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Sou cabeleireira e estou amementando posso trabalhar minha filha tem dois meses

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Outros
Visitas: 26
Sou cabeleireira e estou amementando posso trabalhar minha filha tem dois meses

A amamentação é muito importante para o bébé recêm- nacido mas não invalida que deixe de se trabalhar.
No caso de não se poder estar muito tempo em casa e não ter licênça de maternidade há cuidados que se devem ter quando se volta a trabalhar.
Apesar da ansiedade típica que se tem num momento desses pode voltar-se á vida ativa e garantir o aleitamento.
Este vai-se tornando mais fácil com o decorrer dos meses e o aperto no peito diminui gradualmente.

Com a necessidade de se trabalhar, por exemplo como cabeleireira, surge a opção de tirar o leite com auxílio de uma bombinha elétrica, por exemplo.
Depois basta guardar o leite que se retirou num frasco de vidro esterilizado, que deve ferver durante dez minutos. Em seguida deixa-se secar naturalmente sobre um pano num prato limpo.

O leite pode assim ser guardado na geladeira durante vinte e quatro horas.
Quando se está a trabalhar no salão, deve em primeiro lugar prender-se os cabelos, escolher um local calmo e sem pessoas, para retirar o leite.
Além disso o ideal é optar por um vestuário acessível, como blusas abertas.
Deste modo é mais fácil reirar o leite excedente, para dar mais tarde ao filho.

No entanto antes destes procedimentos, convêm durante uns dias antes de voltar ao trabalho, habituar o bebé a beber o leite da mamadeira com outra pessoa.

Sem o contacto com a mãe o bébé habitua-se melhor a beber o leite do frasco, ao invés de preferir o peito da mãe.

Deste modo a mãe deve manter-se longe e não se mostrar para ele, a fim de não estragar o hábito.

Neste caso da mãe deve dar de mamar logo de manhã e quando chega a casa.
Noo início ele vai estranhar mas logo se habitua com outra pessoa.

No caso de juntar muito leite deve colocar-se em frascos no freezer, com etiquetas do dia em que retirou o leite. Assim, ele pode estar lá durante quinze dias, sem estragar, desde que vá dando sempre o mais antigo.
O leite que se retira no trabalho deve ser colocado numa geladeira e à tarde transportado num saco térmico até chegar a casa e ser colocado no freezer ou geladeira.

Se estes passos forem seguidos e a mãe tiver o cuidado de se cuidar na alimentação e com exercício físico, a amamentação não sofre alteração e pode produzir o leite suficiente.


Teresa Maria Batista Gil

Título: Sou cabeleireira e estou amementando posso trabalhar minha filha tem dois meses

Autor: Teresa Maria Gil (todos os textos)

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Comentários - Sou cabeleireira e estou amementando posso trabalhar minha filha tem dois meses

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Ex-Machina e a máxima: cuidado ao mexer com os robôs.

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Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: DVD Filmes
Ex-Machina e a máxima: cuidado ao mexer com os robôs.\"Rua
Este texto irá falar sobre o filme Ex_Machina, nele podem e vão ocorrer Spoillers, então se ainda não viram o filme, vejam e voltem depois para lê-lo.

Impressões iniciais:

Ponto para o filme. Já que pela sinopse baixei a expectativa ao imaginar que era apenas mais um filme de robôs com complexo de Pinóquio, mas evidentemente que é muito mais que isso.

Desde as primeiras cenas é possível perceber que o filme tem algo de especial, pois não vemos uma cena de abertura com nenhuma perseguição, explosão ou ação sem propósito, típica em filmes hollywoodianos.
Mais um ponto, pois no geral o filme prende mais nos diálogos cerebrais do que na história em si, e isso é impressionante para o primeiro filme, como diretor, de Alex Garland (também roteirista do filme). O filme se mostrou eficiente em criar um ambiente de suspense, em um enredo, aparentemente sem vilões ou perigos, que prende o espectador.

