Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Outros > Veja Os Golpes Que Mais As Pessoas Caem

Veja Os Golpes Que Mais As Pessoas Caem

Categoria: Outros
Veja Os Golpes Que Mais As Pessoas Caem

Quem já caiu ou conhece alguma pessoa que já caiu em algum golpe, e não é difícil alguém ser enganado. Todos nós precisamos fazer um empréstimo, então a pessoa procura uma agência financeira para adquiri-lo, mas o problema é que, às vezes, o banco ou a financeira não aceita o cadastro, e aí recorre ao empréstimo fácil que alguém te recomendou ou encontra aqueles anúncios colocados em postes ou em algum jornal, e na internet.

Então, a pessoa faz o cadastro e nem vai no local, nem conhece a financeira. Esses golpistas pedem para depositar uma taxa para liberar o depósito, ai que vem a dúvida; como eu vou depositar um dinheiro, se sou eu que estou precisando do dinheiro?!!

Esse golpe é muito comum, então se pedirem dinheiro antes do empréstimo pode desconfiar que é um golpe, mesmo indo na financeira. É bom investigar se é um local seguro.

Tem também o golpe do caixa eletrônico, onde há pessoas que tem dúvidas para sacar ou depositar, e principalmente os idosos, então perguntam para os desconhecidos que não são funcionários do banco, aí que vem o perigo, porque muitos estelionatários esperam essa oportunidade para dar o golpe!

Eles trocam o cartão sem que a pessoa perceba e sacam todo o dinheiro da conta da vítima. Até que a pessoa perceba que foi vítima de um golpe, já é tarde demais e o estelionatário já sacou tudo e é muito difícil identificá-los.

Então, o melhor a fazer é pedir ajuda para um funcionário do banco, ficar sempre atento para não ser uma vítima. Na copa, mais de mil pessoas caíram em golpe dos ingressos falsos, pela simples vontade de assistir o jogo. Muitos torcedores foram enganados por uma agência do Paraná.

Aconteceu assim, 11 amigos compraram um pacote que valia 2 mil e 100 reais, todos acreditaram que iriam assistir o jogo, mas na verdade se depararam com ingressos falsos. O golpe online é bem comum por terem muitos aplicativos falsos e que induzem a pessoa a clicar em links maliciosos gerando vírus ao aparelho, e que roubam senhas de emails e todos os contatos do aparelho.

Esse golpe é o mais comum que tem, então é importante não clicar em emails desconhecidos. O golpe do bilhete premiado ocorreu com uma idosa em Blumenau. Ela caiu nesse golpe que todos já conhecem e teve um prejuízo de 23 mil reais e iria ter mais prejuízos ainda, pois os estelionatários queriam mais com a promessa que iriam dividir o prêmio.

Essa história de dividir o prêmio nunca acontece sem conhecer a pessoa, isso não existe! Ainda mais quando pede dinheiro antes de dividir o prêmio, isso não existe!

As pessoas devem prestar bastante atenção para não cair nesses golpes. Lembre-se sempre que ninguém dá dinheiro de graça. Após o golpe, é recomendável registrar um boletim de ocorrência.


Gislene Santos Sousa

Título: Veja Os Golpes Que Mais As Pessoas Caem

Autor: Gislene Santos Sousa (todos os textos)

Visitas: 0

417 

Comentários - Veja Os Golpes Que Mais As Pessoas Caem

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

A arte de trabalhar a madeira

Ler próximo texto...

Tema: Serviços Construção
A arte de trabalhar a madeira\"Rua
A carpintaria constitui, digamos assim, a arte de trabalhar a madeira. É claro que, de acordo com o produto final, se percebe bem que uns carpinteiros são mais artistas do que outros…

Às vezes nem se trata tanto dos pormenores, mas mesmo de desvirtuar o que era a ideia inicial e constava da encomenda. Mal comparado, quase se assemelha à situação daquela aspirante a costureira que pretendia fazer uma camisola para o marido e, no fim, saíram umas calças!

Na construção civil, a madeira é utilizada para diversos fins, temporários ou definitivos. Na forma vitalícia (esperam os clientes!) incluem-se estruturas de cobertura, esquadrias (portas e janelas), forros, pisos e edifícios pré-fabricados.

Quase todos os tipos de madeira podem ser empregues na fabricação de móveis, mas alguns são preferidos pela sua beleza, durabilidade e utilidade. É conveniente conhecer as características básicas de todas as madeiras, como a solidez, a textura e a côr.

Ser capaz de identificar o género de madeira usado na mobília lá de casa pode ajudar a determinar o seu real valor. Imagine-se a possibilidade de uma cómoda velha, que estava prestes a engrossar o entulho para a recolha de lixo, ter sido feita com o que hoje se considera uma madeira rara.

É praticamente equivalente a um bilhete premiado do Euromilhões, dado que se possui uma autêntica relíquia! Nestes casos, a carpintaria entra na área do restauro e da recuperação. Afinal, nem tudo o que é velho se deita fora…

Por outro lado, as madeiras com textura mais fraca são frequentemente manchadas para ganhar personalidade. Aqui há que remover completamente o acabamento para se confirmar a verdadeira natureza da madeira.

É assim também com muita gente: tirando a capa, mostram-se autenticamente. Mas destes, nem um artificie com “bicho-carpinteiro” consegue fazer nada…!

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:A arte de trabalhar a madeira

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Luene ZarcoLuene

    23-09-2014 às 13:23:35

    Uma excelente técnica que penso ser muito bonito e sofisticado. A arte de trabalhar madeira está sempre em desenvolvimento e crescimento.

    ¬ Responder
  • Rua DireitaRua Direita

    01-06-2014 às 05:18:46

    É ótimo o trabalho com a madeira. Pode-se perceber grandes obras que se faz com ela. Realmente, é uma verdadeira arte!
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios