Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Outros > Será que deve emigrar

Será que deve emigrar

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Outros
Será que deve emigrar

Esta é uma questão que para muitas pessoas volta e meia vem à mente, não só de muitos portugueses, bem como de outros povos um pouco por toda a Europa. Tendo em conta o estado da situação socioeconómica mundial, as pessoas começam a ver-se cada vez mais obrigadas a apertar o cinto e obrigadas a não conseguir ter a qualidade de vida que até então tinham como garantida.

A única solução que encontram é emigrar para outros países em busca de melhores oportunidades, que parecem já não existir no seu país. A realidade é que provavelmente até têm razão, e em comparação com o seu país que parece estar a seguir um caminho que oferece poucas esperanças para um futuro melhor, existem outros (países) no mundo onde se poderá encontrar a solução financeira que se procura.

Mas há que tomar este passo consciente de alguns pontos fulcrais e indispensáveis

A primeira coisa a ter em atenção é antes de mais saber para o que vai. Querendo dizer, certifique-se que a proposta de trabalho que tenha recebido é realmente de confiança e que o proprietário neste caso o seu futuro patrão lhe oferece realmente melhores condições do aquelas que tem presentemente, não queira passa r de cavalo para burro. Se possível, e em alguns países é necessário o visto de trabalho, para que lhe seja concedido a entrada ou até mesmo um visto apropriado. Portanto, o seu contrato de trabalho em alguns casos é até mesmo assinado antes.




A segunda e, se calhar a mais importante tem a ver com as questões legais e burocráticas de permanência num pais estrangeiro. Saiba como são as leis do país em relação aos imigrantes, quais as suas obrigações e direitos para que não venha a ter problemas legais futuros.

A legalização de estrangeiros em alguns países da europa sofreu algumas mudanças nestes últimos anos, portanto tenha atenção a isto. Se tiver a sorte de que o seu patrão possa ajuda-lo a tratar da documentação legal melhor ainda, visto que este geralmente é um processo que necessita que você seja acompanhado aos respectivos organismos por alguém que já esteja por dentro de todos os requisitos daquele mesmo país.

O terceiro ponto e igualmente importante e essencial é a questão da habitação, esta deve ser tratada com a máxima urgência, de preferência antes de se deslocar par o pais em questão. Seja em casa de amigos, familiares ou até mesmo acomodações temporárias patrocinadas pela entidade empregadora. Mas de preferência escolha um país em que tenha pelo menos uma pessoa conhecida e que possa servir de seu pilar ao início.

Não veja apenas esta iniciativa como uma forma de melhor a sua condição financeira, pois dificilmente irá tirar prazer desta ‘aventura’, entenda e tente percepcionar esta mudança de vida como um nova experiência no seu crescimento pessoal e mental. Veja isto como uma óptima oportunidade para conhecer um pouco mais do mundo em que vivemos e de conhecer novas culturas.


Bruno Jorge

Título: Será que deve emigrar

Autor: Bruno Jorge (todos os textos)

Visitas: 0

645 

Comentários - Será que deve emigrar

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Fine and Mellow

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Música
Fine and Mellow\"Rua
"O amor é como uma torneira
Que você abre e fecha
Às vezes quando você pensa que ela está aberta, querido
Ela se fechou e se foi"
(Fine and Melow by Billie Holiday)

Ao assistir a Bio de Billie Holiday, ocorreu-me a questão Bluesingers x feminismo, pois quem ouve Blues, especialmente as mais antigas, as damas dos anos 10, 20, 30, 40, 50, há de pensar que eram mulheres submissas ao machismo e maldade de seus homens. Mas, as cantoras de Blues, eram mulheres extremamente independentes; embora cantassem seus problemas, elas não eram submissas a ponto de serem ultrajadas, espancadas... Eram submissas, sim, ao amor, ao bom trato... Essas mulheres, durante muito tempo, tiveram de se virar sozinhas e sempre que era necessário, ficavam sós ou mudavam de parceiros ou assumiam sua bissexualidade ou homossexualidade efetiva. Estas senhoras, muitas trabalharam como prostitutas, eram viciadas em drogas ou viviam boa parte entregues ao álcool, merecem todo nosso respeito. Além de serem precursoras do feminismo, pois romperam barreiras em tempos bem difíceis, amargavam sua solidão motivadas pelo preconceito em relação a cor de sua pele, como aconteceu a Lady Day quê, quando tocava com Artie Shaw, teve que esperar muitas vezes dentro do ônibus, enquanto uma cantora branca cantava os arranjos que haviam sido feitos especialmente para ela, Bilie Holiday. Foram humilhadas, mas, nunca servis; lutaram com garra e competência, eram mulheres de fibra e cheias de muito amor. Ouvir Billie cantar Strange Fruit, uma das primeiras canções de protestos, sem medo, apenas com dor na alma, é demais para quem tem sentimentos. O brilho nos olhos de Billie, fosse quando cantava sobre dor de amor ou sobre dor da dor, é insubstituível. Viva elas, nossas Divas do Blues, viva Billie Holiday, aquela que quando canta parte o coração da gente; linda, magnifica, incomparável, Lady Day.

O amor vai fazer você beber e cair
Vai fazer você ficar a noite toda se repetindo

O amor vai fazer você fazer coisas
Que você sabe que são erradas

Mas, se você me tratar bem, querido
Eu estarei em casa todos os dias

Mas, se você continuar a ser tão mau pra mim, querido
Eu sei que você vai acabar comigo

Pesquisar mais textos:

Sayonara Melo

Título:Fine and Mellow

Autor:Sayonara Melo(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios