Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Outros > Sim ou não ao aborto?

Sim ou não ao aborto?

Categoria: Outros
Sim ou não ao aborto?

ABORTO

A grande maioria das pessoas reconhece que é errado matar um ser Humano. O grande problema relativamente á liberalização do aborto é reconhecer quando a que o ser, enquanto pertencente á espécie humana, é reconhecido como um ser a quem é atribuído um determinado conjunto de direitos e deveres, entre os quais o direito á vida. Esta é uma questão muito delicada, pois entres as muitas perspectivas científicas nenhuma é suficientemente satisfatória para que se possa chegar a determinada conclusão.

Normalmente a sociedade condena todos os actos cujo resultado foi a morte de um ser humano causado por outro, assassínio, obedecendo esta morte a um determinado conjunto de características que servem de base á autoridade sancionatória, nomeadamente as circunstâncias em que ocorre a morte, as causas e todos os dados que de alguma forma sirvam para apurar a verdade e fazer a respectiva justiça.

Actualmente a ideia de que a espécie humana não está restringida apenas a uma determinada classe de seres, diferenciados exclusivamente pela cor de pele, cultura ou outro factor divergente, está, seguindo um processo por vezes lento, genericamente cada vez mais patente em sociedades de alguma forma distantes. Assumimos que independentemente das diferenças pertencemos a um todo, assumimos que o ideal de igualdade, abrangente aos direitos e consequentemente aos deveres, é global, inerente a toda a população Humana.

Decerto todos nós de alguma forma já cometemos algum acto de irresponsabilidade, pois até neste tópico, digamos, existe uma espécie de tabela quantificadora que atribui o grau, influenciado pelas consequências do acto. Decerto ninguém, minimamente prudente e moralmente correcto, recusa, se possível, de alguma forma redimir-se ou minimizar a irresponsabilidade cometida. Claro que o mais aceitável é a pessoa sentir arrependimento, não se limitar a mostrar que se arrepende do seu acto mas essencialmente sentir que o que fez está de facto errado.

No aborto o problema não se resume em saber se uma vida foi criada ou não, se a criança pode já ser considerada como tal, mas sim se será justo que uma vida, independentemente de já ter surgido ou surgir, sofra as consequências de um acto de irresponsabilidade.

Obviamente que não, seria moralmente incorrecto dizer que sim, ou seja, seria injusto transferir todas as consequências do acto para esta gravidez. As sociedades evoluem, ao permitirmos a liberalização do aborto em determinadas circunstâncias como a apresentada, estamos a regredir, exigem-se ao homem determinados ideais que possibilitem o desenvolvimento moral e social, entre os quais a responsabilidade. O progresso é condicionado, pela forma como o Homem interage com os outros, a sociabilidade depende da moralidade, o nosso desenvolvimento como pessoas que fazem parte de um todo depende fundamentalmente da forma como encaramos as características desse mesmo, da forma como progredimos moralmente. Vivemos numa sociedade igualitária na qual temos direitos, mas para que estes possamos ter devemos cumprir deveres. Não se trata de saber se o ser pode ser considerado como tal assim que a progenitora engravida, mas sim de saber o que resultará dessa mesma gravidez, ou seja independentemente de esta mãe transportar no seu útero já a dita criança ou não, não é correcto obstruir o desenvolvimento da mesma. Assim como os pais sabiam as consequências que poderiam resultar do seu acto, nós sabemos o que irá resultar do início desta gravidez.


Joel Lourenço

Título: Sim ou não ao aborto?

Autor: Joel Lourenço (todos os textos)

Visitas: 0

631 

Comentários - Sim ou não ao aborto?

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Smartphone inovador

Ler próximo texto...

Tema: Máquinas
Smartphone inovador\"Rua
O novo Xperia S é um novo smartphone que é produzido pela sony, que foi pensado para a reprodução multimédia de alta resolução, atenuando deste modo as diferenças entre um telefone e uma consola de jogos portátil.

Este inovador softwere é capaz de apresentar vídeos de alta definição, a 1080p.

Contêm uma cãmara integrada de 12 MP, sendo capaz de capturar imagens em full HD. O processamento de imagem é feito por um motor de nome Bravia, que é uma tecnologia a pensar na reprodução de imagem e de áudio.

O hardwere e softwarwe deste smartpfhone foi optimizado para ser compatível com o playstachon Suite, que se trata de uma plataforma de videojogos , onde podem ser descarregados e jogados no telemóvel vários títulos previamente lançados na playstation.

O seu ecrâ é quase todo em vidro, separado apenas do revestimento no fundo por uma faixa transparente.

Esta faixa funciona como uma antena do dispositivo, bem como a área visívil para os principais botões, no fundo.

O seu formato é ligeiramente curvo e com uma espessura de apenas um centímetro, o qiue lhe dá um ar muito elegante e leve.

A energia que alimenta o dispositivo é fornecida por uma pequena bateria, que dura para 420 horas em standby, horas para música e outras para vídeo.

De salientar que a Sony Ericsson sempre foi muito forte na qualidade da fotografia, e o destaque deste aparelho vai para o seu sensor Exmor R, que é retroiluminado com circuitos integrados, permitindo tirar fotos com pouco ruído , em situações de fraca luz.

Além de todos os pormenores inovadores, o sensor recebe a luz de trás por um substrato de sílica, garantindo mais eficácia .

Por outro lado, o xperia S, é ainda compatível com várias plataformas de comunicação, tal como a near-fild comunication.

O ecrã é sem dúvida alguma o mais elevado do mercado atual, apresentando milhões de cores.

As características invadoras ddeste smartphone, são: o modelo, aplaystachion, o ecrâ de alta definição, o processador, o software e as suas ligações

No que concerne às ligações, inclui uma superabundância delas, incluindo uma porta HDMI2 para ligar o dispositivo diretamente a um monitor para reproduzir vídeos, audio e imagem.

O lançamento deste sistema da sony, foi lançado só recentemente em Las Vegas, EUA, em Janeiro de 2012, no convention Center.

Para os fâs das novas tecnologias o smartphone Xperia S, é com efeito, uma óptima aquisição, para as férias de verão.

Pesquisar mais textos:

Pedro gil Ferreira

Título:Smartphone inovador

Autor:Pedro gil Ferreira(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios