Vale a pena correr atrás do dinheiro?
Vemos muitas pessoas à procura de sites onde oferessem ganhos de enormes quantias de dinheiro. O chamado dinheiro fácil. Por vezes alguns até são aliciados a investir algum dinheiro com a falsa esperança de que o vão recuperar. Será que essa é a forma mais certa e honesta de se ganhar dinheiro? Muitas vezes torna-se na forma mais fácil de perder o pouco dinheiro que lhe custou a ganhar honestamente ao longo de vários anos. Por isso é preciso ter muito cuidado quando nos aliciam com muito dinheiro, pois provavelmente é o maior engano de sempre!
Apesar dos alertas as pessoas continuam a correr atrás desse bem, como se não houvesse outras coisas mais importantes neste mundo. Alguns até conseguem alcançar fortunas com muito esforço. Mas quando finalmente alcançam esse objetivo constatam que este, não tem qualquer importância.
Assim sendo, o dinheiro devia ser um valor meio, um valor que é útil pra se obter valores fim, ou seja valores abstratos. E que valores são esses? É muito simples. São valores tais como: integridade, segurança, estabilidade, reconhecimento, respeito, saber, prazer, entre outros.
E para si, quais são os seus valores?
Também vai gostar:
Comentários ( 3 ) recentes
- Briana
18-08-2014 às 02:14:43Vejo o dinheiro como consequência de nosso trabalho e não aquela coisa de correr atrás dele. Quando fazemos bem nosso trabalho, aproveitamos as oportunidades, o dinheiro chega até nós, mesmo sem nem perceber. É incrível como a mudança do foco mudam nossas atitudes. Se a pessoas correr, correr atrás do dinheiro, ele sempre vai fugir de você!
¬ Responder - Jovita Capitão
21-09-2012 às 20:29:48Obrigada pelo seu comentário Sofia nunes.
¬ Responder
Cumprimentos,
Jovita Capitão. - Sofia Nunes
18-09-2012 às 10:24:16Correr atrás do dinheiro pelo dinheiro em si, pela vontade de ter mais e mais acumulado, é absurdo. Diz-se que o dinheiro não traz felicidade, existem inclusivamente estudos que mostram que se uma pessoa tem disposição própria para ser infeliz, sê-lo-á mesmo se tiver dinheiro, e vice-versa. Acredito honestamente que as melhores coisas da vida não se pagam; no entanto, também é verdade que não conseguimos gozar dessas coisas se estivermos constantemente em apertos financeiros.
¬ Responder