Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Outros > Tudo O Que Importa É A Direção Certa

Tudo O Que Importa É A Direção Certa

Categoria: Outros
Comentários: 10
Tudo O Que Importa É A Direção Certa

“Do que adianta correr, se você está na direção errada? Provérbio Alemão

Numa partida clássica de futebol americano no Rose Bowl entre Califórnia e Georgia Tech, um jogador chamado Roy Riegels interceptou uma bola perdida. Ele driblou o tráfego, e esquivou-se da barreira numa arrancada de tirar o fôlego. Correndo todo o campo, ele foi barrado a uma jarda da linha de gol por um jogador do seu time. Roy Riegels perdeu seu ponto de apoio e correu na direção errada. Pelo resto da sua vida ele não foi reconhecido por suas habilidades atléticas; ele nunca conseguiu se livrar do apelido de Roy “Lado Errado” Riegels.

Esse pequeno acontecimento ilustrado e veredicto nos mostra alguns princípios que faz toda a diferença na vida. Correr. Correr. Correr rapidamente. Correr insistentemente. Correr com todas as forças. Mas na verdade, tudo o que importa é se está na direção certa.

É tão importante perceber isso o mais rápido, pois pode frustrar seus sonhos e objetivos. Se for por um projeto, se for por um trabalho, se for por um vestibular, enfim cada projeto de vida deve fazer a seguinte pergunta: Essa direção é a certa? Estou correndo na direção correta que quero alcançar? Porque se não for, pode ter certeza, a decepção virá repentinamente e muitas vezes, sem conserto. Voltar atrás não será mais possível. Por isso, tenha a plena certeza de não estar correndo em vão. Se posso estar na direção certa porque irei escolher a errada?

O quão importante é estar na direção certa como saber se é a direção certa. E, para isso você precisa estar bem compenetrada, estando a sós organizando suas ideias, avaliando sempre o propósito pelo qual está correndo. Precisa de conhecimento e sabedoria, precisa pedir a orientação de Deus. Em Tiago 1:5, diz assim:

“Se algum de vocês tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá livremente, de boa vontade; e lhe será concedida”

Ele nos direciona na tomada de decisões. Quando buscamos a sua direção, tudo fica clarificado. Conseguimos organizar melhor as ideias e como atingiremos esse propósito. Portanto, lembre-se sempre:

Tudo o que importa é estar na direção certa!

Um ótimo dia para você!!!


Adriana Santos

Título: Tudo O Que Importa É A Direção Certa

Autor: Adriana Santos (todos os textos)

Visitas: 0

785 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 10 )    recentes

  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoRui

    10-05-2014 às 00:49:50

    Como sei se estou na direção certa?

    ¬ Responder
  • Adriana SantosAdriana dos Santos da Silva

    10-05-2014 às 06:45:05

    Oi, Rui! Bem, nós podemos saber quando o nosso coração está em paz, calmo, mesmo em meio a lutas e dificuldades. Nem sempre quando tudo está dando certo é a direção certa, então, tome cuidado com isso. A melhor direção que se possa ter é pela bíblia e pela oração a Deus. Ele mostra o caminho a seguir....Ele toca nosso coração quando algo está errado e assim, muda tudo. Peça Dele e Ele te dirá!!!
    Um beijo!

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoRui

    13-05-2014 às 00:04:35

    Ola Adriana, agradeco a tua resposta mas eu nunca te disse que acredito em Deus!

    Adorei o texto mas esta resposta evocando Deus só fara sentido quem acredita Nele.

    ¬ Responder
  • Adriana SantosAdriana dos Santos da Silva

    19-05-2014 às 00:11:59

    Realmente, a direção certa só é para aqueles que acreditam Nele. Não há outro caminho, Rui. Mesmo para aqueles que não acreditam nisso, logo tudo aqui terá um fim para um novo começo. Bjo!

  • SophiaSophia

    18-04-2014 às 23:43:36

    A Rua Direita fica encantada com esse texto, parabéns!

    ¬ Responder
  • Adriana SantosAdriana dos Santos da Silva

    19-04-2014 às 00:46:28

    Grata, fico feliz!

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoEduardo

    16-04-2014 às 00:00:17

    Eu acredito que a direção certa é sempre a mais difícil e longa.
    Mas vale a pena, quem se mete em atalhos mete se em trabalhos.

    ¬ Responder
  • Adriana SantosAdriana dos Santos da Silva

    16-04-2014 às 01:42:23

    Isso é bem verdade e concordo com você!! Valeu pela contribuição aqui! Bjos ***

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de Climatizaçãogilberto

    09-04-2014 às 19:24:21

    eu muitas vezes me sinto totalmente perdido.

    gostei do texto Tudo o que importa é a direção certa, obrigado

    ¬ Responder
  • Adriana SantosAdriana dos Santos da Silva

    10-04-2014 às 21:14:27

    Nos sentimos assim mesmo, Gilberto! Obrigada pela visita e volte mais vezes! :)

    ¬ Responder

Comentários - Tudo O Que Importa É A Direção Certa

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Autobiografia de Alice B. Toklas, de Gertrude Stein, pela primeira vez em Portugal

Ler próximo texto...

Tema: Literatura
Autobiografia de Alice B. Toklas, de Gertrude Stein, pela primeira vez em Portugal\"Rua
Gertrude Stein foi uma escritora de peças de teatro, de peças de opera, de ficção, de biografia e de poesia, nascida nos Estados Unidos da América, e escreveu a Autobiografia de Alice B. Toklas, vestindo a pele, e ouvindo pela viva voz da sua companheira de 25 anos de vida, os relatos da historia de ambas, numa escrita acessível, apresentando situações caricatas ou indiscretas de grandes vultos da arte e da escrita da sua época. Alice B. Toklas foi também escritora, apesar de ter vivido sempre um pouco na sombra de Stein. Apesar de ambas terem crescido na Califórnia, apenas se conheceram em Paris, em 1907.


Naquela altura, Gertrude vivia há quatro anos com o seu irmão, o artista Leo Stein, no numero 27 da rue de Fleurus, num apartamento que se tinha transformado num salão de arte, recebendo exposições de arte moderna, e divulgando artistas que viriam a tornar-se muito famosos. Nestes anos iniciais em Paris, Stein estava a escrever o seu mais importante trabalho de início de carreira, Three Lives (1905).


Quando Gertrude e Alice se conheceram, a sua conexão foi imediata, e rapidamente Alice foi viver com Gertrude, tornando-se sua parceira de escrita e de vida. A casa, como se referiu atrás, tornou-se um local de reunião para escritores e artistas da vanguarda da época. Stein ajudou a lançar as carreiras de Matisse, e Picasso, entre outros, e passou a ser uma espécie de teórica de arte, aquela que descrevia os trabalhos destes artistas. No entanto, a maior parte das críticas que Stein recebia, acusavam-na de utilizar uma escrita demasiado densa e difícil, pelo que apenas em 1933, com a publicação da Autobiografia de Alice B. Toklas, é que o trabalho de Gertrude Stein se tornou de facto reconhecido e elogiado.


Alice foi o apoio de Gertrude, foi a dona de casa, a cozinheira, grande cozinheira aliás, vindo mais tarde a publicar algumas das suas receitas, e aquela que redigia e corrigia o que Gertrude lhe ditava. Assim, Toklas fundou uma pequena editora, a Plain Editions, onde publicava o trabalho de Gertrude. Aliás, é reconhecido nesta Autobiografia, que o papel de Gertrude, no casal, era o de marido, escrevendo e discutindo arte com os homens, enquanto Alice se ocupava da casa e da cozinha, e de conversar sobre chapéus e roupas com as mulheres dos artistas que visitavam a casa. Depois da morte de Gertrude, Alice continuou a promover o trabalho da sua companheira, bem como alguns trabalhos seus, de culinária, e um de memórias da vida que ambas partilharam.


Assim, este livro que inspirou o filme “Meia noite em Paris”, de Woody Allen, é um livro a não perder, já nas livrarias em Portugal, pela editora Ponto de Fuga.

Pesquisar mais textos:

Liliana Félix Leite

Título:Autobiografia de Alice B. Toklas, de Gertrude Stein, pela primeira vez em Portugal

Autor:Liliana Félix Leite(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios