Tenho Ejaculação Precoce
Se se falar de o inicio de uma vida sexual, por exemplo num adolescente, existem explicações perfeitamente normais para tal acontecer. A ansiedade, o pouco à vontade com a parceira ou o nervosismo. O mesmo pode acontecer numa fase mais adulta, numa primeira relação com uma nova parceira. A ejaculação precoce acontece também com bastante frequência, após um longo período de abstinência. Enfim, falamos de situações associadas ao nervosismo e ansiedade de um modo geral. Mesmo que a descontração seja algo que conscientemente deve ser obrigatória, na prática a coisa nem sempre funciona assim.
Mas e se a ejaculação precoce acontece numa fase adulta, em que a prática e vida sexual são constantes? Aí pode então haver um problema de saúde um bocadinho mais preocupante.
A sexualidade é importante em todos os seres humanos, mas se existe alguma, por mais ínfima, disfunção sexual num homem, o problema cresce rapidamente. A cada tentativa a ansiedade aumenta e o simples facto de imaginar que poderá falhar sexualmente, coloca imediatamente, no pensar de cada um dos homens que por aí andam, a sua competência enquanto ser viril em causa.
Cientificamente comprova-se que muito raramente existe um único (sozinho) fator que resulte na existência de ejaculação precoce como doença física. O que mais se aproxima poderá ser a esclerose múltipla ou a prostatite aguda. Estas doenças podem de certa forma ajudar ao problema de ejaculação precoce. Toda a parte psicológica do ser humano comanda muitas das coisas que acontecem no nosso corpo. A ejaculação precoce é uma delas.
Desligar o pensamento da sua parceira logo no inicio do ato sexual, poderá ser uma delas, mas não desvie muito a sua atenção, pois o melhor terá de estar para vir. Descontraia e tenha a certeza de que não é o único e isto é uma coisa passageira.
Comentários ( 7 ) recentes
- Carlos
26-07-2012 às 11:30:09Descobri que tinha cancro da próstata há 12 anos. Fui operado e sujeito a muitos tratamentos complicados. Também descobri a minha doença por causa da ejaculação precoce. Fui ao médico e descobri o pior. Tratei-me e estou curado, apesar de andar sempre sobre vigia. Tenho uma vida sexual perfeitamente normal e levo uma vida perfeitamente saudável.
¬ Responder
- Pedro
24-07-2012 às 09:42:53E quando existe de facto um problema de saúde? Aconteceu-me por causa da esclerose múltipla. Descobri a minha doença exatamente por causa da ejaculação precoce. Estou a ser tratado, mas tem sido uma luta dificil. Com ou sem sexo tenho uma família que me apoia e me acarinha todos os dias. Sexo não é tudo e só nos apercebemos disso quando uma doença grave invade a nossa vida.
¬ Responder
- Clara
24-07-2012 às 09:42:34Quando aconteceu ao meu marido também foi complicado. Ele não queria falar sobre o assunto, mas a minha teimosia obrigaram-no a fazer exames e percebeu que tudo não passava de problemas do dia-a-dia que o desconcentravam na hora de fazer amor. Junto lutámos contra um problema que caminhava a passos largos para uma impotência sexual por causa do foro psicológico.
¬ Responder
- Bernardo
23-07-2012 às 11:24:10Para o homem latino e bem comum este é um tema que causa embaraço. Se soubessem os casos que acontecem por causa de “bichinhos” que se alimentam na cabeça???? Não vale a pena fugir de uma situação em que mais de 70% dos casos, tal como a impotência sexual é de foro psicológico.
¬ Responder
- Anónimo
23-07-2012 às 11:23:48Há 5 anos atrás fui ao médico por causa desta situação. Primeiro dirigi-me ao médico de família que me indicou algumas analises e exames para fazer. Seguiu-se depois uma ida ao urologista que me informou que nada se passava fisicamente comigo. Com o apoio da minha mulher, fui a um psicólogo que me ajudou neste sentido.
¬ Responder
- Anabela
19-07-2012 às 11:52:35O meu marido sofre de ejaculação precoce. Tem sido muito complicado e a nossa vida sexual deixou de existir. Para mim tem sido muito complicado de gerir pois já não sei como ajudá-lo. Tento falar com ele, mas por mais do que uma vez acabamos por discutir pois ele recusa-se a falar sobre o assunto.
¬ Responder - Roberto
19-07-2012 às 11:52:14Sofri há uns anos de ejaculação precoce. Foi mais do que tudo um problema psicológico, pis quando acontece uma vez, e depois outra, deitar-me com aminha mulher era já um problema. Não queria assumir que estava a haver um problema, mas uma ida ao urologista tirou-me alguns pesos de cima.
¬ Responder