Timidez
Quando pequena toda tarefa diferente que eu tinha que realizar era um drama. Nas comemorações e reuniões mesmo da família ficava bem deslocada, por exemplo, permanecia em algum lugar escondido do lugar da festa até uma boa alma vir me convidar para brincar. Se ninguém me chamasse, eu ficava calada o tempo todo. Batia palma e quem sabe o pé em algum momento e mais nada.
Já na idade do colégio, ficar entre crianças não me acrescentou em nada. Continuei a mesma menina tímida de simples. Devido a timidez fazia poucos amigos, no máximo uns três amigos. Isso porque eles que me procuravam. Nunca fui atrás de ninguém para sociabilizar. Era sedentária, não sabia jogar nada ou seja não tinha como usar o esporte para me aproximar de ninguém, fazer amigos então muito menos. Dificilmente me escolhiam para entrar em algum time nas aulas de educação física.
Nas aulas de ginástica, uma verdadeira paixão nasceu e terminei indo parar na ginástica para ficar mais extrovertida, mas eu ficava sem graça com tudo. Eu queria usar qualquer roupa nas aulas, mas nunca permitiram. Pelo contrário eu tinha que usar uma espécie de maiô. Usar esse tipo de roupa para uma pessoa tímida é um verdadeiro martírio .Ter que expor qualquer pedacinho do corpo é motivo para pânico.
Eu me escondia dentro das minhas próprias roupas. Na escola, eu ia completamente desarrumada. Quanto mais folgada e escura fosse a minha roupa melhor eu me sentiria. Fazia de tudo para que minhas curvas ficassem mais discretas o possível. Sou ainda aquela mesma menina tímida e calada. Mas hoje sei controlar minha timidez muito melhor.
Basta contar uma piadinha sem graça e sorrir o máximo que puder.