Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Outros > Veja Os Golpes Que Mais As Pessoas Caem

Veja Os Golpes Que Mais As Pessoas Caem

Categoria: Outros
Veja Os Golpes Que Mais As Pessoas Caem

Quem já caiu ou conhece alguma pessoa que já caiu em algum golpe, e não é difícil alguém ser enganado. Todos nós precisamos fazer um empréstimo, então a pessoa procura uma agência financeira para adquiri-lo, mas o problema é que, às vezes, o banco ou a financeira não aceita o cadastro, e aí recorre ao empréstimo fácil que alguém te recomendou ou encontra aqueles anúncios colocados em postes ou em algum jornal, e na internet.

Então, a pessoa faz o cadastro e nem vai no local, nem conhece a financeira. Esses golpistas pedem para depositar uma taxa para liberar o depósito, ai que vem a dúvida; como eu vou depositar um dinheiro, se sou eu que estou precisando do dinheiro?!!

Esse golpe é muito comum, então se pedirem dinheiro antes do empréstimo pode desconfiar que é um golpe, mesmo indo na financeira. É bom investigar se é um local seguro.

Tem também o golpe do caixa eletrônico, onde há pessoas que tem dúvidas para sacar ou depositar, e principalmente os idosos, então perguntam para os desconhecidos que não são funcionários do banco, aí que vem o perigo, porque muitos estelionatários esperam essa oportunidade para dar o golpe!

Eles trocam o cartão sem que a pessoa perceba e sacam todo o dinheiro da conta da vítima. Até que a pessoa perceba que foi vítima de um golpe, já é tarde demais e o estelionatário já sacou tudo e é muito difícil identificá-los.

Então, o melhor a fazer é pedir ajuda para um funcionário do banco, ficar sempre atento para não ser uma vítima. Na copa, mais de mil pessoas caíram em golpe dos ingressos falsos, pela simples vontade de assistir o jogo. Muitos torcedores foram enganados por uma agência do Paraná.

Aconteceu assim, 11 amigos compraram um pacote que valia 2 mil e 100 reais, todos acreditaram que iriam assistir o jogo, mas na verdade se depararam com ingressos falsos. O golpe online é bem comum por terem muitos aplicativos falsos e que induzem a pessoa a clicar em links maliciosos gerando vírus ao aparelho, e que roubam senhas de emails e todos os contatos do aparelho.

Esse golpe é o mais comum que tem, então é importante não clicar em emails desconhecidos. O golpe do bilhete premiado ocorreu com uma idosa em Blumenau. Ela caiu nesse golpe que todos já conhecem e teve um prejuízo de 23 mil reais e iria ter mais prejuízos ainda, pois os estelionatários queriam mais com a promessa que iriam dividir o prêmio.

Essa história de dividir o prêmio nunca acontece sem conhecer a pessoa, isso não existe! Ainda mais quando pede dinheiro antes de dividir o prêmio, isso não existe!

As pessoas devem prestar bastante atenção para não cair nesses golpes. Lembre-se sempre que ninguém dá dinheiro de graça. Após o golpe, é recomendável registrar um boletim de ocorrência.


Gislene Santos Sousa

Título: Veja Os Golpes Que Mais As Pessoas Caem

Autor: Gislene Santos Sousa (todos os textos)

Visitas: 0

417 

Comentários - Veja Os Golpes Que Mais As Pessoas Caem

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Como fazer disfarces de Carnaval

Ler próximo texto...

Tema: Vestuário
Como fazer disfarces de Carnaval\"Rua
O ano começa e depressa chega uma data muito ansiada principalmente pelos mais jovens: o desejado Carnaval!

Esta é uma data que os pequenos adoram e deliram com as fantasias. O problema maior é a despesa que os disfarces representam e no ano seguinte já não usarão o mesmo disfarce ou, no caso dos mais pequenos, já não lhes serve.
O melhor nesta data é mesmo reciclar e aprender a fazer disfarces caseiros utilizando truques mais económicos e materiais reciclados para preparar as fantasias dos pequenitos!

Uma sugestão para os meninos é o traje de pirata que pode facilmente ser criado a partir de peças que tenha em casa. Procure uma camisa de tamanho grande e, de preferência, de cor branca com folhos. Se não tiver uma camisa com estas características facilmente encontrará um modelo destes no guarda-vestidos de alguma familiar, talvez da avó.

Precisará de um colete preto. Na falta do colete pode utilizar um casaco preto que esteja curto, rasgue as mangas pelas costuras dos ombros. As calças devem ser velhas e pretas para poderem ser cortadas na zona das pernas para envelhecer a peça. Coloque um lenço preto ou vermelho na cabeça do menino e, de seguida, com um elástico preto e um pouco de velcro tape um dos olhos.

Para as meninas não faltam ideias originais para fazer disfarces bonitos e especiais para este dia. Uma ideia original é a fantasia de Flinstone. É muito fácil e prática de fazer e fica um disfarce muito bonito. Comece por arranjar um pedaço de tecido branco. Coloque o tecido em volta do corpo como uma toalha de banho e depois amarre num dos braços fazendo uma alça. Depois corte as pontas em ziguezague mantendo um lado mais comprido que o outro. Amarre o cabelo da menina todo no cimo da cabeça, como se estivesse a fazer um rabo-de-cavalo mas alteie-o mais. Com o auxílio de um pente frise o cabelo, pegando nas pontas e passando o pente em sentido contrário até que fique todo despenteado. Numa loja de disfarces compre um osso de plástico e prenda na fita da criança.

Pegue nos materiais, puxe pela imaginação e ponha mãos ao trabalho!

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Como fazer disfarces de Carnaval

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    09-06-2014 às 04:01:21

    Não em carnaval, mas em bailes de fantasia, sempre usei o TNT. Eles são ótimos para trabalhar o corte, para costurar e deixa bem bonito!
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios