Tenho medo de perder meu namorado



O namoro é uma forma de relacionamento em que o casal aprende a se conhecer mutuamente, quando os dois degustam momentos de atração, admiração e conquista. É natural nesse período, cada um querer apresentar o que tem de melhor. Esse comportamento tem a ver com nosso ego e não há nada de mal nisso, mas é preciso ser verdadeiro, não se deve criar uma imagem fantasiosa contando bravatas, demonstrando personalidade de um perfil que não seja o real.
Dentro dessa questão de perder alguém, uma das principais causas é o autoamor. Quando se está nutrindo esse sentimento por si, o medo desaparece e o que se pode vir a sentir, caso o namoro termine, é um pouco de tristeza por estar terminando uma relação que gostaria de continuar. Chorar, sentir durante alguns dias um pouco de desânimo, é um estado passageiro, mas que passará sem maiores comprometimentos de transtornos psicológicos.
Outra coisa fundamental é entender e aceitar que o namorado não é um artigo, uma peça que compramos. É uma pessoa, um indivíduo que não pertence a ninguém, pois ao pensar assim, não é amor é posse. Olhar para o outro com esse conceito equivocado, é mais uma dica de que está faltando autoestima e que é preciso trabalhar nesse resgate emocional, aprendendo a olhar para si mesma, fazendo com que se torne uma pessoa mais forte, aumentando a segurança.
Atenção: se constantemente tiver pensamentos que produzem medo de perder o namorado, ao ponto de lhe causar perdas que passam despercebidas a principio, como faltar às aulas, o trabalho, diminuir os cuidados pessoais, entre outros, procure ajuda profissional.
Veja na Rua Direita


