Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Outros > VIDA QUOTIDIANA. TRANSPORTE COLETIVO

VIDA QUOTIDIANA. TRANSPORTE COLETIVO

Categoria: Outros
VIDA QUOTIDIANA. TRANSPORTE COLETIVO

O artigo Vida Quotidiana, transporte coletivo é o primeiro dos artigos da sequência vida quotidiana que estarei a publicar. E a razão é única. Na última semana se desencadeou por todo o Brasil uma sequência de protestos, aos quais inúmeros foram relacionados com o transporte público atual no Brasil.

E relevantemente é um tema que tem tudo a ver com o quotidiano dos brasileiros. Inúmeras pessoas dependem da utilização do transporte publico no Brasil, o que por anos desencadeou diversos monopólios de empresas no setor e um descaso com a população que o utiliza.

Hoje o Brasil convive com o caos no setor de transporte publico, alavancado pelo transporte rodoviário que tem a dianteira na utilização outros setores como o metroviário também enfrentam dificuldades no atendimento a população.
Tendo início no dia 14 de junho de 2013 em São Paulo a população se cansou e estiveram as ruas em protesto aos autos valores e precariedade no atendimento oferecido pelo transporte público. Visando o período da Copa das Confederações que ocorre no Brasil a população se utiliza da visibilidade do Brasil ao mundo para apresentar suas realidades.
Vamos então a definição do que seria o transporte público no Brasil hoje.

Como definição da Wikipédia Transporte público ou transporte coletivo designa um meio de transporte no qual os passageiros não são proprietários deles, e são servidos por terceiros. Os serviços de transporte público podem ser fornecidos tanto por empresas públicas como privadas. E não tendo sido mensionado que devem nos oferecer um serviço com pontualidade, conforto e qualidade.

Mais o transporte que conhecemos hoje está longe do definido na wikipedia, pois o que vemos hoje é um transporte oferecido a população com muita precariedade, auto custo, sem conforto e nenhuma qualidade. Deslocar-se utilizando-se do transporte público se tornou um tormento aos brasileiros, tendo de enfrentar frotas sucatiadas que muitas vezes estão superlotadas e não nos oferece um deslocamento confortavél.

Sair para o trabalho ou retornar para casa após o expediente tornou-se desconfortável aos brasileiros que enfrentam filas intermináveis em estações rodoviárias, e em diversos locais nas capitais brasileiras, o transporte coletivo tem gerado ao brasileiro extremo nível de estress que tem provocado à sociedade revolta como as identificadas atualmente durante os constantes protestos ocorridos nas capitais brasileiras.

A realidade em que o transporte público se encontra não é novidade para nenhum brasileiro e em meio à campanhas governamentais para utilização do transporte público para diminuir o trafégo de veiculos de passeios nas vias para diminuição de congestionamentos vai em desencontro aos investimentos pequenos que tem sido feito para que o transporte público melhore.

A utilização do transporte público é feito exclusivamente por grande parte da população brasileira que não possui veiculo particular, sendo obrigada a enfrentar este desconforto oferecido por empresas privadas que se irriquessem as custas do sofrimento da população brasileira.

Investir no transporte público é uma realidade que precisa ser feita pelo governo do Brasil, pois é um ivestimento que irá gerar um bem muito maior do que reformas milhonárias feitas em estádios para a Copo do Mundo.

O Brasil não precisa de conforto momentaneo que será oferecido somente durante um período de evento internacional, o Brasil precisa de mudanças que realmente oferençam conforto e qualidade a sociedade brasileira, um bem que seja feito para os brasileiros.

.


Rodrigo Junio Ferreira

Título: VIDA QUOTIDIANA. TRANSPORTE COLETIVO

Autor: Rodrigo Junio Ferreira (todos os textos)

Visitas: 0

807 

Comentários - VIDA QUOTIDIANA. TRANSPORTE COLETIVO

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

O que é uma Open House?

Ler próximo texto...

Tema: Imóveis Venda
O que é uma Open House?\"Rua
Este é um tema que vem pôr muito a lindo o trabalho de alguns mediadores imobiliários e do seu trabalho.

Quando temos um imóvel para vender, muitos são os métodos a utilizar e os meios que nos levam até eles para termos o nosso objetivo cumprido – A venda da Casa.
Quando entregamos o nosso imóvel para que uma mediadora o comercialize, alguns aspetos têm de ser tidos em conta, como a legalidade da empresa e quem será a pessoa responsável pela divulgação da sua casa, mas a ansia de vermos o negócio concretizado é tanta, que muitas vezes nos escapa a forma como fazem a referida divulgação e publicidade do imóvel.

Entre anúncios na internet e as conhecidas folhas nas montras dos estabelecimentos autorizados, muitas mediadoras optam por fazer uma ação que está agora muito em voga que é uma Open House. Mas afinal, o que é isto de nome estrangeiro que tanto se vê pelas ruas e em folhetos de anúncio?

Ora bem, a designação em Português é muito simples – Casa Aberta. E na realidade, uma Open House é isso mesmo. Abrir uma Casa para que todos a possam ver. NO entanto, requerem-se alguns aspetos que as mediadoras normalmente preveem, mas que é fundamental que o proprietário do imóvel também tenha consciência e conhecimento.

Por norma as imobiliárias só fazem este tipo de intervenção e ação em imóveis que têm como exclusivo, isto é, quando é uma só determinada mediadora, a autorizada a poder comercializar o imóvel.

Em segundo lugar, este tipo de ação de destaque requer à mediadora custos com tempo, recursos humanos e financeiros.
A mediadora começa por marcar um dia próprio que por norma é datado para um feriado ou fim de semana. Faz então publicidade local através de folhetos e flyres anunciando a Open House, o dia e a hora, tal como o local. Muito provavelmente serão tiradas fotografias ao seu imóvel.

Através de redes sociais também poderão ser divulgadas as ações.
No dia da Open House, o local será indicado com publicidade da sua casa e da imobiliária e começarão a aparecer visitas ao imóvel.

Sugiro que não tenha mobiliário e muito menos valores em casa. O ideal será o imóvel estar desocupado de todos e quaisquer bens, por uma questão de segurança, mas também porque as áreas parecerão maiores e isso com toda a certeza ajuda à venda.

A imobiliária será responsável pela limpeza e trato do imóvel, pelo que se ocorrerem danos, serão eles os responsáveis.
Neste tipo de ações, é normal que a concorrência das imobiliárias apareça e faça parcerias que para si só trará vantagens.

Uma Open House pode não ser uma ação de destaque em Portugal, mas por exemplo nos Estados Unidos, é o normal e mais agradável. Os clientes não se sentem pressionados como numa visita normal e os negócios concretizam-se com muito mais rapidez e naturalidade.

Pesquisar mais textos:

Carla Horta

Título:O que é uma Open House?

Autor:Carla Horta(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios