Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Outros > Video Tutoriais

Video Tutoriais

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Outros
Comentários: 6
Video Tutoriais

Para além de poder participar na nossa nova secção de textos, com os quais pode rentabilizar o seu tempo livre e meter em prática as suas capacidades escrita, tem essa oportunidade mas numa versão de vídeo, postando pequenos vídeo-tutoriais na nossa categoria de aprendizagem prática em vídeo. Veja esta forma de participar, como uma forma de se divertir enquanto, ganha dinheiro e ajuda os visitantes dos seus vídeos na aprendizagem de novos conhecimentos.

Apresente dicas, conselhos de beleza, de culinária, de informática e/ou de conhecimentos que serão uteis no dia-a-dia de milhares de pessoas que possam desconhecer algo que possa eventualmente partilhar com elas. Torne-se um professor com voz e cara.

Os vídeos deverão ser da sua autoria e deverão ser acompanhados com um texto em que transcreve todos os passos do processo que demonstra nas suas vídeos produções, com um mínimo de 50 palavras, de forma curta e directa. Aconselhamos que encare o seu publico alvo como pessoas que até então não tenham acesso à informação que quer transmitir, sejam elas idosos que agora dão os seus primeiros passos na novas tecnologias ou pré-adolescentes que desconhecem determinadas coisas que nós adultos, graças à nossa experiencia de vida consideramos corriqueiras.

O que é preciso para participar?


Comece por se registar na ruadireita, clicando no botão cor-de-rosa no canto superior direito da sua página. Insira os seus dados de registo no formulário que se encontra no lado direito. Recomendamos que antes de se registar, que leia com atenção os cinco passos que apresentamos de forma resumida do lado esquerdo da janela de registo., estes passos direccionados para a escrita de texto é aplicado no caso dos vídeo-tutoriais, sendo que neste caso o mínimo de palavras para que o seu tutorial seja aprovado é 50 palavras.

Precisa antes de mais uma camara de vídeo, um editor de vídeo (o Windows tem o Windows Movie Maker, que é simples e rápido para editar video), crie uma conta no Youtube e faça upload dos vídeos criados.
O texto que irá acompanhar o seu tutorial deve ser uma transcrição directa do que está a ensinar no seu vídeo.
Entre na sua conta da ruadireita.com e insira o texto e o link para o respectivo vídeo.

Tente aumentar a popularidade dos seus tutoriais, fazendo com que amigos e familiares participem comentando, tente também ir respondendo aos comentários tecidos aos seus vídeos.

Boas filmagens



Rua Direita TV

Título: Video Tutoriais

Autor: Rua Direita TV (todos os textos)

Visitas: 0

626 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 6 )    recentes

  • Rafaela CoronelRafaela

    26-07-2014 às 20:54:29

    Para mim, são fantásticos esses vídeos tutoriais. Eles fazem a gente aprender de forma mais rápida e mostram mais praticidade. Adoro vídeos que ensinam a fazer as coisas em vez de apenas escreverem, abrem-nos a mente.

    ¬ Responder
  • Carla HortaCarla Horta

    16-09-2012 às 19:27:00

    Os videos tutoriais são sempre uma boa ideia para aprender coisas práticas e que muitas vezes julgamos complicadas. Mais uma iniciativa da Rua Direita para ajudar a esclarecer e a informar. Parabéns!!!

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoCarlos

    04-05-2012 às 18:01:11

    Em vez de usar um tuturial gravado por mim posso fazer eu mesmo um tuturial com base em fotos e texto/som para descrever os passos?
    Obrigados

    ¬ Responder
  • Rua DireitaRua Direita 08-05-2012 às 11:16:24

    Sim Carlos, pode fazer o seu tutorial com um conjunto de fotografias.

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de Climatizaçãobruno

    25-04-2012 às 23:44:45

    se eu gravar com telemovel tambem dá?
    nao tenho dinheiro para comprar camara de video, e quanto tempo têm de ter maximo de duração? 2 ou 3 minutos maximo, certo?

    ¬ Responder
  • Rua DireitaRua Direita 26-04-2012 às 11:14:58

    Sim os vídeos podem ser feitos com o telemóvel desde que este tenha uma câmara com mais de 5 mega pixeis. A duração dos videos pode ser de três minutos no máximo.

    ¬ Responder

Comentários - Video Tutoriais

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Pulp Fiction: 20 anos depois

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Arte
Pulp Fiction: 20 anos depois\"Rua
Faz hoje 20 anos que estreou um dos mais importantes ícones cinematográficos americanos.

Pulp Fiction é um marco do cinema, que atirou para a ribalta Quentin Tarantino e as suas ideias controversas (ainda poucos tinham visto o brilhante “Cães Danados”).

Repleto de referências ao cinema dos anos 70 e com uma escolha de casting excepcional, Pulp Fiction conquistou o público com um discurso incisivo (os monólogos bíblicos de Samuel L. Jackson são um exemplo disso), uma violência propositadamente mordaz e uma não linearidade na sucessão dos acontecimentos, tudo isto, associado a um ritmo alucinante.

As três narrativas principais entrelaçadas de dois assassinos, um pugilista e um casal, valeram-lhe a nomeação para sete Óscares da Academia, acabando por vencer na categoria de Melhor Argumento Original, ganhando também o Globo de Ouro para Melhor Argumento e a Palma D'Ouro do Festival de Cannes para Melhor Filme.

O elenco era composto por nomes como John Travolta, Samuel L. Jackson, Bruce Willis, Uma Thurman e (porque há um português em cada canto do mundo) Maria de Medeiros.

Para muitos a sua banda sonora continua a constar na lista das melhores de sempre, e na memória cinéfila, ficam eternamente, os passos de dança de Uma Thurman e Travolta.

As personagens pareciam ser feitas à medida de cada actor.
Para John Travolta, até então conhecido pelos musicais “Grease” e “Febre de Sábado à Noite”, dar vida a Vincent Vega foi como um renascer na sua carreira.

Uma Thurman começou por recusar o papel de Mia Wallace, mas Tarantino soube ser persuasivo e leu-lhe o guião ao telefone até ela o aceitar.

Começava ali uma parceria profissional (como é habitual de Tarantino) que voltaria ao topo do sucesso com “Kill Bill”, quase 10 anos depois.

Com um humor negro afiadíssimo, Tarantino provou em 1994 que veio para revolucionar o cinema independente americano e nasceu aí uma inspirada carreira de sucesso, que ainda hoje é politicamente incorrecta, contradizendo-se da restante indústria.

Pulp Fiction é uma obra genial. Uma obra crua e simultaneamente refrescante, que sobreviveu ao tempo e se tornou um clássico.
Pulp Fiction foi uma lição de cinema!

Curiosidade Cinéfila:
pulp fiction ou revista pulp são nomes dados a revistas feitas com papel de baixa qualidade a partir do início de 1900. Essas revistas geralmente eram dedicadas às histórias de fantasia e ficção científica e o termo “pulp fiction” foi usado para descrever histórias de qualidade menor ou absurdas.

Pesquisar mais textos:

Carla Correia

Título:Pulp Fiction: 20 anos depois

Autor:Carla Correia(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios