Superstições
Outras não vão trabalhar e desmarcam todo o tipo de compromissos com receio de que algum infortúnio lhes possa acontecer. Há outras pessoas que não permitam que exista na mesa, em reunião ou jantar, treze pessoas ou convidados. Até porque os serviços de pratos e talheres são compostos por doze peças de cada.
Reza a história que durante o banquete de doze deuses Loki, o espirito do mal e da desavença apareceu sem que tivesse sido convidado para o banquete. O certo é que Loki apareceu sem ser chamado e iniciou uma luta em que Balder acabou morto. O espirito Balder era um dos deuses favoritos.
Na versão católica a 13 de Outubro de 1307 terá acontecido um evento de azar quando Filipe IV declarou a Ordem dos Templários ilegal. Outra hipótese apontada pelos cristãos é o facto de Jesus Cristo poder ter sido morto numa sexta-feira, 13.
Existem ainda outras versões conhecidas e muitas outras de origem popular.
Seja verdade ou não, mais vale prevenir do que remediar… Proteja-se na sexta-feira, 13! E fuja dos gatos pretos neste dia pois se já é terrível, se vir um gato preto ainda será pior!
Este é um mito muito enraizado nos povos. Mas, existem outros relacionados com o azar:
Há quem defenda que se deixar a mala no chão a felicidade desaparece assim como o dinheiro que tiver na sua carteira!
Para que o seu filho nunca se case varra os seus pés! Este mito é muito conhecido pelas sogras e pelos solteiros, com alguns funciona com outros não!
Nunca abra um chapéu de chuva dentro de casa, é sinônimo de mau agoiro.
Comentários ( 4 ) recentes
- Yuri
28-07-2014 às 20:02:34Não acredito em superstições. Puro fruto da imaginação do ser humano e de um mundo de ilusão.
¬ Responder - Carina Anjo
04-11-2014 às 11:48:55Acreditar ou não é relativo. Mas, pessoalmente, gosto de ler sobre o assunto.
¬ Responder - Wanderson Tiago
11-05-2014 às 12:35:37Gostei de descobrir as prováveis origens dessa superstições com o número 13. Bom texto, parabéns!!!
¬ Responder - Carina Anjo
12-05-2014 às 23:04:33Obrigada Tiago! Se tiver alguma sugestão de artigo me fala!
¬ Responder