Entrando um pouco no enredo, não é difícil imaginar que tem alguma coisa errada com Nathan Bateman (Oscar Isaac), que é o criador do android Ava (Alicia Vikander), pois ele vive isolado, está trabalhando num projeto de Inteligência Artificial secreto e quando o personagem orelha, Caleb Smith (Domhnall Gleeson), é introduzido no seu ambiente, o espectador fica esperando que em algum momento ele (Nathan) se mostrará como vilão. No entanto isso ocorre de uma forma bastante interessante no filme, logo chegaremos nela.

Falando um pouco da estética do filme, ponto para ele de novo, pois evita a grande cidade (comum nos filmes de FC) como foco e se concentra mais na casa de Nathan, que fica nas montanhas cercadas de florestas e bastante isolado. Logo de cara já é possível perceber que a estética foi pensada para ser lembrada, e não apenas um detalhe no filme. A pesar do ambiente ser isolado era preciso demonstras que os personagens estão em um mundo modernizado, por isso o cineasta opta por ousar na arquitetura da casa de Nathan.

A casa é nesses moldes novos onde a construção se mistura com o ambiente envolta. Usando artifícios como espelhos, muitas paredes de vidro, estruturas de madeira e rochas, dando a impressão de camuflagem para a mesma, coisa que os ambientalistas julgam favorável à natureza. Por dentro se pode ver de forma realista como podem ser as smart-house, não tenho certeza se o termo existe, mas cabe nesse exemplo. As paredes internas são cobertas com fibra ótica e trocam de cor, um efeito que além de estético ajuda a criar climas de suspense, pois há momentos onde ocorrem quedas de energia, então fica tudo vermelho e trancado.

O papel de Caleb á ajudar Nathan a testar a IA de AVA, mas com o desenrolar da história Nathan revela que o verdadeiro teste está em saber se Ava é capaz de “usar”, ou “se aproveitar” de Caleb, que se demonstra ser uma pessoa boa.

Caleb é o típico nerd introvertido, programador, sem amigos, sem família e sem namorada. Nathan também representa a evolução do nerd. O nerd nos dias de hoje. Por fora o cara é careca, barbudão com uns traços orientais (traços indianos, pois a Índia também fica no Oriente), bebê bastante e ao mesmo tempo malha e mantém uma dieta saudável pra compensar. E por dentro é um gênio da programação que criou, o google, o BlueBook, que é um sistema de busca muito eficiente.

Destaque para um diálogo sobre o BlueBook, onde Nathan fala para Caleb:
“Sabe, meus concorrentes estavam tão obcecados em sugar e ganhar dinheiro por meio de compras e mídia social. Achavam que ferramenta de pesquisa mapeava O QUE as pessoas pensavam. Mas na verdade eles eram um mapa de COMO as pessoas pensavam”.

Impulso. Resposta. Fluido. Imperfeição. Padronização. Caótico.

A questão filosófica vai além disso esbarrando no conceito de “vontade de potência”, de Nietzche, mas sobre isso não irei falar aqui, pois já há textos muito bons por aí.

Tem outra coisa que o filme me lembrou, que eu não sei se é referência ou se foi ocasional, mas o local onde Ava está presa e a forma como ela fica deitada num divã, e questiona se Caleb a observa por detrás das câmeras, lembra o filme “A pele que habito” de Almodóvar, um outro filme excelente que algum dia falarei por aqui.

Talvez seja uma versão “O endoesqueleto de metal e silicone que habito”, ou “O cérebro positrônico azul que habito”, mesmo assim não podia deixar de citar a cena por que é muito interessante.

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Jhon Erik Voese

Título:Ex-Machina e a máxima: cuidado ao mexer com os robôs.

Autor:Jhon Erik Voese(todos os textos)

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Comentários

  • Suassuna 11-09-2015 às 02:03:47

    Gostei do texto, irei conferir o filme.

    ¬ Responder
  • Jhon Erik VoeseJhon Erik Voese

    15-09-2015 às 15:51:02

    Que bom, obrigado! Espero que goste do filme também!

    ¬ Responder

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