Transforme Fraqueza Em Poder
É preciso render-se!
Em 473 a.C, na China antiga, o rei Goujian de Yue sofreu uma derrota horrível do governante de Wu na batalha de Fujiao. Goujian queria fugir, mas ele tinha um assessor que lhe disse para se render e se colocar a serviço do governante de Wu, a partir do qual essa posição poderia estudar esse homem e planejar sua vingança.
Decidido a seguir este conselho, Goujian deu ao governante todas as suas riquezas, e passou a trabalhar nos estábulos de seu conquistador como um mero e o menor servo.
Durante três anos, ele se humilhou perante o governante, que, em seguida, finalmente, satisfeito de sua lealdade, permitiu-lhe voltar para casa. Internamente, no entanto, Goujian passou esses três anos coletando informações e planejando a sua vingança.
Quando uma terrível seca atingiu Wu e o reino estava enfraquecido por sua agitação interna, ele levantou um exército, invadiu, e venceu com facilidade. Esse é o poder por trás da rendição: Dá-lhe o tempo e flexibilidade para traçar um contra-golpe devastador. Se Goujian tivesse se afastado, ele teria perdido esta oportunidade.
Qual é o ponto?
Você usa entrega para ter acesso ao seu inimigo. Você aprende os seus caminhos, insinua-se com ele lentamente, e exteriormente você está de acordo com seus costumes, mas, interiormente, mantém a sua própria cultura. Você vai sair vitorioso, pois enquanto ele te considera fraco e inferior, e não toma precauções contra você, você está usando o tempo para recuperar o atraso e ultrapassá-lo.
Esta forma suave, permeável de invasão é muitas vezes a melhor, pois o inimigo não tem nada a reagir contra, e nem se preparar ou resistir.
Essas são as principais habilidades dentro de um jogo; e que o coloca na melhor posição possível para aproveitar o súbito deslize do seu opressor. Se você fugir ou lutar, em longo prazo, você não conseguirá ganhar. Se você se entrega, você vai quase sempre sair vitorioso.