Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Outros > Viva Feliz!

Viva Feliz!

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Outros
Viva Feliz!

Construir relações saudáveis e duradouras é mais complicado do que formar uma grande empresa de sucesso. É necessária muita paciência, muito descernimento, muito autocontrolo e amor próprio e ao próximo. Manter o amor sublime numa relação, é mais complicado do que resolver fórmulas matemáticas de grande conhecimento.

O amor verdadeiro não se deixa comprar, dominar, seduzir, envolver com fama… ele é verdadeiro!

Cada vez mais se compram máquinas de diversas formas e com diversas funções que acabam por substituir o homem. Se pensarmos e refletirmos um pouco, talvez cheguemos à conclusão que durante o nosso dia estamos mais tempo em contacto com máquinas do que com seres humanos. Bem, e a verdade é esta, há menos conflitos, menos deceções, menos imprevistos e problemas. As máquinas podem deixar-nos dececionados mas não tanto como nos dececionamos com o ser humano. O ser humano é complicado e estranho. É uma incógnita, tem facetas e capacidades por descobrir, e algumas já descobertas são impressionantes.

Uma relação amorosa ou amistosa, onde duas pessoas se encontram juntam com objetivos ou obrigações semelhantes e tentam relacionar-se e juntar-se para atingir um fim, é deveras fascinante e complexo.

Duas mentes, duas vidas, dois destinos, duas almas que juntam e juram amor, não sabem nem percebem a importância e complexidade do que fazem. Podemos conviver com vários animais ao mesmo tempo, em perfeita harmonia, mas, se convivermos com um ser humano diversos conflitos são inevitáveis.

Todos nós falhamos, existem mulheres e homens maravilhosos, mas são seres humanos e erram. Não é necessário incluir na sua relação o ciúme doentio, a ansiedade, o medo de perder o companheiro,… tudo isto é desnecessário e impeditivo para a felicidade de um casal.

Quando o ciúme ou algum sentimento possessivo atacar a sua mente, lembre-se de que ninguém é dono de ninguém e mesmo quando uma relação termina, ninguém perde ninguém. Aquilo que partilhamos e as recordações que permanecem na mente de cada um de nós em relação aos demais, são memórias vivas e eternas. O que vivemos em conjunto jamais se esquece, jamais se perde. São estas memórias que nos ligam e enriquecem o nosso ser.

Não deixe que sentimentos errados incomodem a sua relação, seja inteligente!


Rua Direita

Título: Viva Feliz!

Autor: Rua Direita (todos os textos)

Visitas: 0

602 

Comentários - Viva Feliz!

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Martelos e marrettas

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Ferramentas
Martelos e marrettas\"Rua
Os martelos e as marretas são, digamos assim, da mesma família. As marretas poderiam apelidar-se de “martelos com cauda”. Elas são bastante mais robustas e mantêm as devidas distâncias: o cabo é maior.

Ambos constituem, na sua génese, amplificadores de força destinados a converter o trabalho mecânico em energia cinética e pressão.

Com origem no latim medieval martellu, o martelo é um instrumento utilizado para “cacetear” objectos, com propósitos vários, pelo que o seu uso perpassa áreas como o Direito, a medicina, a carpintaria, a indústria pesada, a escultura, o desporto, as manifestações culturais, etcétera, variando, naturalmente, de formas, tamanhos e materiais de composição.

A diversidade dos martelos é, realmente, espantosa. O mascoto, por exemplo, é um martelo grande empregue no fabrico de moedas. Com a crise económica que assola o mundo actualmente, já se imaginam os governantes, a par dos banqueiros, de martelo em punho para que não falte nada às populações…

Há também o marrão que, mais do que o “papa-livros” que tira boas notas a tudo, constitui um grande martelo de ferro, adequado para partir pedra. Sempre poupa trabalho à pobre água mole…

O martelo de cozinha serve para amaciar carne. Daquela que se vai preparar, claro está, e não da de quem aparecer no entretanto para nos martelar a paciência…!

Já no âmbito desportivo, o lançamento do martelo representa uma das provas olímpicas, tendo sido recentemente adoptado na modalidade feminina. Imagine-se se, em vez do martelo, se lançasse a marreta… seria, certamente, mesmo sem juiz nem tribunal, a martelada que sentenciaria a sorte, ou melhor, o azar de alguém!

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Martelos e marrettas

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios