Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Outros > Um Deus Implícito Na Sociedade

Um Deus Implícito Na Sociedade

Categoria: Outros
Comentários: 2
Um Deus Implícito Na Sociedade

Um mundo em que ações científicas avançam constantemente, viver a partir de leis de um “Deus” maior seria um equívoco em uma sociedade tão moderna como a do século XIX.

É necessária a política na sociedade, uma vez que é essencial atribuir regras para que não haja uma fuga total ao padrão de vida das pessoas.

Além disso, o Estado é o “protagonista” no mundo moderno e capitalista de hoje, desempenhando um papel fundamental nos acordos financeiros e contribuindo para os avanços tecnológicos das nações.

Assim, a religião deve ser opcional, não interferindo nos valores morais, sociais e humanos dos países.

É evidente que exista um Deus, pelo ponto de vista religioso, porém há diferentes interpretações das chamadas “leis divinas”. O abuso aos fiéis é exacerbado devido a forte fé que as pessoas têm a esse Deus, existindo, assim, aproveitamento dentro dos templos religiosos.

Diferente das outras formas de governo, a teocracia é a única em que o “o governante” (Deus) é comum a todas as nações, ou seja, Deus está em todos os lugares, porém, não há necessidade de tornar as pessoas tão obcecadas por algo que há dúvidas de sua própria existência. Isso leva ao fanatismo.

O homem se sente tão só nesse vasto mundo em meio a tantos conflitos, em que opiniões divergentes se confrontam diariamente e se vê entre o certo e o errado, por isso se refugia em seu “eu” interior.

Acredita, assim, que há alguém superior (Deus) que vai tirá-lo dessa solidão que o agoniza.
Por longos anos, religião e ciência se confrontam para tentar explicar fenômenos que aconteceram, porém o homem é ambicioso, tentando mostrar que os fenômenos se explicam por fatos religiosos a fim de se beneficiarem com o uso do dinheiro dos fiéis, na maioria dos casos.

Por outro lado, a ciência leva anos de estudos, leva conhecimento à sociedade, mostra o real sentido dos fenômenos, uma vez que os estudos religiosos se baseiam em relatos – dos chamados discípulos.

A Teocracia deveria ser restrita às pessoas, mas não como forma de governo. A religião poderia sim fazer parte do cotidiano, porém sem o fanatismo exacerbado. Isso afeta o comportamento psíquico dos fiéis: viver somente em função de um livro (por ex: Alcorão, Bíblia) e costumes religiosos.

A sociedade necessita de um governo, pois desde sempre o homem jamais conseguiu viver só, precisa de uma orientação. Entretanto, viver em função de um soberano que talvez nem exista, seja desafiar nossos próprios limites mentais e emocionais.


Larissaalb.

Título: Um Deus Implícito Na Sociedade

Autor: Larissaalb. Larissaalb. (todos os textos)

Visitas: 0

326 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 2 )    recentes

  • Natanael

    13-12-2014 às 10:07:05

    Enquanto seguirmos aquilo que o coração humano deseja a nossa sociedade será um caos. A sociedade atual tem ido de mal a pior justamente porque estão se esquecendo de cumprir os mandamentos de Deus.

    ¬ Responder
  • Larissaalb.Larissaalb.

    17-02-2017 às 21:27:25

    Exatamente!
    Estão se esquecendo dEle que tudo nos ensinou.

    ¬ Responder

Comentários - Um Deus Implícito Na Sociedade

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Ler próximo texto...

Tema: Informática
Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?\"Rua
Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Bom, Não é de hoje que tecnologia vem surpreendendo a todos nós com grandes revoluções e os custos que diminuem cada vez mais.
Hoje em dia é comum ver crianças com smarthphones com tecnologia que a 10 anos atrás nem o celular mais moderno e caro do mercado tinha.
Com isso surgiram sugiram vários profetas da tecnologia e visionários, tentando prever qual será o próximo passo.

E os filmes retratam bem esse tema e usam essa formula que atrai a curiosidade das pessoas.
Exemplos:

Minority report - A nova lei de 2002 (Imagem)

Transcendence de 2014

Em Transcendence um tema mais conspiratório, onde um ser humano transcende a uma consciência artificial e assim se torna imortal e com infinita capacidade de aprendizagem.
Vale a pena ver tanto um quanto o outro filme. Algumas tecnologias de Minority Report, como utilizar computadores com as mãos (caso do kinect do Xbox 360 e One) e carros dirigidos automaticamente, já parecem bem mais próximo do que as tecnologias vistas em Transcendence, pois o foco principal do mesmo ainda é um tema que a humanidade engatinha, que é o cérebro humano, a máquina mais complexa conhecida até o momento.

Eu particularmente, acredito que em alguns anos teremos realmente, carros pilotados automaticamente, devido ao investimento de gigantes como o Google e o Baidu nessa tecnologia.

Também acho que o inicio da colonização de Marte, vai trazer grandes conquistas para humanidade, porém grandes desafios, desafios esses que vão nos obrigar a evoluir rapidamente nossa tecnologia e nossa forma de encarar a exploração espacial, não como um gasto, mas sim como um investimento necessário a toda humanidade e a perpetuação da sua existência.

A única salvação verdadeira para humanidade e para o planeta terra, é que seja possível o ser humano habitar outros planetas, seja localizando planetas parecidos com a terra ou mudando planetas sem condições para a vida em planetas habitáveis e isso só será possível com gente morando nesses planetas, como será o caso do Marte. O ser humano com a sua engenhosidade, aprendeu a mudar o ambiente a sua volta e assim deixou de ser nômade e da mesma forma teremos que aprender a mudar os mundos, sistemas, galáxias e o universo a nossa volta.

Espero que tenham gostado do meu primeiro texto.
Obrigado à todos!
Até a Próxima!


Pesquisar mais textos:

Érico da Silva Kaercher

Título:Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Autor:Érico da Kaercher(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios