Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Outros > Sendo um Atleta Vencedor!

Sendo um Atleta Vencedor!

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Outros
Visitas: 14
Sendo um Atleta Vencedor!

Antes de um atleta vitorioso chegar ao pódio houve muito treinamento, esforço, dedicação redobrada. Muitos desses atletas treinam durante o ano inteiro para participar de uma única corrida. Focalizam seu alvo com tanta paixão que são capazes de tudo para deixar certas coisas para que alcance esse alvo. Você também é assim? Você fixa seu olhar tão intensamente em uma corrida, que não para nunca? Você que ser um atleta vencedor?

Pensando nisso, quantas pessoas querem vencer na vida cotidiana sem passar por dedicação e esforço? No pódio, a alegria do vencedor é grande e ele não a esconde. Se formos analisar o sofrimento que ele passou antes disso,veremos que foram tantos os desafios que muitos desistem no meio do caminho. Assim também é em nossa vida.

Mas como vamos conquistar um objetivo se não nos esforçarmos e persistirmos naquilo que queremos alcançar? Assim como um atleta vencedor teve de treinar e obedecer às regras, nós também precisamos nos esforçar. Você já observou que existem muitas pessoas que querem subir na vida sem sofrimento? Sem esforço? Sem persistência e sem obedecer às leis? Querem que as coisas caiam do céu, mas assim a vida se torna sem graça nenhuma. Não podemos ter medo dessa corrida, mesmo que exista a possibilidade de sofrimento.

Na vida espiritual, também há uma corrida. Ela leva à vida eterna e exige de nós muito esforço e perseverança. Não devemos olhar para trás, mas devemos olhar rumo ao grande alvo que é Jesus. Temos de seguir suas regras, pois não há como manipular a vitória. Nesta corrida seremos notados por multidões e avaliados pelo Senhor, que está em todos os lugares e tudo vê.

Não existe prêmio maior que vencer nesta corrida, cujos troféus não podem ser corroídos e nem roubados. O nosso treinamento não é tão pesado que não possamos praticar. Lembre-se dos sofrimentos de Jesus por nós, ele não desanimou, foi até o fim e obteve a vitória! Decida seguir seu exemplo e livre-se de tudo que pode atrapalhar sua vitória nessa corrida. Fixe seus olhos em Jesus, autor e consumador da nossa fé(hebreus 12:2a).

Correr cansa, mas não desanime: o prêmio vale a pena!


Adriana Santos

Título: Sendo um Atleta Vencedor!

Autor: Adriana Santos (todos os textos)

Visitas: 14

719 

Comentários - Sendo um Atleta Vencedor!

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Martelos e marrettas

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Ferramentas
Martelos e marrettas\"Rua
Os martelos e as marretas são, digamos assim, da mesma família. As marretas poderiam apelidar-se de “martelos com cauda”. Elas são bastante mais robustas e mantêm as devidas distâncias: o cabo é maior.

Ambos constituem, na sua génese, amplificadores de força destinados a converter o trabalho mecânico em energia cinética e pressão.

Com origem no latim medieval martellu, o martelo é um instrumento utilizado para “cacetear” objectos, com propósitos vários, pelo que o seu uso perpassa áreas como o Direito, a medicina, a carpintaria, a indústria pesada, a escultura, o desporto, as manifestações culturais, etcétera, variando, naturalmente, de formas, tamanhos e materiais de composição.

A diversidade dos martelos é, realmente, espantosa. O mascoto, por exemplo, é um martelo grande empregue no fabrico de moedas. Com a crise económica que assola o mundo actualmente, já se imaginam os governantes, a par dos banqueiros, de martelo em punho para que não falte nada às populações…

Há também o marrão que, mais do que o “papa-livros” que tira boas notas a tudo, constitui um grande martelo de ferro, adequado para partir pedra. Sempre poupa trabalho à pobre água mole…

O martelo de cozinha serve para amaciar carne. Daquela que se vai preparar, claro está, e não da de quem aparecer no entretanto para nos martelar a paciência…!

Já no âmbito desportivo, o lançamento do martelo representa uma das provas olímpicas, tendo sido recentemente adoptado na modalidade feminina. Imagine-se se, em vez do martelo, se lançasse a marreta… seria, certamente, mesmo sem juiz nem tribunal, a martelada que sentenciaria a sorte, ou melhor, o azar de alguém!

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Martelos e marrettas

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios