Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Outros > Ufologia

Ufologia

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Outros
Visitas: 5
Ufologia

Ufologia é a ciência, ou pseudociência que estuda os fenômenos relacionados à vida extraterrestres, nos eventos de aparições de OVNIs (Objetos Voadores Não Identificados) e de Ets (extraterrestes). A ufologia hoje não é mas tão somente a prática de tais estudos, mas tornou-se profissão, estilo de vida, pseudociência, e organizações diversas espalhadas por todo o planeta e com grande apoio financeiro.

As bases da ufologia são a própria população, quando espalham alardes sobre aparições de OVNIs, por exemplo. Todos os anos existem milhares de pessoas que afirmam terem visto OVNIs, e cada vez mais a imprensa se interessa por esses eventos, já como estão se tornando cada vez mais aceitos e discutidos na sociedade. Outra grande base da ufologia é a própria astronomia. O telescópio Hubble nos mostrou um universo de bilhões de anos-luz, e os cientistas ainda dizem que isso é apenas uma fração de nosso universo, enquanto a maioria dos físicos teóricos acreditam em universos paralelos. Quer dizer, em um universo de dezenas de bilhões de anos-luz, em companhia de diversos outros universos, as chances de estarmos sós diminui quase infinitamente. Além do mais, só no nosso universo existem bilhões de galáxias, e em cada uma delas, existem centenas de milhares de sistemas solares.

O principal caso ufológico dos USA foi o famoso Caso Roswell. Em julho de 1947, no Novo México, nos USA, foi avistado na zona rural, um OVNI caindo. Esse OVNI se chocou contra um captador de energia eólica e foi ao chão. Grande multidão de autoridades, imprensa e curiosos se cercou ao local do evento. O exército dos USA, comunicou originalmente que era sim um OVNI, mas depois isso foi desmentido para um simples balão meteorológico. Mas dezenas de pessoas confirmaram que era sim um OVNI e que havia restos de ET falecido no local. Os ufólogos acreditam que o governo só teria mudado a história para evitar grande alarde, que mesmo assim acabou se formando. Para eles, o OVNI, juntamente com os restos mortais do ET foram levados para a Área 51, que é um centro secreto do governo norte americano para estudos, supostamente de assuntos aeronáuticos.

Já no Brasil, o caso mais famoso foi o Caso Varginha, onde um ET foi avistado em um parque por três jovens, que chamaram os bombeiros. Eles teriam o capturado, e segundo alguns, o entregue aos USA. Mas a captura não foi confirmada pelo governo brasileiro, apenas pelas testemunhas. Segundo a mãe das três jovens que testemunharam, elas teriam sido subordinadas a dinheiro, para negarem o que ocorreu, por um homem de paletó preto e de sotaque estrangeiro que as visitou.

Além desses casos, muitos outros tomaram espaço na mídia, como a suposta aparição de um OVNI durante a abertura das Olimpíadas de Londres de 2012 e outro caso em que um mesmo foi avistado em Minas Gerais por outras jovens, que filmaram-no no dia 8 de setembro de 2012. Esse caso tomou grandes proporções na mídia brasileira.

Além desses relatos modernos, os ufólogos também analisam diversos relatos antigos sobre a aparição de OVNIS e ETs há vários séculos atrás, é conhecido como Teoria dos Astronautas Antigos.

Enfim, milhares de aparições continuam sendo vistas e relatadas todos os dias, e isso só vem aumentando nos últimos anos, com o aumento do interesse da imprensa pelo assunto e também com a popularização do termo.


Diego César

Título: Ufologia

Autor: Diego César (todos os textos)

Visitas: 5

668 

Comentários - Ufologia

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Como fazer disfarces de Carnaval

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Vestuário
Como fazer disfarces de Carnaval\"Rua
O ano começa e depressa chega uma data muito ansiada principalmente pelos mais jovens: o desejado Carnaval!

Esta é uma data que os pequenos adoram e deliram com as fantasias. O problema maior é a despesa que os disfarces representam e no ano seguinte já não usarão o mesmo disfarce ou, no caso dos mais pequenos, já não lhes serve.
O melhor nesta data é mesmo reciclar e aprender a fazer disfarces caseiros utilizando truques mais económicos e materiais reciclados para preparar as fantasias dos pequenitos!

Uma sugestão para os meninos é o traje de pirata que pode facilmente ser criado a partir de peças que tenha em casa. Procure uma camisa de tamanho grande e, de preferência, de cor branca com folhos. Se não tiver uma camisa com estas características facilmente encontrará um modelo destes no guarda-vestidos de alguma familiar, talvez da avó.

Precisará de um colete preto. Na falta do colete pode utilizar um casaco preto que esteja curto, rasgue as mangas pelas costuras dos ombros. As calças devem ser velhas e pretas para poderem ser cortadas na zona das pernas para envelhecer a peça. Coloque um lenço preto ou vermelho na cabeça do menino e, de seguida, com um elástico preto e um pouco de velcro tape um dos olhos.

Para as meninas não faltam ideias originais para fazer disfarces bonitos e especiais para este dia. Uma ideia original é a fantasia de Flinstone. É muito fácil e prática de fazer e fica um disfarce muito bonito. Comece por arranjar um pedaço de tecido branco. Coloque o tecido em volta do corpo como uma toalha de banho e depois amarre num dos braços fazendo uma alça. Depois corte as pontas em ziguezague mantendo um lado mais comprido que o outro. Amarre o cabelo da menina todo no cimo da cabeça, como se estivesse a fazer um rabo-de-cavalo mas alteie-o mais. Com o auxílio de um pente frise o cabelo, pegando nas pontas e passando o pente em sentido contrário até que fique todo despenteado. Numa loja de disfarces compre um osso de plástico e prenda na fita da criança.

Pegue nos materiais, puxe pela imaginação e ponha mãos ao trabalho!

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Como fazer disfarces de Carnaval

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    09-06-2014 às 04:01:21

    Não em carnaval, mas em bailes de fantasia, sempre usei o TNT. Eles são ótimos para trabalhar o corte, para costurar e deixa bem bonito!
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios