Vários tipos de drogas
As drogas mais populares estimulantes são as Anfetaminas, a Cocaína e os seus derivados. A Anfetamina conhecida como o Rebite, Ice, Speed e Ecstasy (MDMA), têm um aspeto de pó grosso, formas de cristais ou em cápsulas e tabletes de vários tamanhos, podendo ser ingerida por via oral, cheirada, injetada ou fumada.
Esta droga, ou estas drogas podem vir a provocar vários sintomas, tais como palpitações, taquicardia, arritmia, hipertensão, supressão do apetite, sedação, euforia, paranoia, alucinações e depressão, estes são os vários sintomas apresentados por estas drogas. Já no caso da cocaína existe o crack, a coca e a coca etileno (coca+álcool).
Outros tipos de drogas são as Canabinóides, ela é conhecida como a Maconha, o Haxixe e a Marijuana. Este tipo de droga só pode ser fumado, tendo um aspeto de cigarro preparado, folha seca e um líquido viscoso (óleo de haxixe). Estas drogas podem provocar vários sintomas, como a conhecida taquicardia, as alucinações, o aumento do apetite, a apatia, a perda da noção do tempo e até a diminuição da coordenação motora.
O Ácido Lisérgico, é outro tipo de droga, conhecido por LSD, ela só pode ser administrada por via oral, tendo um aspeto de cristal branco, cápsula ou tabulete e conhecida por impregnar de folha de papel (micro-pontos).
Os Benzodiazepínicos, conhecidos como o Lexotam, o Lorax e o Valium podem ser ingeridos só e apenas por via oral. O seu aspeto é líquido, em cápsulas ou em pó cristalino de várias cores, podendo provocar vários sintomas, nomeadamente sonolência, depressão, diminuição da ansiedade, boca seca, fadiga, letargia e incoordenação motora.
Por último o Álcool (etanol), caracterizado pela cerveja, vinho, caipirinha e conhaque, administrado por via oral, tendo o aspeto líquido ou antissépticos buscais, por ter como sintomas a intoxicação, a insónia, a depressão dos reflexos, coma, a diminuição do controle motor, a letargia e a própria MORTE.