Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Outros > Vários tipos de drogas

Vários tipos de drogas

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Outros
Visitas: 4
Vários tipos de drogas

Existem vários tipos de drogas, leves ou pesadas, são todas maléficas. Nomeadamente as drogas estimulantes, as drogas depressoras e as drogas alucinogénas.

As drogas mais populares estimulantes são as Anfetaminas, a Cocaína e os seus derivados. A Anfetamina conhecida como o Rebite, Ice, Speed e Ecstasy (MDMA), têm um aspeto de pó grosso, formas de cristais ou em cápsulas e tabletes de vários tamanhos, podendo ser ingerida por via oral, cheirada, injetada ou fumada.

Esta droga, ou estas drogas podem vir a provocar vários sintomas, tais como palpitações, taquicardia, arritmia, hipertensão, supressão do apetite, sedação, euforia, paranoia, alucinações e depressão, estes são os vários sintomas apresentados por estas drogas. Já no caso da cocaína existe o crack, a coca e a coca etileno (coca+álcool).




O aspeto da Cocaína em pó, neste caso pó branco, cristalino com sabor amargo e dormente, já a cocaína Crack é uma pequena pedra de cor branca. Esta droga pode ser fumada, cheirada e injetada, tendo como possíveis sintomas a depressão respiratória, a sedação, a euforia, a estimulação do SNC, a paranoia e a dilatação das pupilas.

Outros tipos de drogas são as Canabinóides, ela é conhecida como a Maconha, o Haxixe e a Marijuana. Este tipo de droga só pode ser fumado, tendo um aspeto de cigarro preparado, folha seca e um líquido viscoso (óleo de haxixe). Estas drogas podem provocar vários sintomas, como a conhecida taquicardia, as alucinações, o aumento do apetite, a apatia, a perda da noção do tempo e até a diminuição da coordenação motora.

O Ácido Lisérgico, é outro tipo de droga, conhecido por LSD, ela só pode ser administrada por via oral, tendo um aspeto de cristal branco, cápsula ou tabulete e conhecida por impregnar de folha de papel (micro-pontos).

Os Benzodiazepínicos, conhecidos como o Lexotam, o Lorax e o Valium podem ser ingeridos só e apenas por via oral. O seu aspeto é líquido, em cápsulas ou em pó cristalino de várias cores, podendo provocar vários sintomas, nomeadamente sonolência, depressão, diminuição da ansiedade, boca seca, fadiga, letargia e incoordenação motora.

As drogas Barbitúricas, são elas conhecidas Seconal e Nembutal, de aspeto pó branco, líquido ou cápsulas/tabuletes, pode ser injetado via intra-muscular ou intravenosa e tomado por via oral. Os sintomas adjacentes são eles a depressão do sistema cardiovascular, a diminuição da acuidade visual, anestesia e supressão da ansiedade.

Por último o Álcool (etanol), caracterizado pela cerveja, vinho, caipirinha e conhaque, administrado por via oral, tendo o aspeto líquido ou antissépticos buscais, por ter como sintomas a intoxicação, a insónia, a depressão dos reflexos, coma, a diminuição do controle motor, a letargia e a própria MORTE.


André Belacorça

Título: Vários tipos de drogas

Autor: André Belacorça (todos os textos)

Visitas: 4

776 

Comentários - Vários tipos de drogas

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Martelos e marrettas

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Ferramentas
Martelos e marrettas\"Rua
Os martelos e as marretas são, digamos assim, da mesma família. As marretas poderiam apelidar-se de “martelos com cauda”. Elas são bastante mais robustas e mantêm as devidas distâncias: o cabo é maior.

Ambos constituem, na sua génese, amplificadores de força destinados a converter o trabalho mecânico em energia cinética e pressão.

Com origem no latim medieval martellu, o martelo é um instrumento utilizado para “cacetear” objectos, com propósitos vários, pelo que o seu uso perpassa áreas como o Direito, a medicina, a carpintaria, a indústria pesada, a escultura, o desporto, as manifestações culturais, etcétera, variando, naturalmente, de formas, tamanhos e materiais de composição.

A diversidade dos martelos é, realmente, espantosa. O mascoto, por exemplo, é um martelo grande empregue no fabrico de moedas. Com a crise económica que assola o mundo actualmente, já se imaginam os governantes, a par dos banqueiros, de martelo em punho para que não falte nada às populações…

Há também o marrão que, mais do que o “papa-livros” que tira boas notas a tudo, constitui um grande martelo de ferro, adequado para partir pedra. Sempre poupa trabalho à pobre água mole…

O martelo de cozinha serve para amaciar carne. Daquela que se vai preparar, claro está, e não da de quem aparecer no entretanto para nos martelar a paciência…!

Já no âmbito desportivo, o lançamento do martelo representa uma das provas olímpicas, tendo sido recentemente adoptado na modalidade feminina. Imagine-se se, em vez do martelo, se lançasse a marreta… seria, certamente, mesmo sem juiz nem tribunal, a martelada que sentenciaria a sorte, ou melhor, o azar de alguém!

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Martelos e marrettas

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios