimo da cabeça, como se estivesse a fazer um rabo-de-cavalo mas alteie-o mais. Com o auxílio de um pente frise o cabelo, pegando nas pontas e passando o pente em sentido contrário até que fique todo despenteado. Numa loja de disfarces compre um osso de plástico e prenda na fita da criança.

Pegue nos materiais, puxe pela imaginação e ponha mãos ao trabalho!

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Como fazer disfarces de Carnaval

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    09-06-2014 às 04:01:21

    Não em carnaval, mas em bailes de fantasia, sempre usei o TNT. Eles são ótimos para trabalhar o corte, para costurar e deixa bem bonito!
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios