Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Outros > Tenho vergonha de estar desempregado

Tenho vergonha de estar desempregado

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Outros
Visitas: 22
Tenho vergonha de estar desempregado

Quem está desempregado ou já passou por esse momento de se ver em busca de vagas de emprego, sabe que não se trata de sorte e sim de saber como conseguir apresentar um currículo que desperte interesse, ser selecionado após a entrevista, ser indicado por um amigo, saber onde e como estar atualizado sobre as ofertas de vagas e o principal; estar qualificado e atualizado para ter um diferencial e atender ao perfil exigido pela empresa.

Perder o emprego é algo aterrorizante para a grande maioria, mas antes de se desesperar ou sentar para descansar enquanto recebe o auxílio desemprego, ou mesmo ficar gastando o dinheiro que recebeu da rescisão, certamente não é a melhor decisão, ao contrário, é hora de arregaçar as mangas, mas sem se desesperar. O desespero não resolve nada e o que é pior, além de não oferecer solução ainda pode desenvolver problemas relacionados à saúde. Então, manter a serenidade e analisar os fatos para fazer as melhores escolhas e se manter motivado é o ideal.

Antes de tudo, é importante considerar que estar desempregado (a), não é motivo para sentir vergonha. Muitas pessoas acabam se fechando em casa, abrindo mão da vida social para não ter que falar sobre trabalho. Ora, nessas situações, se pode dizer a verdade, afinal, quem sabe consegue uma indicação.

Como já sabemos, para encontrar um novo emprego, vai além do fator sorte, tem também que se empenhar e para isso, fazer uma autoavaliação sobre si, sem severidade é o primeiro passo, os empresários estão muito atentos quanto ao perfil do candidato à vaga no sentido da qualidade emocional, que quer dizer, se o futuro empregado tem equilíbrio para lidar com situações adversas, além é claro das aptidões necessárias para a função. Por isso, pense com clareza nos pontos fortes e fracos da personalidade e anote. Talvez o que pensa ser uma questão de personalidade, possa ser apenas um ponto de vista que antes, por estar envolvido (a) diretamente, não percebeu que o problema não existe e que tudo não passou de um mal-entendido, caso tenha vivenciado uma situação de pequenos conflitos e divergência de opinião com algum colega de trabalho. É muito importante não tomar tudo como pessoal e ao mesmo tempo, não ficar se criticando se tiver tido atitudes que tenham influenciado na demissão. Agora é hora de levantar a cabeça e se concentrar e investir em si mesmo (a) para encontrar um novo emprego, entendendo que tudo o que aconteceu serviu de experiência.

Boa sorte!


Sílvia Baptista

Título: Tenho vergonha de estar desempregado

Autor: Sílvia Baptista (todos os textos)

Visitas: 22

675 

Comentários - Tenho vergonha de estar desempregado

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Como fazer disfarces de Carnaval

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Vestuário
Como fazer disfarces de Carnaval\"Rua
O ano começa e depressa chega uma data muito ansiada principalmente pelos mais jovens: o desejado Carnaval!

Esta é uma data que os pequenos adoram e deliram com as fantasias. O problema maior é a despesa que os disfarces representam e no ano seguinte já não usarão o mesmo disfarce ou, no caso dos mais pequenos, já não lhes serve.
O melhor nesta data é mesmo reciclar e aprender a fazer disfarces caseiros utilizando truques mais económicos e materiais reciclados para preparar as fantasias dos pequenitos!

Uma sugestão para os meninos é o traje de pirata que pode facilmente ser criado a partir de peças que tenha em casa. Procure uma camisa de tamanho grande e, de preferência, de cor branca com folhos. Se não tiver uma camisa com estas características facilmente encontrará um modelo destes no guarda-vestidos de alguma familiar, talvez da avó.

Precisará de um colete preto. Na falta do colete pode utilizar um casaco preto que esteja curto, rasgue as mangas pelas costuras dos ombros. As calças devem ser velhas e pretas para poderem ser cortadas na zona das pernas para envelhecer a peça. Coloque um lenço preto ou vermelho na cabeça do menino e, de seguida, com um elástico preto e um pouco de velcro tape um dos olhos.

Para as meninas não faltam ideias originais para fazer disfarces bonitos e especiais para este dia. Uma ideia original é a fantasia de Flinstone. É muito fácil e prática de fazer e fica um disfarce muito bonito. Comece por arranjar um pedaço de tecido branco. Coloque o tecido em volta do corpo como uma toalha de banho e depois amarre num dos braços fazendo uma alça. Depois corte as pontas em ziguezague mantendo um lado mais comprido que o outro. Amarre o cabelo da menina todo no cimo da cabeça, como se estivesse a fazer um rabo-de-cavalo mas alteie-o mais. Com o auxílio de um pente frise o cabelo, pegando nas pontas e passando o pente em sentido contrário até que fique todo despenteado. Numa loja de disfarces compre um osso de plástico e prenda na fita da criança.

Pegue nos materiais, puxe pela imaginação e ponha mãos ao trabalho!

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Como fazer disfarces de Carnaval

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    09-06-2014 às 04:01:21

    Não em carnaval, mas em bailes de fantasia, sempre usei o TNT. Eles são ótimos para trabalhar o corte, para costurar e deixa bem bonito!
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios