Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Outros > Veja como cultivar hortaliças e temperos na sua casa

Veja como cultivar hortaliças e temperos na sua casa

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Outros
Visitas: 6
Veja como cultivar hortaliças e temperos na sua casa

Se você gosta de sempre ter à mesa legumes frescos e alguns temperos naturais, saiba que é possível cultivar algumas hortaliças em uma pequena horta em sua própria casa. Independente se você tem pouco espaço em sua residência ou mora em apartamento, com algumas dicas práticas e simples será possível cultivar os seus vegetais.

O espaço que você poderá dedicar à sua mini horta pode ser pequeno e até singular. Por exemplo, o parapeito de uma janela pode ser ideal para se colocar quatro a cinco vasos. Ou até mesmo um cantinho em sua área de serviço poderá servir de abrigo para a pequena horta.
Outra opção inovadora é fazer uma horta vertical em um corredor.

Mas é importante prestar atenção se o local escolhido irá receber a luz direta do sol, se possível o da manhã, pois é fundamental que as plantas recebam iluminação por pelo menos quatro horas para poderem se desenvolver. Além disso, tente escolher um espaço arejado, mas que não seja atingido por ventos muito fortes.

Os materiais necessários para cultivar hortaliças e temperos na sua casa são simples e baratos. Você poderá optar por vasos pequenos individuais ou caixas de jardineiras retangulares, para poder dividir várias mudas em uma mesma peça. A segunda opção é ótima quando o local recebe uma boa iluminação.

Depois de adquirir esses materiais você precisará preparar o solo. É possível comprar terra adubada ou fazer uma mistura de terra comum com composto orgânico e areia, dessa forma, as hortaliças poderão crescer saudáveis e constantemente. Após isso, escolha as suas sementes preferidas, que podem ser, por exemplo: cebolinha, salsinha, manjericão, hortelã, erva-doce, erva-cidreira, pimenta, etc. Essa escolha irá depender de seu gosto pessoal e da utilidade que elas irão receber. Para finalizar, acomode-as no meio da terra que você preparou e aguarde.

Para fazer a manutenção da sua mini horta é válido lembrar que será preciso regá-la diariamente, mas sem exageros, para que a planta fique úmida o necessário. Conforme o tempo for passando e você for utilizando os temperos e hortaliças, poderá ser preciso adicionar mais adubo e fazer podas para eliminar as folhas murchas ou machucadas. Dessa forma, será possível usufruir de verduras fresquinhas em todas as refeições.


Rua Direita

Título: Veja como cultivar hortaliças e temperos na sua casa

Autor: Rua Direita (todos os textos)

Visitas: 6

781 

Comentários - Veja como cultivar hortaliças e temperos na sua casa

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Informática
Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?\"Rua
Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Bom, Não é de hoje que tecnologia vem surpreendendo a todos nós com grandes revoluções e os custos que diminuem cada vez mais.
Hoje em dia é comum ver crianças com smarthphones com tecnologia que a 10 anos atrás nem o celular mais moderno e caro do mercado tinha.
Com isso surgiram sugiram vários profetas da tecnologia e visionários, tentando prever qual será o próximo passo.

E os filmes retratam bem esse tema e usam essa formula que atrai a curiosidade das pessoas.
Exemplos:

Minority report - A nova lei de 2002 (Imagem)

Transcendence de 2014

Em Transcendence um tema mais conspiratório, onde um ser humano transcende a uma consciência artificial e assim se torna imortal e com infinita capacidade de aprendizagem.
Vale a pena ver tanto um quanto o outro filme. Algumas tecnologias de Minority Report, como utilizar computadores com as mãos (caso do kinect do Xbox 360 e One) e carros dirigidos automaticamente, já parecem bem mais próximo do que as tecnologias vistas em Transcendence, pois o foco principal do mesmo ainda é um tema que a humanidade engatinha, que é o cérebro humano, a máquina mais complexa conhecida até o momento.

Eu particularmente, acredito que em alguns anos teremos realmente, carros pilotados automaticamente, devido ao investimento de gigantes como o Google e o Baidu nessa tecnologia.

Também acho que o inicio da colonização de Marte, vai trazer grandes conquistas para humanidade, porém grandes desafios, desafios esses que vão nos obrigar a evoluir rapidamente nossa tecnologia e nossa forma de encarar a exploração espacial, não como um gasto, mas sim como um investimento necessário a toda humanidade e a perpetuação da sua existência.

A única salvação verdadeira para humanidade e para o planeta terra, é que seja possível o ser humano habitar outros planetas, seja localizando planetas parecidos com a terra ou mudando planetas sem condições para a vida em planetas habitáveis e isso só será possível com gente morando nesses planetas, como será o caso do Marte. O ser humano com a sua engenhosidade, aprendeu a mudar o ambiente a sua volta e assim deixou de ser nômade e da mesma forma teremos que aprender a mudar os mundos, sistemas, galáxias e o universo a nossa volta.

Espero que tenham gostado do meu primeiro texto.
Obrigado à todos!
Até a Próxima!


Pesquisar mais textos:

Érico da Silva Kaercher

Título:Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Autor:Érico da Kaercher(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios