Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Outros > Viva!

Viva!

Categoria: Outros
Comentários: 2
Viva!

Incrivelmente muitas pessoas se iludem com a vida... Acreditam de fato que "precisam" e "necessitam" de ter alguém.

Quando crianças nos iludimos com namoro, noivado e casamento... Na adolescência, buscamos isso e conseguimos realizar... até certo ponto. Depois nos vemos presos num sonho irreal, um sonho que apesar de concretizado é só nosso.

Devemos amar sim... NOS amar... e quando amamos, devemos amar somente por nós e não esperarmos ser amados de igual para igual.

Por um minuto pensamos que merecemos tudo de melhor, que a pessoa deveria nos amar porque somos isso ou aquilo, e ficamos infelizes quando percebemos que não somos valorizados como deveríamos. Porque na verdade exigimos dos outros aquilo que damos e queremos de volta aquilo que desejamos. Mas nossos desejos nunca são superados e por isso vem a decepção, criada unicamente por nós apenas.

Portanto... Amadurecemos...

Falsas expectativas são deixadas de lado... Amamos sim... Mas nunca devemos esperar com igual intensidade a retribuição... Cada um é um... Somos todos parecidos, mas jamais iguais. E quando não há expectativa não geramos frustrações.
Vamos viver nossas vidas, amar do nosso jeito, rir do que quisermos, fazer para valer!

E não importa o que nos aconteça... Sempre haverá o dia seguinte para nos depararmos com coisas que nos farão fortalecer e acreditar cada vez mais que vale a pena seguir adiante! E de que não precisamos de ninguém para nos completar, porque completos já somos. Se alguém estiver conosco que seja para acrescentar coisas boas, agregar conhecimentos e momentos à dois que à um não é possível fazer.

Estamos aqui para isso, para aprender a desvincular do cordão umbilical que há na fissura por outra pessoa. Nascemos sozinhos, vivemos com alguém que será bom para nós nos nossos aprendizados pela vida, nos reproduzimos se assim quisermos para enraizar aqui nossas historias e misturas e morremos... Geralmente sós... Levamos somente nossa alma e lembranças desta vida, mais nada e nem ninguém. Talvez o grande mistério da vida seja justamente este: aprender que ninguém é gerador de nossa felicidade e de que nossos passos são só nossos. De que nossa vida encontra-se somente em um coração, o nosso próprio.


Carolina Bonito Lorenti

Título: Viva!

Autor: Carolina Bonito Lorenti (todos os textos)

Visitas: 0

504 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 2 )    recentes

  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoAlexandre

    08-08-2014 às 22:50:38

    Isso, belo texto ;-)

    ¬ Responder
  • Carolina Bonito LorentiCarolina Bonito Lorenti

    11-08-2014 às 12:46:42

    Obrigada! :D

    ¬ Responder

Comentários - Viva!

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Autobiografia de Alice B. Toklas, de Gertrude Stein, pela primeira vez em Portugal

Ler próximo texto...

Tema: Literatura
Autobiografia de Alice B. Toklas, de Gertrude Stein, pela primeira vez em Portugal\"Rua
Gertrude Stein foi uma escritora de peças de teatro, de peças de opera, de ficção, de biografia e de poesia, nascida nos Estados Unidos da América, e escreveu a Autobiografia de Alice B. Toklas, vestindo a pele, e ouvindo pela viva voz da sua companheira de 25 anos de vida, os relatos da historia de ambas, numa escrita acessível, apresentando situações caricatas ou indiscretas de grandes vultos da arte e da escrita da sua época. Alice B. Toklas foi também escritora, apesar de ter vivido sempre um pouco na sombra de Stein. Apesar de ambas terem crescido na Califórnia, apenas se conheceram em Paris, em 1907.


Naquela altura, Gertrude vivia há quatro anos com o seu irmão, o artista Leo Stein, no numero 27 da rue de Fleurus, num apartamento que se tinha transformado num salão de arte, recebendo exposições de arte moderna, e divulgando artistas que viriam a tornar-se muito famosos. Nestes anos iniciais em Paris, Stein estava a escrever o seu mais importante trabalho de início de carreira, Three Lives (1905).


Quando Gertrude e Alice se conheceram, a sua conexão foi imediata, e rapidamente Alice foi viver com Gertrude, tornando-se sua parceira de escrita e de vida. A casa, como se referiu atrás, tornou-se um local de reunião para escritores e artistas da vanguarda da época. Stein ajudou a lançar as carreiras de Matisse, e Picasso, entre outros, e passou a ser uma espécie de teórica de arte, aquela que descrevia os trabalhos destes artistas. No entanto, a maior parte das críticas que Stein recebia, acusavam-na de utilizar uma escrita demasiado densa e difícil, pelo que apenas em 1933, com a publicação da Autobiografia de Alice B. Toklas, é que o trabalho de Gertrude Stein se tornou de facto reconhecido e elogiado.


Alice foi o apoio de Gertrude, foi a dona de casa, a cozinheira, grande cozinheira aliás, vindo mais tarde a publicar algumas das suas receitas, e aquela que redigia e corrigia o que Gertrude lhe ditava. Assim, Toklas fundou uma pequena editora, a Plain Editions, onde publicava o trabalho de Gertrude. Aliás, é reconhecido nesta Autobiografia, que o papel de Gertrude, no casal, era o de marido, escrevendo e discutindo arte com os homens, enquanto Alice se ocupava da casa e da cozinha, e de conversar sobre chapéus e roupas com as mulheres dos artistas que visitavam a casa. Depois da morte de Gertrude, Alice continuou a promover o trabalho da sua companheira, bem como alguns trabalhos seus, de culinária, e um de memórias da vida que ambas partilharam.


Assim, este livro que inspirou o filme “Meia noite em Paris”, de Woody Allen, é um livro a não perder, já nas livrarias em Portugal, pela editora Ponto de Fuga.

Pesquisar mais textos:

Liliana Félix Leite

Título:Autobiografia de Alice B. Toklas, de Gertrude Stein, pela primeira vez em Portugal

Autor:Liliana Félix Leite(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios