Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Outros > Transforme Fraqueza Em Poder

Transforme Fraqueza Em Poder

Categoria: Outros
Transforme Fraqueza Em Poder

Quando estamos fracos nunca devemos lutar sem antes optar pela rendição. A rendição nos dá tempo para se recuperar, um tempo de espera para que o poder seja manifestado de forma sadia e real. Caso isso aconteça, teremos poder sobre tudo o que venha a nos perturbar e nos causar danos.

É preciso render-se!
Em 473 a.C, na China antiga, o rei Goujian de Yue sofreu uma derrota horrível do governante de Wu na batalha de Fujiao. Goujian queria fugir, mas ele tinha um assessor que lhe disse para se render e se colocar a serviço do governante de Wu, a partir do qual essa posição poderia estudar esse homem e planejar sua vingança.

Decidido a seguir este conselho, Goujian deu ao governante todas as suas riquezas, e passou a trabalhar nos estábulos de seu conquistador como um mero e o menor servo.

Durante três anos, ele se humilhou perante o governante, que, em seguida, finalmente, satisfeito de sua lealdade, permitiu-lhe voltar para casa. Internamente, no entanto, Goujian passou esses três anos coletando informações e planejando a sua vingança.

Quando uma terrível seca atingiu Wu e o reino estava enfraquecido por sua agitação interna, ele levantou um exército, invadiu, e venceu com facilidade. Esse é o poder por trás da rendição: Dá-lhe o tempo e flexibilidade para traçar um contra-golpe devastador. Se Goujian tivesse se afastado, ele teria perdido esta oportunidade.

Qual é o ponto?
Você usa entrega para ter acesso ao seu inimigo. Você aprende os seus caminhos, insinua-se com ele lentamente, e exteriormente você está de acordo com seus costumes, mas, interiormente, mantém a sua própria cultura. Você vai sair vitorioso, pois enquanto ele te considera fraco e inferior, e não toma precauções contra você, você está usando o tempo para recuperar o atraso e ultrapassá-lo.

Esta forma suave, permeável de invasão é muitas vezes a melhor, pois o inimigo não tem nada a reagir contra, e nem se preparar ou resistir.

Se você se encontra enfraquecido temporariamente, a tática da rendição é perfeita para se levantar de novo, pois ele disfarça a sua ambição; ensina-lhe a ter paciência e autocontrole.

Essas são as principais habilidades dentro de um jogo; e que o coloca na melhor posição possível para aproveitar o súbito deslize do seu opressor. Se você fugir ou lutar, em longo prazo, você não conseguirá ganhar. Se você se entrega, você vai quase sempre sair vitorioso.


Briana Alves

Título: Transforme Fraqueza Em Poder

Autor: Briana Alves (todos os textos)

Visitas: 0

387 

Comentários - Transforme Fraqueza Em Poder

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Os primeiros brinquedos

Ler próximo texto...

Tema: Brinquedos
Os primeiros brinquedos\"Rua
O brinquedo é mais do que um objecto para a criança se divertir e distrair, é também uma forma de conhecer o mundo que tem ao seu redor e para dar asas à sua imaginação. Desta forma, os brinquedos sempre estiveram presentes na sociedade.

Os primeiros brinquedos datam de 6500 anos atrás, no Japão, em que as crianças brincavam com bolas de fibra de bambu. Entretanto há 3000 anos surgiram os piões feitos de argila e decorados, na Babilónia.

No século XIII apareceram os soldadinhos de chumbo, porém só eram acessíveis às famílias nobres. Cinco séculos mais tarde, apareceram as caixas de música, criadas por relojoeiros suíços.

As bonecas são muito antigas, surgiram enquanto figuras adoradas como deusas, há 40 mil anos, mas a primeira fábrica abriu apenas em 1413 na Alemanha. Barbie, a boneca mais famosa do mundo, foi criada em 1959, mas ainda hoje é das mais apetecíveis pelas crianças.

O grande boom dos brinquedos aconteceu quando se descobriu o plástico para o fabrico. Mesmo assim, muitas famílias não podiam comprar brinquedos aos filhos, como tal, estes utilizavam diversos tipos de materiais e construíam os seus próprios brinquedos.

Actualmente, as crianças têm acesso a uma enorme variedade de brinquedos, desde bonecas, a carros telecomandados, a videojogos… Educativos ou apenas lúdicos, há de tudo e para todos os gostos e preços.

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Os primeiros brinquedos

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • umdolitoys 23-01-2013 às 05:46:38

    Adorei a reportagem! e tenho algo para vocês verem!!

    Espero que gostem!!!

    ¬ Responder
  • sofia 22-07-2012 às 21:56:29

    Achei muito interecante e muito legal saber que ano foi fabricadoas bonecas

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios