Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Outros > Sexualidade 101

Sexualidade 101

Categoria: Outros
Comentários: 3
Sexualidade 101

Algo que não pode ser negado e que é certo como 2+2 ser 4 é que o ser humano tem em si factores primitivos universais, e comuns em todas as raças, geograficamente e temporalmente, traços que vêm escritos no nosso ADN. Um destes traços é o da sexualidade, esta pode ser contestada, refreada e discutida indefinitivamente, mas mantêm-se sempre em nós.

É de referir que, por razões de incompreensão e/ou por falta de uma correcta educação sexual na nossa sociedade, determinadas pessoas viram ser necessário iniciar workshops e formações para contrapor décadas ou até mesmo séculos de uma total e completa desinformação nesta área, numa tentativa de quebrar tabus, preconceitos e/ou simplesmente instruir outros em como ter uma vida sexual mais saudável e equilibrada.

De salientar que, enquanto o mundo ocidental sempre entendeu o sexo como algo a ser escondido e não discutido abertamente, diversas culturas orientais desde muito cedo, encararam a sexualidade de uma forma muito mais natural, muitas vezes incorporando a energia sexual do ser humano na prática de cultos e religiões.

No ocidente podemos dizer que foi nos finais dos anos 70 e inícios de 80, que se começou a ver a sexualidade de uma outra forma, podemos lembrar as campanhas publicitárias e outdoors da Calvin Klein.

Assim, pode encontrar em praticamente todas as grandes cidades do país, clinicas especializadas ou sexólogos que podem ajuda-la (lo) a tirar dúvidas e questões que tenha em relação à sexualidade, e centros que ensinem outras formas de poder consumar uma relação sexual, mais rica e saudável com o seu parceiro(a), sendo o mais conhecido o sexo tântrico.

Tente não ver o sexo ou a sexualidade humana como algo estranho ou como um fruto proibido mas como uma forma de se expressar junto da pessoa que ama.

A ruadireita irá iniciar a partir de agora novos textos relativos a esta e outras áreas numa tentativa de oferecer à nossa comunidade novos tópicos de discussão.


Bruno Jorge

Título: Sexualidade 101

Autor: Bruno Jorge (todos os textos)

Visitas: 0

636 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 3 )    recentes

  • Briana AlvesBriana

    17-08-2014 às 19:49:40

    A sexualidade hoje, apesar de muito aberta, tem sido muito excessiva. As pessoas não estão sabendo lidar com sua própria e acabam por se prejudicar muito. Tudo tem seu limite e forma correta de aprender com a sexualidade.

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de Climatizaçãorui

    05-03-2012 às 22:35:50

    fogo, essa musica nao galera....adorei txt

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoRoberto

    01-03-2012 às 11:52:58

    Ai se te pego...ai...ai...

    ¬ Responder

Comentários - Sexualidade 101

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Como fazer disfarces de Carnaval

Ler próximo texto...

Tema: Vestuário
Como fazer disfarces de Carnaval\"Rua
O ano começa e depressa chega uma data muito ansiada principalmente pelos mais jovens: o desejado Carnaval!

Esta é uma data que os pequenos adoram e deliram com as fantasias. O problema maior é a despesa que os disfarces representam e no ano seguinte já não usarão o mesmo disfarce ou, no caso dos mais pequenos, já não lhes serve.
O melhor nesta data é mesmo reciclar e aprender a fazer disfarces caseiros utilizando truques mais económicos e materiais reciclados para preparar as fantasias dos pequenitos!

Uma sugestão para os meninos é o traje de pirata que pode facilmente ser criado a partir de peças que tenha em casa. Procure uma camisa de tamanho grande e, de preferência, de cor branca com folhos. Se não tiver uma camisa com estas características facilmente encontrará um modelo destes no guarda-vestidos de alguma familiar, talvez da avó.

Precisará de um colete preto. Na falta do colete pode utilizar um casaco preto que esteja curto, rasgue as mangas pelas costuras dos ombros. As calças devem ser velhas e pretas para poderem ser cortadas na zona das pernas para envelhecer a peça. Coloque um lenço preto ou vermelho na cabeça do menino e, de seguida, com um elástico preto e um pouco de velcro tape um dos olhos.

Para as meninas não faltam ideias originais para fazer disfarces bonitos e especiais para este dia. Uma ideia original é a fantasia de Flinstone. É muito fácil e prática de fazer e fica um disfarce muito bonito. Comece por arranjar um pedaço de tecido branco. Coloque o tecido em volta do corpo como uma toalha de banho e depois amarre num dos braços fazendo uma alça. Depois corte as pontas em ziguezague mantendo um lado mais comprido que o outro. Amarre o cabelo da menina todo no cimo da cabeça, como se estivesse a fazer um rabo-de-cavalo mas alteie-o mais. Com o auxílio de um pente frise o cabelo, pegando nas pontas e passando o pente em sentido contrário até que fique todo despenteado. Numa loja de disfarces compre um osso de plástico e prenda na fita da criança.

Pegue nos materiais, puxe pela imaginação e ponha mãos ao trabalho!

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Como fazer disfarces de Carnaval

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    09-06-2014 às 04:01:21

    Não em carnaval, mas em bailes de fantasia, sempre usei o TNT. Eles são ótimos para trabalhar o corte, para costurar e deixa bem bonito!
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios