Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Outros > Será que é o homem certo?

Será que é o homem certo?

Categoria: Outros
Comentários: 1
Será que é o homem certo?

Muitas vezes se coloca esta questão: será que é o homem certo? Por vezes há mulheres que sofrem por um amor que se perdeu, se foi embora com outra ou as abandonaram, choram o amor perdido, afogam-se em lágrimas, perdem-se de saudades, inibem-se de outro relacionamento e às vezes por uma pessoa que nem as merece. Pode ser que nem, seja o homem certo, o homem carinhoso, companheiro e amigo para todas as ocasiões. Mas a pessoa está tão fascinada, magoada, triste que nem se apercebe. E, quando cai em si já pode ser tarde de mais. Tanto tempo perdido por um amor incompreendido, sem sentido e no entanto sem ser até o homem adequado para fazer a pessoa sentir-se bem na vida.

Os sentimentos são por vezes difíceis de compreender, deixam mágoas, tristezas e marcas profundas. Há que ter a capacidade de os ultrapassar sem se magoar muito. E, tentar encontrar outras pessoas ou uma pessoa com mais afinidades e que se completem e preencham. Mas quando o amor bate à porta o entusiasmo pode ser tão grande que nem se vê se ele é ou não o homem certo. Há quem fique a vida inteira presa num amor passado, há quem faça loucuras por ele, há quem mate por amor, há quem se suicide por amor. Muito mais do que se possa pensar.

Acontece a pessoas de todas as idades, estratos sociais, seja homem ou mulher. Às vezes nem param para pensar antes de fazerem essas loucuras porque pode ser que até o amor dos sonhos não seja nada de sonho. Até pele contrário pode ser uma pessoa horrível que não condiz nada com os sentimentos que lhe dedicam. Mas há quem se desiluda com um amor e já nem queira mais outro na vida. Podem até esquecer mas não querem repetir o erro, o sofrimento e a desilusão.

Outros porém têm tendência a repetir o mesmo várias vezes até encontrarem a pessoa certa, outras nunca a encontram ou não querem encontrar. Preferem passar a vida só sem compromissos, desgostos e desilusões. O ser humano é muito complexo, não pensa e sente tudo da mesma maneira. E tomam opções também diferentes ou valorizam outras em detrimento do amor. Há quem prefira amizades, ser livre e não assumir compromissos de ter filhos ou outros. E têm a sua própria felicidade. Assim nem precisam de saber se aquele é o homem certo?

Teresa Maria Batista Gil

Título: Será que é o homem certo?

Autor: Teresa Maria Gil (todos os textos)

Visitas: 0

631 

Imagem por: Edwin Dalorzo

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • RayanneRayanne

    10-05-2011 às 20:00:25

    mt legal tirou todas as minhas duvidas mais ainda me sinto insegura... mais vlw msm..

    ¬ Responder

Comentários - Será que é o homem certo?

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Os primeiros brinquedos

Ler próximo texto...

Tema: Brinquedos
Os primeiros brinquedos\"Rua
O brinquedo é mais do que um objecto para a criança se divertir e distrair, é também uma forma de conhecer o mundo que tem ao seu redor e para dar asas à sua imaginação. Desta forma, os brinquedos sempre estiveram presentes na sociedade.

Os primeiros brinquedos datam de 6500 anos atrás, no Japão, em que as crianças brincavam com bolas de fibra de bambu. Entretanto há 3000 anos surgiram os piões feitos de argila e decorados, na Babilónia.

No século XIII apareceram os soldadinhos de chumbo, porém só eram acessíveis às famílias nobres. Cinco séculos mais tarde, apareceram as caixas de música, criadas por relojoeiros suíços.

As bonecas são muito antigas, surgiram enquanto figuras adoradas como deusas, há 40 mil anos, mas a primeira fábrica abriu apenas em 1413 na Alemanha. Barbie, a boneca mais famosa do mundo, foi criada em 1959, mas ainda hoje é das mais apetecíveis pelas crianças.

O grande boom dos brinquedos aconteceu quando se descobriu o plástico para o fabrico. Mesmo assim, muitas famílias não podiam comprar brinquedos aos filhos, como tal, estes utilizavam diversos tipos de materiais e construíam os seus próprios brinquedos.

Actualmente, as crianças têm acesso a uma enorme variedade de brinquedos, desde bonecas, a carros telecomandados, a videojogos… Educativos ou apenas lúdicos, há de tudo e para todos os gostos e preços.

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Os primeiros brinquedos

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Imagem por: Edwin Dalorzo

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • umdolitoys 23-01-2013 às 05:46:38

    Adorei a reportagem! e tenho algo para vocês verem!!

    Espero que gostem!!!

    ¬ Responder
  • sofia 22-07-2012 às 21:56:29

    Achei muito interecante e muito legal saber que ano foi fabricadoas bonecas

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios