Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Outros > Sociedade de Classes

Sociedade de Classes

Categoria: Outros
Visitas: 4
Sociedade de Classes

O Liberalismo e a industrialização provocaram mudanças sociais. À medida que o século XIX avançava, as velhas sociedades de ordens tendiam a desaparecer. Ao proclamar-se a igualdade dos homens perante a lei, já não fazia sentido os títulos de nobreza, as honrarias, os brasões e os privilégios fiscais e judiciais. Agora as distinções entre os homens assentava no seu poder económico, na sua situação profissional, no seu grau de instrução e cultura, nas suas opções políticas, nos seus valores e comportamentos. Eram dois os grandes grupos sociais: a burguesia e o proletariado.

Na classe burguesa encontrava-se os empresários industriais, os banqueiros, os directores das companhias-de-ferro ou de navegação e os grandes comerciantes. Devido ao poder político, económico e social, a alta burguesia usufruiu de uma notável hegemonia. Em algumas famílias, o poder era transmitido de pai para filho.

A burguesia imitava a aristocracia, através da compra de propriedades, garantia de respeitabilidade. Nas cidades erguiam grandes moradias de luxo, passavam as férias em estâncias, assistiam a corridas de cavalos e bailes e frequentavam boas colégios e escolas. Aos poucos, a alta burguesia criou uma consciência de classe.

As classes médias deviam o seu nome ao facto na hierarquia social, se situarem entre o proletariado e a alta burguesia. Nesta classe encontravam-se os possuidores de rendimentos, donos de bens fundiários, de imoveis, de obrigações e acções que lhes assegurava capital. As profissões liberais pouco cresceram, mas valorizaram-se.

Na classe operária havia más condições de trabalho: salários baixos, horários rígidos, contractos incertos, falta de alojamento, pouca luz, riscos de acidentes, calor ou frio glacial, falta de arejamento, barulho ensurdecedor, ausência de vestuário, sanitários e cantinas, ausência de férias, de feriados e de descanso dominical e o horário das refeições é quase inexistente. O trabalho da mulher e das crianças era indispensável. O salário das mulheres era menos de 1/3 e das crianças menos de metade dos homens. Quando o trabalho não se via, lá estava o contramestre para chicotear os trabalhadores, nomeadamente, as crianças, apreciadas pela agilidade do seu trabalho.

As condições de vida dos trabalhadores eram, de facto, desequilibradas, sendo os operários um terreno fértil para a propagação de doenças, como a cólera, asma e tuberculose.


Daniela Vicente

Título: Sociedade de Classes

Autor: Daniela Vicente (todos os textos)

Visitas: 4

667 

Comentários - Sociedade de Classes

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Estratégia do arco-íris

Ler próximo texto...

Tema: Serviços
Estratégia do arco-íris\"Rua
Pessoas comuns estão a descobrir novas estratégias que supostamente fazem dinheiro rápido. Mas, a verdade da questão é que, isso é quase impossível. Ao longo de sua jornada de negociação, vai experimentar algumas vitórias e derrotas. Então, vejamos uma das estratégias que irá produzir mais vitórias do que derrotas: a estratégia do arco-íris. Esta é uma estratégia muito poderosa que qualquer um pode utilizar, especialmente novatos lá fora. Se é novo no comércio de opções binárias e gostaria de ganhar dinheiro online, esta é a estratégia ideal para si.

A estratégia do arco-íris envolve um período de 6, 14 e 26 períodos, períodos de média móvel exponencial. Estes permitem filtrar os movimentos menores no mercado e dar-lhe uma visão clara da tendência.

O mercado está numa tendência alta quando o período de 6 EMA está no topo dos 14 períodos EMA e dos 26 períodos EMA. A tendência baixa ocorre quando as EMA cruzam-se. Agora, os 26 períodos EMA devem estar no topo da EMA de 14 períodos. Em tendências altas, os comerciantes devem concentrar-se principalmente em opções de compra.

Uma opção de compra pode ser acionada quando o preço para baixo remonta à EMA 14 e começa a mover-se para cima. Uma opção de venda pode ser acionada quando o preço refaz para cima, e os períodos EMA 14 começam a mover-se para baixo.

As vantagens desta estratégia é que muitos dos sinais são precisos e não requerem muita análise para fazer um bom negócio. Com a gestão de risco adequada, pode fazer desta a sua principal estratégia. Mas, antes de tomar essa decisão, saiba que existem algumas desvantagens. O preço às vezes pode ir além dos 14 períodos de EMA. Alguns comerciantes podem não saber como reagir a isso.

Além disso, mesmo se os mercados são tendências, ainda existe a possibilidade de dar sinais falsos, mas com a gestão de riscos aplicadas, esses sinais falsos não causam muito dano. Combinar esta estratégia com coisas como Fibonacci, linhas de tendência ou médias móveis podem ajudar a reduzir as chances de perdas.

Em geral, a estratégia do arco-íris é um grande indicador. Ele faz maravilhas nos mercados de tendências e é muito fácil de usar para os comerciantes de todos os níveis. No fim de contas, é apenas uma questão de fazer uma boa gestão de risco. É uma ótima estratégia para iniciantes começarem a usar e obterem vitórias, experiência e bastante dinheiro.

Pesquisar mais textos:

Jerónimo Diogo Magalhães

Título:Estratégia do arco-íris

Autor:Jerónimo Diogo Magalhães(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios