Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Outros > Um Deus Implícito Na Sociedade

Um Deus Implícito Na Sociedade

Categoria: Outros
Comentários: 2
Um Deus Implícito Na Sociedade

Um mundo em que ações científicas avançam constantemente, viver a partir de leis de um “Deus” maior seria um equívoco em uma sociedade tão moderna como a do século XIX.

É necessária a política na sociedade, uma vez que é essencial atribuir regras para que não haja uma fuga total ao padrão de vida das pessoas.

Além disso, o Estado é o “protagonista” no mundo moderno e capitalista de hoje, desempenhando um papel fundamental nos acordos financeiros e contribuindo para os avanços tecnológicos das nações.

Assim, a religião deve ser opcional, não interferindo nos valores morais, sociais e humanos dos países.

É evidente que exista um Deus, pelo ponto de vista religioso, porém há diferentes interpretações das chamadas “leis divinas”. O abuso aos fiéis é exacerbado devido a forte fé que as pessoas têm a esse Deus, existindo, assim, aproveitamento dentro dos templos religiosos.

Diferente das outras formas de governo, a teocracia é a única em que o “o governante” (Deus) é comum a todas as nações, ou seja, Deus está em todos os lugares, porém, não há necessidade de tornar as pessoas tão obcecadas por algo que há dúvidas de sua própria existência. Isso leva ao fanatismo.

O homem se sente tão só nesse vasto mundo em meio a tantos conflitos, em que opiniões divergentes se confrontam diariamente e se vê entre o certo e o errado, por isso se refugia em seu “eu” interior.

Acredita, assim, que há alguém superior (Deus) que vai tirá-lo dessa solidão que o agoniza.
Por longos anos, religião e ciência se confrontam para tentar explicar fenômenos que aconteceram, porém o homem é ambicioso, tentando mostrar que os fenômenos se explicam por fatos religiosos a fim de se beneficiarem com o uso do dinheiro dos fiéis, na maioria dos casos.

Por outro lado, a ciência leva anos de estudos, leva conhecimento à sociedade, mostra o real sentido dos fenômenos, uma vez que os estudos religiosos se baseiam em relatos – dos chamados discípulos.

A Teocracia deveria ser restrita às pessoas, mas não como forma de governo. A religião poderia sim fazer parte do cotidiano, porém sem o fanatismo exacerbado. Isso afeta o comportamento psíquico dos fiéis: viver somente em função de um livro (por ex: Alcorão, Bíblia) e costumes religiosos.

A sociedade necessita de um governo, pois desde sempre o homem jamais conseguiu viver só, precisa de uma orientação. Entretanto, viver em função de um soberano que talvez nem exista, seja desafiar nossos próprios limites mentais e emocionais.


Larissaalb.

Título: Um Deus Implícito Na Sociedade

Autor: Larissaalb. Larissaalb. (todos os textos)

Visitas: 0

326 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 2 )    recentes

  • Natanael

    13-12-2014 às 10:07:05

    Enquanto seguirmos aquilo que o coração humano deseja a nossa sociedade será um caos. A sociedade atual tem ido de mal a pior justamente porque estão se esquecendo de cumprir os mandamentos de Deus.

    ¬ Responder
  • Larissaalb.Larissaalb.

    17-02-2017 às 21:27:25

    Exatamente!
    Estão se esquecendo dEle que tudo nos ensinou.

    ¬ Responder

Comentários - Um Deus Implícito Na Sociedade

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Smartphone inovador

Ler próximo texto...

Tema: Máquinas
Smartphone inovador\"Rua
O novo Xperia S é um novo smartphone que é produzido pela sony, que foi pensado para a reprodução multimédia de alta resolução, atenuando deste modo as diferenças entre um telefone e uma consola de jogos portátil.

Este inovador softwere é capaz de apresentar vídeos de alta definição, a 1080p.

Contêm uma cãmara integrada de 12 MP, sendo capaz de capturar imagens em full HD. O processamento de imagem é feito por um motor de nome Bravia, que é uma tecnologia a pensar na reprodução de imagem e de áudio.

O hardwere e softwarwe deste smartpfhone foi optimizado para ser compatível com o playstachon Suite, que se trata de uma plataforma de videojogos , onde podem ser descarregados e jogados no telemóvel vários títulos previamente lançados na playstation.

O seu ecrâ é quase todo em vidro, separado apenas do revestimento no fundo por uma faixa transparente.

Esta faixa funciona como uma antena do dispositivo, bem como a área visívil para os principais botões, no fundo.

O seu formato é ligeiramente curvo e com uma espessura de apenas um centímetro, o qiue lhe dá um ar muito elegante e leve.

A energia que alimenta o dispositivo é fornecida por uma pequena bateria, que dura para 420 horas em standby, horas para música e outras para vídeo.

De salientar que a Sony Ericsson sempre foi muito forte na qualidade da fotografia, e o destaque deste aparelho vai para o seu sensor Exmor R, que é retroiluminado com circuitos integrados, permitindo tirar fotos com pouco ruído , em situações de fraca luz.

Além de todos os pormenores inovadores, o sensor recebe a luz de trás por um substrato de sílica, garantindo mais eficácia .

Por outro lado, o xperia S, é ainda compatível com várias plataformas de comunicação, tal como a near-fild comunication.

O ecrã é sem dúvida alguma o mais elevado do mercado atual, apresentando milhões de cores.

As características invadoras ddeste smartphone, são: o modelo, aplaystachion, o ecrâ de alta definição, o processador, o software e as suas ligações

No que concerne às ligações, inclui uma superabundância delas, incluindo uma porta HDMI2 para ligar o dispositivo diretamente a um monitor para reproduzir vídeos, audio e imagem.

O lançamento deste sistema da sony, foi lançado só recentemente em Las Vegas, EUA, em Janeiro de 2012, no convention Center.

Para os fâs das novas tecnologias o smartphone Xperia S, é com efeito, uma óptima aquisição, para as férias de verão.

Pesquisar mais textos:

Pedro gil Ferreira

Título:Smartphone inovador

Autor:Pedro gil Ferreira(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios