Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Outros > Tenho medo de trair meu marido

Tenho medo de trair meu marido

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Outros
Visitas: 16
Tenho medo de trair meu marido

A infidelidade sempre foi um dos fatores mais ameaçadores em uma relação. Antigamente, as mulheres para suportar o sentimento de troca, precisavam justificar dizendo que todo homem traí. Até hoje, é comum ouvirmos esse discurso mesmo não sendo muito convincente.

Esse comportamento de se ter relações sexuais fora do casamento, ainda predomina entre os homens, muitos já não pensam assim, que ter muitas mulheres é sinônimo de virilidade e saiba, que dentre esses que mantém relação extraconjugal, nem sempre estão de fato dispostos a sair com outra pessoa, às vezes é apenas para mostrar ao grupo que frequenta que dá conta de outras mulheres. Pensar dessa maneira tem a ver com o condicionamento cultural, de que o homem ao trair é apenas por não resistir aos encantos femininos que as outras têm.

Com o passar do tempo, o homem atual está se sentindo mais livre para expor seus sentimentos, cuidar dos filhos, cozinhar e cientes de que não precisam provar nada para ninguém, que podem ter apenas uma mulher, além disso; estão mais atentos quanto às doenças sexualmente transmissíveis.

Em se tratando das mulheres, a infidelidade continua em proporção menor do que dos homens, no entanto, pode acontecer de despertar interesse por outro.

Quando a mulher está apaixonada, amando, verdadeiramente envolvida com o seu parceiro, dificilmente irá se interessar por outro homem. O que acontece quando ela se percebe sentindo atração e desejo fora da relação, é que algo já não está bem entre o casal e não tem que culpar ninguém. Tudo é muito relativo, está ligado diretamente as bases em que foi construída a ligação amorosa. Se as bases são superficiais, ou seja; apenas um casamento de acomodação, em que a pessoa acredita estar fazendo o certo e não pautada também no que sente e no que acredita. Aí fica um espaço que se segue tentando preencher com as obrigações e as emoções vão ficando de lado.

Esse é um terreno muito fértil para se enamorar por outro homem.
O medo de trair é sinal de que está em conflito entre o certo e o errado, o desejável e o ideal. O primeiro passo é se esforçar para perder o medo, se não fez nada, se acusar para quê?

Sentir medo só irá alimentar a vontade, que nem sempre, se concretiza. Ao deixar de temer, acalmará esse conflito interior e terá mais equilíbrio para analisar o que a leva a pensar em trair o marido. É uma vingança passiva por ter sido traída? É o desejo de conhecer outro homem no sexo? É falta de atenção em casa e de prazer na cama? É por ele (outro), ser um homem elegante e charmoso? É por sentir que o amor pelo marido acabou?

Aproveite o questionamento e se pergunte também: Vale a pena arriscar meu casamento por uma transa? Estou pronta e quero me separar? Tenho mesmo que fazer isso?

Pense, analise e seja feliz.


Sílvia Baptista

Título: Tenho medo de trair meu marido

Autor: Sílvia Baptista (todos os textos)

Visitas: 16

799 

Comentários - Tenho medo de trair meu marido

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

O que é uma Open House?

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Imóveis Venda
O que é uma Open House?\"Rua
Este é um tema que vem pôr muito a lindo o trabalho de alguns mediadores imobiliários e do seu trabalho.

Quando temos um imóvel para vender, muitos são os métodos a utilizar e os meios que nos levam até eles para termos o nosso objetivo cumprido – A venda da Casa.
Quando entregamos o nosso imóvel para que uma mediadora o comercialize, alguns aspetos têm de ser tidos em conta, como a legalidade da empresa e quem será a pessoa responsável pela divulgação da sua casa, mas a ansia de vermos o negócio concretizado é tanta, que muitas vezes nos escapa a forma como fazem a referida divulgação e publicidade do imóvel.

Entre anúncios na internet e as conhecidas folhas nas montras dos estabelecimentos autorizados, muitas mediadoras optam por fazer uma ação que está agora muito em voga que é uma Open House. Mas afinal, o que é isto de nome estrangeiro que tanto se vê pelas ruas e em folhetos de anúncio?

Ora bem, a designação em Português é muito simples – Casa Aberta. E na realidade, uma Open House é isso mesmo. Abrir uma Casa para que todos a possam ver. NO entanto, requerem-se alguns aspetos que as mediadoras normalmente preveem, mas que é fundamental que o proprietário do imóvel também tenha consciência e conhecimento.

Por norma as imobiliárias só fazem este tipo de intervenção e ação em imóveis que têm como exclusivo, isto é, quando é uma só determinada mediadora, a autorizada a poder comercializar o imóvel.

Em segundo lugar, este tipo de ação de destaque requer à mediadora custos com tempo, recursos humanos e financeiros.
A mediadora começa por marcar um dia próprio que por norma é datado para um feriado ou fim de semana. Faz então publicidade local através de folhetos e flyres anunciando a Open House, o dia e a hora, tal como o local. Muito provavelmente serão tiradas fotografias ao seu imóvel.

Através de redes sociais também poderão ser divulgadas as ações.
No dia da Open House, o local será indicado com publicidade da sua casa e da imobiliária e começarão a aparecer visitas ao imóvel.

Sugiro que não tenha mobiliário e muito menos valores em casa. O ideal será o imóvel estar desocupado de todos e quaisquer bens, por uma questão de segurança, mas também porque as áreas parecerão maiores e isso com toda a certeza ajuda à venda.

A imobiliária será responsável pela limpeza e trato do imóvel, pelo que se ocorrerem danos, serão eles os responsáveis.
Neste tipo de ações, é normal que a concorrência das imobiliárias apareça e faça parcerias que para si só trará vantagens.

Uma Open House pode não ser uma ação de destaque em Portugal, mas por exemplo nos Estados Unidos, é o normal e mais agradável. Os clientes não se sentem pressionados como numa visita normal e os negócios concretizam-se com muito mais rapidez e naturalidade.

Pesquisar mais textos:

Carla Horta

Título:O que é uma Open House?

Autor:Carla Horta(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios